Restrições do Banco Central a investidores não qualificados. - página 4

 
Igor Makanu:

Não consegui passar...mas de que país estamos falando, onde você pode confiar seu dinheiro por 3 anos e dormir bem?

Vou pedir outra maneira, só para deixar claro, investir 200-300 mil ou mais, não faz sentido, é preciso uma soma maior,

Você venderia seu imóvel e investiria por 3 anos em tal oferta para ganhar uma quantia significativa? - Então você compraria um novo apartamento novamente e ficaria ainda melhor!

;)

Se você conseguir dormir bem, significa ter certeza de que se tudo correr bem no país, você terá seu dinheiro de volta em 3 anos - nada mais.

Por que não faz sentido? Faz, se o objetivo é ter um retorno potencial maior do que o de um depósito. Eu não apoio o empreendimento com o risco de perder minha casa, além de não haver garantia de uma boa renda, e os imóveis podem subir de preço, se a economia estiver bem.

Estou falando da Federação Russa.

 
Aleksey Vyazmikin:

Por que não faz sentido - faz, se o objetivo é ter um retorno potencial maior do que os depósitos. Eu não apoio a aposta com o risco de perder moradia, além de não haver garantia de renda, e os imóveis podem subir de preço, se a economia for normal.

Bem, essa é toda a discussão de uma oferta tão tentadora - eu também não estou pronto (mesmo que não se trate de uma aposta com moradia) para investir 1 400 000 (+) rublos .... como dizem na internet com a frase "o governo vive em outro planeta...".

 
Vitalii Ananev:

Eu sou a favor de taxas negativas em depósitos em moeda estrangeira. Isso os obrigaria a movimentar a moeda em rublos. Mas não vejo um incentivo para trazê-los para o intercâmbio. Aqueles que não quiserem participar com a moeda, a levarão a um corretor estrangeiro e comprarão ações estrangeiras por moeda estrangeira.

Sobre os produtos de seguro de investimento que li em um site, existe realmente um período de investimento de 3 anos sem garantia de obter o rendimento declarado até o final do prazo (indicando apenas o rendimento projetado), mas existe o seguro de perda de depósitos e como resultado a alta comissão, o que reduz muito a renda final. Normalmente, tais produtos são oferecidos por diferentes companhias de seguros. No caso de retirada antecipada, há penalidades elevadas. Tem havido muitos comentários negativos sobre este artigo, principalmente de pessoas que queriam retirar seus fundos mais cedo. Um produto de seguro de investimento é um tipo de ETF que administra uma carteira de diferentes ações e títulos e coloca seu dinheiro nessa carteira. A diferença de um ETF são as altas taxas, o seguro de depósito e não é um fundo mútuo.

Ainda não entrei nas comissões, mas acho que os termos de cada um são diferentes. Se a comissão é da renda e não do investimento, não é grande coisa. Eu acho que é comparável a um fundo mútuo, exceto pelo fato de que você pode retirar dinheiro mais rapidamente de um fundo mútuo. Alguns têm uma carteira de ativos para todo o prazo, outros apenas têm uma lista de instrumentos que são negociados atualmente, mas que estão sujeitos a mudanças. Se você ignorar as comissões, a possibilidade de devolução do imposto de renda pessoal 13% do valor do seguro (a propósito, existem más opções de desenho, por exemplo, o seguro é dado no papel, não há restituição do imposto de renda pessoal) imediatamente lhe dá 4,3% ao ano, o que às taxas atuais não é muito inferior a um depósito bancário em qualquer "banco estadual".

Estes produtos são um fenômeno relativamente novo, como eu o entendo, e ainda não há estatísticas adequadas sobre os resultados.

 
Igor Makanu:

bem, essa é toda a discussão sobre uma oferta tão tentadora - também não estou pronto (mesmo que não se trate de empreendimentos imobiliários) para investir 1.400.000 (+) rublos .... como dizem na internet com a frase "O governo vive em outro planeta...".

No entanto, os riscos aqui parecem menos do que a negociação nas bolsas de valores por conta própria.

Ou investir em um comerciante.
 
Aleksey Vyazmikin:

No entanto, os riscos aqui parecem menos do que a negociação no mercado de ações por conta própria.

Não tomei interesse agora, mas como escrevi acima, há alguns anos, o Sberbank ofereceu programas de investimento lucrativos. Foi escrito nos termos e condições que eles especificaram a taxa máxima de retorno sem levar em conta os riscos.... Como acontece conosco, todas as taxas e riscos são suportados exclusivamente pelo consumidor final e os bancos não pretendem segurar seus riscos.

imho, é apenas mais um golpe inteligente quando as coisas dão errado... Eles vão encolher as mãos e dizer, bem, é assim que as coisas são - o Banco Central oferece proteção? - Os depósitos foram segurados a pedido do CBR, então onde estão as garantias?

 
Aleksey Vyazmikin:

Eu não investiguei as comissões, mas acho que cada um tem condições diferentes. Se a comissão é sobre a renda e não sobre o investimento, então não é nada demais. Acho que eles são comparáveis aos fundos mútuos, exceto pelo fato de que você pode retirar seu dinheiro mais rapidamente de um fundo mútuo. Alguns têm uma carteira de ativos para todo o prazo, outros apenas têm uma lista de instrumentos que são negociados atualmente, mas que podem mudar. Se você ignorar as comissões, a possibilidade de devolução do imposto de renda pessoal 13% do valor do seguro (a propósito, existem más opções de desenho, por exemplo, o seguro é dado no papel, não há restituição do imposto de renda pessoal) imediatamente lhe dá 4,3% ao ano, o que às taxas atuais não é muito inferior a um depósito bancário em qualquer "banco estadual".

Estes produtos são um fenômeno relativamente novo, como eu o entendo, e ainda não há estatísticas adequadas sobre os resultados.

No mesmo site (não me lembro do endereço) as pessoas postaram screenshots do contrato com a empresa, elas até indicaram os papéis nos quais os fundos serão investidos. Não sei se esta carteira está sob revisão ou se permanece inalterada durante todo o prazo, mas após o exame dos títulos, pessoalmente não gostei de alguns deles do índice blue chip e de alguns dos títulos que nunca incluiria em minha carteira, havia também títulos de diferentes empresas com rendimento superior a 20%, o que mostra um grande risco de compra destes títulos. Houve muitos comentários ao artigo e todos eles foram em sua maioria negativos. O rendimento não é garantido e pode ser até inferior a um depósito bancário.

Para mim, concluí que, se você sabe mais, é melhor construir sua própria carteira ou como alternativa para comprar unidades ETF.

 
Igor Makanu:

Atualmente não estou interessado, mas como escrevi acima, há alguns anos atrás, o Sberbank ofereceu um programa de investimento lucrativo, e os termos indicavam a porcentagem máxima de retorno sem levar em conta os riscos.... Como acontece conosco, todas as taxas e riscos são suportados exclusivamente pelo consumidor final e os bancos não pretendem segurar seus riscos.

imho, é apenas mais um golpe inteligente quando as coisas dão errado... Eles vão encolher as mãos e dizer, bem, acontece que o Banco Central não oferece proteção, não é mesmo? - Os depósitos foram segurados a pedido do Banco Central, onde está a garantia?

Há alguns anos, eles eram provavelmente fundos mútuos essencialmente da Troika Dialog, talvez sob um invólucro diferente, mas agora a questão é que eles seguram o corpo do investimento.

Quanto às garantias, há riscos de falência da seguradora, mas também há proteção do Estado, pois tudo é feito como seguro de vida, embora eu não conheça limites e cálculos, mas é por isso que o montante do investimento precisa ser dividido entre diferentes seguradoras ou focar em monstros, como a seguradora estatal...

 
Vitalii Ananev:

No mesmo website (não lembro o endereço) as pessoas postaram screenshots do acordo com a empresa, que até indicavam os títulos nos quais os fundos seriam investidos. Não sei se esta carteira é revista ou se permanece inalterada durante todo o prazo, mas tendo estudado a composição dos títulos, pessoalmente não gostei de alguns deles do índice blue chip e alguns de títulos que eu nunca incluiria em minha carteira, havia também títulos de diferentes empresas com rendimento superior a 20%, o que diz respeito a um grande risco de compra destes títulos. Houve muitos comentários ao artigo e todos eles foram em sua maioria negativos. O rendimento não é garantido e pode ser até inferior a um depósito bancário.

Por mim mesmo, concluí que, se você sabe algo, é melhor construir um portfólio ou comprar unidades ETF como alternativa.

As unidades têm maiores riscos - a possibilidade de perder todo o seu dinheiro!

Sim, a rentabilidade não é garantida, mas na bolsa de valores também não há garantias.

Com relação ao portfólio - cada um tem condições diferentes, é preciso olhar para ele individualmente. No entanto, sim, vi um banco comprar títulos de lixo - eu mesmo me confundi, e foi ou um insight ou uma forma de crédito... No entanto, a porcentagem da carteira lá era baixa - na região de 1%. Há aqueles que se concentram em um setor particular simplesmente, como as ETFs.

 
Aleksey Vyazmikin:

mas é por isso que você tem que dividir o investimento entre diferentes companhias de seguro.

É disso que estou falando! Quais são as novas condições oferecidas? - Pelo que entendi, ou você usa produtos de investimento prontos para uso do banco ou tem um depósito de 1,5 milhões e faz o que você quer... não é lógico, não é? Por que se deve expor os investidores privados a riscos maiores?

Aleksey Vyazmikin:

No entanto, sim, eu vi um banco comprar títulos de lixo - me confundi, e há uma visão ou uma forma de empréstimo .

...ou ... é aqui que um regulador de qualidade é necessário para controlar onde o banco despejará esse lixo no futuro - e se for para os clientes da carteira? .... deixe-os guardá-lo para suas maquinações duvidosas - o compadrio está florescendo, então alguém assumiu o dinheiro através do banco por esse lixo, imho

 
Igor Makanu:

É disso que estou falando! Quais são as novas condições que estão sendo oferecidas? - Tanto quanto sei, ou você usa produtos de investimento prontos para uso do banco ou tem um depósito de 1,5 milhões e faz o que quiser - não é lógico, não é? por que você empurraria os investidores privados para grandes riscos?

Bem, na verdade os produtos não são de um banco - o banco é apenas um agente lá normalmente para aumentar as vendas, mas o dinheiro real é transferido para a conta da empresa de investimento.

O banco não se importa realmente qual será a renda deste produto - não pagará com seu próprio dinheiro, o risco é zero para o banco e o lucro é imediatamente na forma de uma comissão da empresa de investimento, portanto é um negócio bastante lucrativo, mesmo comparado com os depósitos e a queda da taxa chave do Banco Central.

Igor Makanu:

...ou ... O que eles precisam é de um bom regulador para monitorar onde um banco despejaria o lixo no futuro - e se ele for para a carteira de um cliente? .... Deixe-os guardá-lo para seus próprios negócios obscuros - o compadrio floresce, assim alguém intercepta o dinheiro através do banco para este lixo, imho.

Há muitos acordos desse tipo, penso eu, com diferentes gerentes - mais dinheiro é um círculo, e não há nada que possa ser feito sobre isso....

É como o esquema com os títulos do banco Peresvet quando sua licença foi revogada - apenas um tipo especial de detentor de títulos (com um determinado bilhete) foi resgatado imediatamente, enquanto outros simplesmente congelaram seu dinheiro por muitos anos (e graças a Deus por isso).