Compre você mesmo alguns Mechel PJSC, AP Dividend 2019 totalizou 15,68% , Dividendo 18,21 rublos por ação - página 6

 
Aleksey Mavrin:

Você está exagerando sobre o gato. Mas eu perguntaria sobre os riscos reais, que sem dúvida existem, mesmo, por exemplo, em um depósito superior a 1,4, o risco de revogação da licença e assim por diante também existe.

E sobre o lucro na taxa do banco central. Prostoyrader, também conhecido como Prostogrubian), o rendimento é "ligeiramente" superior à taxa CB, existe realmente um risco nominal=0? Você tem certeza?

Estou lhe dizendo que não negociei nesta estratégia, você precisa ter uma única conta para futuros e ações. Meu corretor não tem essa opção para contas separadas para derivativos e bolsa de valores. Raciocínio teoricamente, o risco é realmente próximo de zero. Como escrevi anteriormente, você comprou e vendeu imediatamente apenas outro instrumento que cobre o comércio.

 
Vitalii Ananev:

Eu lhe disse que não negociei com esta estratégia, você tem que ter uma única conta tanto para o mercado futuro como para o mercado de ações. Meu corretor não tem essa opção para as contas de mercado futuro e bolsa separadamente. Raciocínio teoricamente, o risco é realmente próximo de zero. Como escrevi anteriormente, você comprou e vendeu imediatamente apenas outro instrumento que cobre o comércio.

... E teve lucro apenas na taxa CB? Faz sentido para grandes fundos, mas não para indivíduos, é claro por que, você não concorda?
 
Aleksey Mavrin:
... E você só teve lucro com a taxa do banco central? Faz sentido para grandes fundos, mas não para indivíduos, eu vejo por que, não concorda?

Há um ponto em tudo, mesmo que não pareça fazer sentido à primeira vista. Pessoas diferentes podem perceber a mesma informação de forma diferente. É como a piada do otimista e do pessimista. Para um, o copo está meio cheio; para o outro, está meio vazio.

 
trader_number_one:
A questão não é quando vender, mas se um determinado estoque tem um retorno negativo em um ou dois anos. É melhor depositá-las em bancos normais. É mais silencioso e mais lucrativo.

Quais bancos podem oferecer uma taxa de juros de 25%?


 
Yuriy Zaytsev:

Quais bancos oferecem uma taxa de juros de 25%?


américa latina :)

 
Aleksey Mavrin:

américa latina :)

Se for em dólares, com certeza - mas se for em rebocadores inflacionários locais latinos, então não é interessante.
 
Yuriy Zaytsev:
Se for em dólares, é claro - mas se for em rebocadores inflacionários locais latinos, então não é interessante

Isso foi uma piada, é claro.

Mas falando sério - você não pode comparar seus 25% de retorno a um depósito. Não é só porque os riscos são completamente diferentes.

Seu % de retorno é ex post facto. E a % de retorno sobre um depósito é a priori.

 
Aleksey Mavrin:

Isso foi uma piada, é claro.

Mas falando sério - você não pode comparar seus 25% de retorno a um depósito. Não é só porque os riscos são completamente diferentes.

Seu % de retorno é ex post facto. E a % de retorno sobre um depósito é a priori.

Sinceramente, não entendo os riscos.

tenho cerca de 10-15 ações, todas com dividendos entre 6% e 20% - o depósito é dividido igualmente entre as ações

Eu não investo mais do que meus próprios fundos - posso ficar sentado em uma ação com um saque por cerca de 10 anos - o que quer que seja - se eu tiver que recarregá-la, posso recarregá-la e deixá-la - ou deixá-la.

De que riscos estamos falando? Pode não haver um stop-go, o Sberbank falhará? Gazprom ? outras blue chips ?

se isso acontecer, a Rússia provavelmente deixará de existir, então uma kalashnikov e uma caixa de munição ou um único bilhete para o aeroporto devem ser suficientes para ter ativos líquidos

 
Yuriy Zaytsev:

para ser honesto, eu não entendo os riscos ?

tenho cerca de 10-15 ações, todas com dividendos entre 6% - 20% - o depósito é dividido igualmente entre as ações ?

não investo com meu próprio dinheiro - posso ficar numa posição perdedora por pelo menos 10 anos - não me importo - se tiver que depositar mais fundos - posso terminar a mediana e sair - ou deixá-la em paz

Quais os riscos de que estamos falando? Parar de sair pode não ser possível, o Sberbank falhará? outros blue chips ?

Se isso acontecer, a Rússia muito provavelmente deixará de existir, então uma Kalashnikov e uma caixa de balas ou um bilhete de ida será suficiente para isso e muito em breve os ativos líquidos serão suficientes

Em um horizonte de 10 anos e sem a necessidade de uma retirada - sem argumentos. Eu mesmo sou um investidor de longo prazo. Mas se estamos falando de um ano, dois, três - os riscos são obviamente muito maiores do que um depósito em um banco. A Gazprom só chegou perto de sair de um sorteio desde 2008, 11 anos. E pode ser assim com qualquer estoque de blue chip. Os dividendos também não são garantidos. Em resumo, você não deve confundir uma tendência de touro com o que você sabe) e meu posto era apenas sobre o que você diz sobre o post factum (!) rendimento de 25%, que será o mesmo no próximo ano, a probabilidade é desconhecida, mas não 100%, com certeza.
 
Aleksey Mavrin:
No horizonte de 10 anos e sem ter que se retirar - sem argumentos. Eu mesmo sou um investidor de longo prazo. Mas se estamos falando de um ano, dois, três - os riscos são obviamente muito maiores do que um depósito em um banco. A Gazprom só chegou perto de sair de um sorteio desde 2008, 11 anos. E poderia ser assim com qualquer estoque de blue chip. Os dividendos também não são garantidos. Em resumo, você não deve confundir uma tendência de touro com o que você sabe) e meu posto era apenas sobre o que você diz sobre o post factum (!) rendimento de 25%, que será o mesmo no próximo ano, a probabilidade é desconhecida, mas não 100%, com certeza.

isso mesmo - gazprom tem estado pendurado de lado desde 2008 e os dividendos têm sido mais ou menos

--

Em 2019, 25% apenas cortaram 25% porque eu escolhi as ações que mais pagavam dividendos e depois as negociei.

em 2020, na lista de dividendos, o teto mais bonito é de 11%,

Você só tem que adivinhar o que vai subir e lentamente entrar no estoque de tendências

e concordo plenamente que no próximo ano pode não render nada.

--

para 2020, o plano é baixar 10% e isso é bom, muito passivo em geral.