Compre você mesmo alguns Mechel PJSC, AP Dividend 2019 totalizou 15,68% , Dividendo 18,21 rublos por ação - página 2

 
Alexey Oreshkin:

Acho que há um ano e meio comprei o seguinte (Esta é toda a minha carteira):

  1. gazprom +88%
  2. fxrb +18%
  3. gazpromeft neft +82%
  4. DEK +41%
  5. FDIC + 19%.
  6. OGK-2 +17
  7. Sber +5% com desconto há dois meses
  8. O aumento percentual de Avtovaz. parece estar em torno de 20, mas eles o tiraram à força
  9. assim que o yandex caiu 20% eu tomei yandex que agora é +37% m não dado

Os dividendos estão pingando na mesma conta, eu não os conto aqui, é a renda proveniente do crescimento do preço das ações.

Meu ponto de vista é que os depósitos são o fundo do poço, que no entanto pode e deve ser utilizado, mas para fins muito limitados. Eu tenho nz em meus depósitos, que são automaticamente prolongados, que posso retirar a qualquer hora do dia, se necessário.

Eu também mantenho alguns fundos gratuitos em depósito. Se eu encontrar uma ação promissora, transfiro rapidamente a parte necessária dos fundos para minha conta de corretagem e compro as ações. É mais lucrativo do que manter todos os fundos disponíveis em uma conta de corretagem à espera de uma compra apropriada. Minha corretora tem uma boa corretagem em casa e eu posso comprar minhas ações em casa.

 

Você pode me dizer como observar as ações russas noMetaTrader?

Agradecemos antecipadamente.

 
Alexey Oreshkin:

Acho que há um ano e meio comprei o seguinte (Esta é toda a minha carteira):

  1. gazprom +88%
  2. fxrb +18%
  3. gazpromeft neft +82%
  4. DEK +41%
  5. DVMP + 19%.
  6. OGK-2 +17
  7. Sber +5% com desconto há dois meses
  8. O aumento percentual de Avtovaz. parece estar em torno de 20, mas eles o tiraram à força
  9. assim que o yandex caiu 20% eu tomei yandex que agora é +37% m não dado

Os dividendos estão pingando na mesma conta, eu não os conto aqui, é a renda do crescimento do preço das ações.

Meu ponto é que os depósitos são o fundo do poço, que no entanto pode e deve ser utilizado também, mas para fins muito limitados. Tenho nz em meus depósitos, que são automaticamente prolongados, que posso retirar a qualquer hora do dia ou da noite.

E tenho mais de um conhecido que comprou a Gazprom em 2005-2007, contando 10 +/- anos em drawdown. A NasDaq também é um exemplo de 2001.

Por causa disso, sou cauteloso em relação às ações puras, e prefiro pacotes com proteção de capital.

E sobre os dividendos, quanto está pingando, dizem que muitos estão esparramando em 2019?

 
Aleksey Mavrin:

E tenho mais de um conhecido que comprou a Gazprom em 2005-2007, contando 10 +/- anos em drawdown. A NasDaq é também um exemplo de 2001.

Por causa disso, sou cauteloso quanto a ações puras e prefiro pacotes de proteção de capital.

E quanto aos dividendos, dizem que muitos se esparramaram em 2019?

Se você comprou ações com o propósito de especulação, ou seja, comprou o preço subiu e as vendeu. Então sim, o sorteio pode ser um grande incômodo para eles. E se você comprar ações com o objetivo de investir e receber dividendos a longo prazo, o saque é apenas uma ocasião para comprar mais barato, reduzindo assim o preço médio de compra e aumentando respectivamente a porcentagem de rendimento de dividendos. A porcentagem é calculada da seguinte forma: o valor dos dividendos por ação é dividido pelo preço decompra da ação e multiplicado por 100. Por exemplo, o valor dos dividendos é de 20 rublos por ação. Se você compra ações a 200 RR, a porcentagem é de 10% e se você as compra a 100 RR, a porcentagem é de 20%.

Minha carteira pessoal consiste de ações de 15 empresas mais títulos. O rendimento médio de dividendos para todas as empresas em 2019 foi de cerca de 9% mais um aumento no valor de toda a carteira de cerca de 15% ao longo do ano.
 
Vitalii Ananev:

Se você compra ações para especular, ou seja, você as compra, o preço sobe, você as vende. Então sim, o sorteio pode ser um grande incômodo para eles. E se você comprar ações para investir por um longo prazo e receber dividendos, o saque é apenas uma ocasião para comprar mais barato, reduzindo assim o preço médio de compra, respectivamente aumentando a porcentagem do rendimento de dividendos. A porcentagem é calculada da seguinte forma: o valor dos dividendos por ação é dividido pelo preço de compra da ação e multiplicado por 100. Por exemplo, o valor dos dividendos é de 20 rublos por ação. Se você comprou ações por 200 RUR, a porcentagem será de 10% e se você comprou ações por 100 RUR, a porcentagem será de 20%.

Em minha carteira pessoal, tenho ações de 15 empresas mais títulos. O rendimento médio do div. de todas as empresas para 2019 foi de cerca de 9% mais um aumento no valor de toda a carteira ao longo do ano de cerca de 15%.

9+15% é legal, a sério. Mas no caso de uma crise "repentina", você não sabe se terá tempo para descontar a um preço normal ou não e se tornar um investidor de longo prazo) e sobre a situação naquela época - as pessoas estavam com uma média de 3-5,10% de drawdown. Mas ninguém esperava que fosse 70% e por mais de 10 anos (a propósito, o crescimento foi bom lá no início, assim como agora ;) ).

Portanto, estes riscos existem e são sérios e devem ser levados em conta. No período de sucesso, não é exatamente um indicador. Temos que assumir a situação média.

 
Aleksey Mavrin:

9 + 15% Isso é legal, a sério. Mas no caso de uma crise "repentina", você não sabe se pode descontar a um preço normal e se tornar um investidor de longo prazo)). Quanto à situação naquela época - as pessoas estavam com uma média de 3-5,10% de saque. Mas ninguém esperava que fosse 70% e por mais de 10 anos (a propósito, o crescimento foi bom lá no início, assim como agora ;) ).

Portanto, estes riscos existem e são sérios e devem ser levados em conta. No período de sucesso, não é exatamente um indicador. Temos que assumir a situação média.

9+15 não é legal. A chave é quando a taxa de retorno supera o índice, que normalmente é usado como referência para comparação de rentabilidade.

É claro que há riscos, mas comparado com as negociações especulativas no mercado forex ou na própria bolsa de valores, o risco é muito menor. Esta abordagem de investimentos de carteira em ações e títulos permite minimizar o risco e ganhar mais do que um depósito bancário. Ao comprar, a primeira coisa a ser observada não é o quadro técnico, mas os fundamentos do emissor. Isso significa que você estuda as demonstrações financeiras da empresa no início e, em seguida, olha o gráfico de preços.

Você não está imune à crise e pode cair quando o preço da carteira cair drasticamente. Mas se você não assumir o risco e tiver medo de tudo, você não ganhará nada. Não consigo imaginar um cataclismo fazendo com que o preço das ações de monstros como Sberbank, Gazprom e outras grandes empresas caia a zero.

Para muitos investidores abastados, a crise é apenas uma desculpa para comprar uma empresa promissora a baixo custo. É claro que você tem que ter muito capital e muito dinheiro de sobra.

 
Vitalii Ananev:


É claro que existem riscos, mas em comparação com a negociação especulativa em forex ou na mesma bolsa de valores, o risco é muito menor. Esta abordagem de investimento de carteira em ações e títulos permite minimizar o risco, enquanto ganha mais do que em

Eu concordo 100% sobre FOREX, mas você está errado sobre a bolsa de valores.

Com estratégias de hedging, o risco é várias vezes menor do que em suas carteiras.

Depósito inicial 315.000 rbl. (5 de maio de 2019).

 
prostotrader:

Concordo 100% sobre o FOREX, mas você foi longe demais com a Bolsa.

Com estratégias de hedging, o risco é várias vezes menor do que em suas carteiras.

Depósito inicial 315.000 rublos. (5 de maio de 2019).

Estava falando de especulação, especialmente se a alavancagem estiver envolvida. Você também pode especular no mercado de ações. Sua estratégia não pode ser chamada de especulativa.

 
Vitalii Ananev:

Eu estava falando de especulação, especialmente quando se trata de alavancagem. Você também pode especular no mercado de ações. Sua estratégia não pode ser chamada de especulativa.

Todas as operações no mercado futuro (de acordo com a corretora) são consideradas especulativas... :)

 
prostotrader:

Todas as transações do mercado futuro (segundo o Corretor) são consideradas especulativas... :)

Bem, sim em princípio, mas eu não vejo sua estratégia como especulativa.