Ajude a formular - página 6

 

A palavra "momento", claro, significa coisas diferentes (como tendência, onda, recuo e outros termos)...

mas se você olhar para o gráfico esquecendo que este é o preço, então você recebe, por exemplo, isto:

um momento de alta é tal movimento de preços, quando em um período de tempo mais baixo, a uma taxa de pelo menos N pontos por barra, sem formar "fractais". E o movimento total excede o sigma do TF selecionado. Isto se traduz como "o preço sobe rapidamente, sem contra-ações e cria velas longas com um grande corpo". Mas o contrário não é verdade - uma vela com um grande corpo pode não ser um impulso.

 
Alexander_K:

Não há muito em que pensar.

Impulso = (Abs(CLOSE-OPEN))/Volume

O que significa Abs?

 
Максим:

O que significa Abs?

é um valor absoluto, ou seja, ignorando o sinal.

PS/ Se Volume é um volume de carrapato nesta fórmula, então é quase equivalente a (CLOSE-OPEN)/(HIGH-LOW). Para que isso seja correto, você não deve correlacioná-lo com o Volume, mas com seu valor típico no momento de um determinado período. Eu acho que sim. O volume não cabe

 
Максим:

O que significa Abs?

Módulo. Procure-o no Excel e verifique esta fórmula - ela deve se adequar às suas exigências.

 
Maxim Kuznetsov:

é um valor absoluto, ou seja, ignorando o sinal.

PS/ Se na fórmula dada o Volume é volume de carrapato, então é quase equivalente a (CLOSE-OPEN)/(HIGH-LOW). Para que isso seja correto, você não deve correlacioná-lo com o Volume, mas com seu valor típico no momento de um determinado período. Eu acho que sim. O volume não cabe

Você também poderia verificar essa fórmula. Muitas vezes, é mostrado aqui no fórum.

 
Alexander_K:

Módulo. Procure-o no Excel e verifique esta fórmula - ela deve se adequar às suas exigências.

Agora estou completamente perdido. O que é um módulo? Você pode colocar isso em termos simples

 
Maxim Kuznetsov:

é um valor absoluto, ou seja, ignorando o sinal.

PS/ Se Volume é um volume de carrapato, é quase equivalente a (CLOSE-OPEN)/(HIGH-LOW). A fim de acertá-lo, não devemos correlacioná-lo com o Volume, mas com seu valor típico no momento de um determinado período. Eu acho que sim. O volume não cabe

Esta fórmula é mais ou menos clara

 
Максим:

Agora estou completamente perdido. O que é um módulo? Em termos leigos.

é um valor absoluto. Veja Wikipedia e Excel. Então, como se escreve um TOR para um programador? Tipo, por um capricho? Você vai ser arrancado.

 
Alexander_K:

é um valor absoluto. Veja Wikipedia e Excel. Como se escreve um ToR para um programador? Você o faz por capricho? Você vai ser arrancado.

Isso é o que estou tentando descobrir.

Digamos que abrindo 100 fechando 200 alta 250 baixa 50

(200-100)/(250-50)=0,5. O que me dá 0,5?

 
Максим:

Isso é o que estou tentando descobrir.

Suponha que eu abra 100 feche 200 feche 200 alta 250 baixa 50

(200-100)/(250-50)=0,5. O que o 0,5 me dá?

Será que eu sei?

Obtenha os arquivos de atas de algum lugar. No Excel, digite as duas fórmulas nas duas colunas. Observe os valores obtidos e, em seguida, observe visualmente o gráfico e verifique se os valores correspondem à sua percepção do impulso.

E então construa o algoritmo, tendo a fórmula de momentum em seu bolso.

É isso aí.