Como remover um elemento de uma matriz (bidimensional unidimensional)? - página 3

 
Não exatamente o mesmo. Mas a melhor opção para arrays bidimensionais é usar uma estrutura. E então se torna mais fácil trabalhar com matrizes dentro dele.
struct SA
{
     int i[], j[];
} A[];
 
Alexey Viktorov:
Eles ainda não descobriram como fazer o compilador diretamente no site do fórum.

É mais rápido abrir o compilador e testá-lo do que escrever um post sobre algo que ainda não foi inventado no site. Embora seja claro que você respondeu sem nenhuma compreensão da pergunta, e agora você só quer sair do assunto.

 
Ilya Malev:

É mais rápido abrir o compilador e testá-lo do que escrever um post sobre algo que ainda não foi inventado no site. Embora seja claro que você respondeu sem nenhuma compreensão da pergunta, e agora você só quer sair do assunto.

Sim, pense no que lhe vem à cabeça. Boa viagem para você.

 
Konstantin Nikitin:
Não exatamente. Mas a melhor opção para arrays bidimensionais é usar uma estrutura. E então se torna mais fácil trabalhar com matrizes dentro dele.

E se a matriz for tetradimensional?

 
Quando faço matemática com minha neta, concentro sua atenção não na resolução de problemas ou mesmo algoritmos para resolvê-los, mas na essência da qual estes problemas surgiram.
 
Алексей Тарабанов:

E se a matriz for tetradimensional?

Não me importa se são 20. Tudo depende do número de estruturas.
Aqui está um exemplo de trabalho do meu código.

struct SIndicator
{
     int  id;
     char array[];
};
//+------------------------------------------------------------------+
struct SPositions
{
     double              price;
     ENUM_ORDER_TYPE     type_positiot;
     SIndicator          indicators[];
};
 
int a[][2]={1,2,11,12,21,22};
ArrayCopy(a,a,2,4);// работаем как с одномерным
ArrayResize(a,ArrayRange(a,0)-1);  
 
Konstantin Nikitin:

Você pode ter até 20. Tudo depende de quantas estruturas existem.
Aqui está um exemplo de trabalho do meu código.

Eu não programo nos idiomas OOP. Na verdade, eu não programo nada, eu apenas me dedico.

Ao mesmo tempo, o problema de remover um elemento de uma matriz com qualquer número de dimensões na MT já pode ser resolvido cerca de 35 anos atrás no PL/1, quando não havia MT, mas o PL/1 já tinha quatro modos de gerenciamento de memória.

Dica: os arrays em MT são estáticos.

 

Dmitry Fedoseev:

// работаем как с одномерным

É uma pena que a frase "trabalhar como unidimensional" não se refira a assinaturas de métodos, caso contrário, seria realmente simples.

 
Ilya Malev:

É uma pena que a frase "trabalhar como unidimensional" não se refira a assinaturas de métodos, caso contrário, seria realmente simples.

Quais métodos? Que assinaturas?

ArrayCopy() não funciona com estruturas. Mas funciona com indicadores. Vou ter que tentar.