Interessante saber ! - página 14

 
Artyom Trishkin:
...................
Утонули два барана.

Sim, você está certo!

Não devemos nos distrair com todo tipo de bobagem.

Aqui eu quero voltar ao assunto deste tópico: - "Interessante saber!" - E continuar a discutir com os comerciantes e programadores deste fórum o problema da TRENDS.

Como vocês notaram, estou demorando para dar uma definição de uma TREND. E isto é por uma razão.

Isto porque é muito mais importante entender a TREND do que conhecer sua definição.

O QUE É UMA TENDÊNCIA?

https://ru.wikipedia.org/wiki/Тренд

Tendência(pronunciada [trand];anglicalizada detendência- tendência[1]) é atendência básica para algo mudar: em matemática, por exemplo,uma série cronológica. As tendências podem ser descritas por várias equações - linear, logarítmica, lei de poder e assim por diante. O tipo real de tendência é estabelecido com base na seleção de seu modelo funcional por métodos estatísticos ou pela suavização dasérie temporal original.


É claro que não se deve esperar da Wikipédia uma definição correta e, o mais importante, pensativa da tendência (assim como de qualquer outra definição).

Portanto, não sejamos picuinhas com esta definição, e tentemos entender - O QUE É A TENDÊNCIA?

Eu não sei sobre você, mas pessoalmente eu gosto muito mais do significado original da TREND na forma de ANCHOR!!!

https://ru.wikipedia.org/wiki/Тренд_(part_anchor)

Descendo o fuso, nós involuntariamente chegamos ao ponto de Anchor TREND, e depois ao seu FIVE (concordo, este também é um ponto simbólico, porque foi pelo calcanhar que a deusa Thetis segurou seu filho Aquiles, quando ela o mergulhou no rio sagrado Styx https://ru.wikipedia.org/wiki/Ахиллесова_пята ).

Isto é, estando no ponto da âncora TREND, o comerciante involuntariamente se encontra no papel de "O Cavaleiro no Cruzamento" do artista Vasnetsov.

https://ru.wikipedia.org/wiki/Витязь_на_распутье

Não há estrada em linha reta. E o comerciante, como o cavaleiro no cruzamento, tem que fazer sua escolha - EITHER subindo ou descendo.

Qual destes caminhos é mais correto, e em qual deles ele deve escolher?

Mas estas são apenas associações artísticas da imagem da TREND.

E o que pode ser dito sobre a essência do conceito?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

De modo geral, o conceito de TREND no comércio tem necessariamente duas características:

1) A herança de imagens de significados originais.

2) A capacidade de prever o comportamento (não importa o quê, certo ou errado).

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Estas duas características sempre permitem ao comerciante distinguir a TREND de todo tipo de insinuações, das quais este fórum é tão rico.

Naturalmente, cada uma dessas características da TREND é digna de cuidadosa consideração e estudo.

Тренд — Википедия
Тренд — Википедия
  • ru.wikipedia.org
Тренд (произносится [трэнд]; англицизм от  — тенденция[1]) — основная тенденция изменения чего-либо: например, в математике — временного ряда. Тренды могут быть описаны различными уравнениями — линейными, логарифмическими, степенными и так далее. Фактический тип тренда устанавливают на основе подбора его функциональной модели статистическими...
 
neverness:

...

Aqui quero voltar ao tópico deste tópico: - "Interessante saber"! - E continuar a discutir com comerciantes e programadores deste fórum o problema da TRENDS.

Como você notou, não tenho pressa em dar uma definição de TREND aqui. E isto é por uma razão.

Isto porque é muito mais importante entender a TREND do que conhecer sua definição.

O QUE É UMA TENDÊNCIA?

https://ru.wikipedia.org/wiki/Тренд

Tendência(pronunciada [trand];anglicalizada detendência- tendência[1]) é atendência básica para algo mudar: em matemática, por exemplo,uma série cronológica. As tendências podem ser descritas por várias equações - linear, logarítmica, lei de poder e assim por diante. O tipo real de tendência é estabelecido com base na seleção de seu modelo funcional por métodos estatísticos ou pela suavização dasérie temporal original.



Eu não sabia que uma tendência pode ser descrita matematicamente. Eu pensava que era apenas filosófico. No entanto, a teoria da probabilidade pode certamente ajudar. Mas será que o gráfico fornece dados suficientes para mostrar a tendência na íntegra? A análise fundamental não é o principal aqui?

Se a TREND, como noção de negociação, reflete as tendências do MERCADO, a quantidade de parâmetros necessários para sua determinação, certamente excede a quantidade de parâmetros que podem ser "espremidos" fora da análise gráfica e inseridos na fórmula matemática.

O MERCADO em si não está totalmente refletido no gráfico. Assim me parece...

zy. Eu diria que o gráfico é uma sombra do que está acontecendo no mercado.
 
Реter Konow:

Eu não sabia que uma tendência poderia ser descrita matematicamente. Pensei que era apenas filosófico. ...

De fato, as funções analíticas(y = x^2, por exemplo), são uma expressão de tendência. Mas com uma correção, - esta tendência não pode ser quebrada. Se uma função expressa uma parábola, ela sempre desenhará apenas uma parábola. Portanto, não é uma tendência. É uma predeterminação. Embora de certa forma se assemelhe a uma tendência.

Uma tendência contém um fator de liberdade de certeza absoluta, mas como descrevê-la matematicamente? Uma tendência está sujeita à certeza, mas apenas temporariamente. E este fator é incompreensível para mim.

Provavelmente, porque o número de parâmetros da Tendência nunca é constante. Os novos parâmetros de união têm pesos diferentes e podem mudar a direção da tendência. Em outras palavras, a Tendência é o peso dos parâmetros, em que cada um deles é um grão de areia de um vórtice de caos. A estabilidade temporal dos valores dos parâmetros e suas quantidades, assegura a existência de uma Tendência, desdobrando-se no modo de certeza, mas cada nova onda de caos atinge as escalas e redistribui os parâmetros de grão, quebrando a Tendência.

Tendência, é um fenômeno temporário. A matemática só funciona com um certo número de variáveis. As variáveis têm que ser estritamente definidas e constantes. É por isso que a matemática dificilmente pode descrever uma tendência ou um processo instável.

 
Реter Konow:

Eu não sabia que uma tendência poderia ser descrita matematicamente. Eu pensava que era apenas filosófico. No entanto, a teoria da probabilidade certamente pode ajudar. Mas será que o gráfico fornece dados suficientes para construir um quadro completo da tendência? A análise fundamental não é o principal aqui?

Se a TREND, como noção de negociação, reflete as tendências do MERCADO, a quantidade de parâmetros necessários para sua determinação, certamente excede a quantidade de parâmetros que podem ser "espremidos" fora da análise gráfica e inseridos na fórmula matemática.

O MERCADO em si não está totalmente refletido no gráfico. Assim me parece...

zy. Eu diria que o gráfico é uma sombra do que está acontecendo no mercado.

Uma tendência descrita matematicamente, como regra, torna-se uma LEI NATURAL (justa, ou errada - não importa).

Há muitos exemplos disso. Mas vou me limitar a apenas um.

LEI DE NEWTON DA GRAVITAÇÃO.

Como você sabe, o preâmbulo desta lei foi o trabalho de Robert Hooke, "An Attempt to Prove the Motion of the Earth by Observation" (1674).(Robert Hooke, An Attempt to Prove the Motion of the Earth by Observations.Arquivada em 21 de junho de 2014 naWayback Machine). Naquela época não havia a Lei da Gravitação Universal de Newton, mas apenas a TERCEIRA TRENDADE DE TRATAMENTO, que tornou possível a formulação desta lei. É fácil ver que a DÍVIDA DE TRATAMENTO satisfaz ambas as condições de definição de uma tendência que eu formulei anteriormente. Ou seja, 1)herda o comportamento dos padrões observados e 2)tem a capacidade de prever o comportamento dos corpos celestes.

E a teoria da probabilidade não pode ajudá-lo neste assunto... (!!!)

O número de parâmetros de TENDÊNCIA DE TRATAMENTO, como você deve ter notado, é apenas três - duas massas e distância entre corpos (e, é claro, este parâmetro não pode ser o único!).

 

É assim que eu definiria uma Tendência:

Uma tendência é o desdobramento dos processos de mercado em um estado de certeza temporal e ritmo uniforme, mas cujo equilíbrio existe antes de colidir com O Elemento além de seus limites. O estado interno calmo e fechado dos processos, constantemente minado pelo caos das fronteiras externas, mas contrabalançado pela busca da certeza. E sempre em uma nova base.

 
бneverness:

Uma tendência descrita matematicamente geralmente se torna uma LEI NATURAL (certo ou errado - não importa).

Há muitos exemplos disso. Mas vou me limitar a apenas um.

LEI DE NEWTON DA GRAVITAÇÃO.

Como você sabe, o preâmbulo desta lei foi o trabalho de Robert Hooke, "An Attempt to Prove the Motion of the Earth by Observation" (1674).(Robert Hooke, An Attempt to Prove the Motion of the Earth by Observations. Ainda não havia a Lei da Gravitação Universal de Newton, mas somente a TERCEIRA TRENDA DETRATAMENTO, que tornou possível a formulação desta lei. É fácil notar que a DÍVIDA DE TAGOY satisfaz ambas as condições de definição de uma tendência que eu formulei anteriormente. Ou seja, 1)herda o comportamento dos padrões observados e 2)tem a capacidade de prever o comportamento dos corpos celestes.

E a teoria da probabilidade não pode ajudá-lo neste assunto... (!!!)

O número de parâmetros de TENDÊNCIA DE TRATAMENTO, como você deve ter notado, é apenas três - duas massas e distância entre corpos (e, é claro, este parâmetro não pode ser o único!).

Tal exemplo de tendência não é adequado para o comércio. Falta-lhe o fator Liberdade. A gravidade funciona em TODOS os lugares. Além disso, como sempre, a fórmulay = x^2 desenhará uma linha em um gráfico.

A tendência tem apenas uma fração de certeza. Sua certeza é temporária e não óbvia. Esconde-se na névoa da subjetividade e é difícil de separar dela. Mas no exemplo da gravitação, tudo é objetivo e constante.

Seu exemplo mostra um vetor. MAS NÃO É UMA TENDÊNCIA.

Sinta a incerteza na Tendência. Não promete nada e não se pode confiar nele. (Ao contrário das fórmulas matemáticas e das leis da física).

 
Реter Konow:

É assim que eu definiria uma Tendência:

Uma tendência é o desdobramento dos processos de mercado em um estado de certeza temporal e ritmo uniforme, mas cujo equilíbrio existe antes de colidir com O Elemento além de seus limites. O estado interno calmo e fechado dos processos, constantemente minado pelo caos das fronteiras externas, mas contrabalançado pela busca da certeza. E sempre em uma nova base.

mantenha-o simples e o poder estará com você :-)

A tendência x(águia) é quando x(águia) vai contra todos, tornando-se o líder do movimento e todos eventualmente se alinham atrás dele. É aqui que termina a tendência.

Defina as coisas em termos que você entenda.
Caso contrário, como um jovem borbulhento em busca do Amor Eterno, em um vasto Mundo cheio de Lutas, Castores e Burros (sim, tudo deve estar em letras maiúsculas, para enfatizar a IMPORTÂNCIA).

 
Реter Konow:

De fato, as funções analíticas(y = x^2 por exemplo) são a expressão de uma tendência. Mas com uma correção, - esta tendência não pode ser quebrada. Se a função expressa uma parábola, ela sempre desenhará apenas uma parábola. Portanto, não é uma tendência. É uma predeterminação. Embora de certa forma se assemelhe a uma tendência.

Uma tendência contém um fator de liberdade de certeza absoluta, mas como descrevê-la matematicamente? Uma tendência está sujeita à certeza, mas apenas temporariamente. E este fator é incompreensível para mim.

Provavelmente, porque o número de parâmetros da Tendência nunca é constante. Os novos parâmetros de união têm pesos diferentes e podem mudar a direção da tendência. Em outras palavras, a Tendência é o peso dos parâmetros, em que cada um deles é um grão de areia de um vórtice de caos. A estabilidade temporal dos valores dos parâmetros e suas quantidades, assegura a existência de uma Tendência, desdobrando-se no modo de certeza, mas cada nova onda de caos atinge as escalas e redistribui os parâmetros de grão, quebrando a Tendência.

Tendência, é um fenômeno temporário. A matemática só funciona com um certo número de variáveis. As variáveis têm que ser estritamente definidas e constantes. É por isso que a matemática dificilmente pode descrever uma tendência ou um processo instável.

Não entendo, o que impede que a predeterminação seja vista como uma manifestação de uma tendência?

Por exemplo, todos sabem que uma pedra jogada em um ângulo ao horizonte se move ao longo de uma parábola. E esta é uma predeterminação abstrata como parte da tendência da pedra, na ausência de fatores incidentais. Mas supondo que sopra um vento forte, que sopra a pedra desta mesma parábola?

Quanto à matemática moderna, muitos algoritmos para descrever processos de mudança foram desenvolvidos há muito tempo, tais como métodos spline e muitos outros.

Por exemplo, para esta sua própria parábola, a representação na forma y = A(x) * x^2.

 
neverness:

Não entendo, o que impede que a predeterminação seja vista como uma manifestação de uma tendência?

Por exemplo, todos sabem que uma pedra jogada em um ângulo ao horizonte se move ao longo de uma parábola. E isto é uma predeterminação abstrata como parte da tendência da pedra na ausência de fatores secundários. Mas supondo que sopra um vento forte, que sopra a pedra desta mesma parábola?

Quanto à matemática moderna, muitos algoritmos para descrever processos de mudança foram desenvolvidos há muito tempo, tais como métodos spline e muitos outros.

Por exemplo, para esta sua própria parábola, a representação na forma y = A(x) * x^2.

Predeterminação é Tendência, mas apenas temporariamente. E as leis da física são constantes. Portanto, eles não podem ser citados para descrever Tendência. Eles descrevem apenas sua parte constante, mas não descrevem sua indeterminação. Em resumo, eles são uma descrição parcial de uma tendência.

(Assim como uma fotografia não pode descrever o movimento sem incluir a imaginação do observador).

 
Реter Konow:

É assim que eu definiria uma Tendência:

Uma tendência é o desdobramento dos processos de mercado em um estado de certeza temporal e ritmo uniforme, mas cujo equilíbrio existe antes de colidir com O Elemento além de seus limites. O estado interno calmo e fechado dos processos, constantemente minado pelo caos das fronteiras externas, mas contrabalançado pela busca da certeza. E sempre em uma nova base.

Você é livre para dar e usar qualquer definição própria.

A única questão é: quem pode precisar de sua definição e com que finalidade.

Acho que ninguém vai precisar de tal definição. Nem mesmo você.