O programador me deu uma ordem e depois a colocou à venda - página 8

 
Fedor Arkhipov:

Bem, nem todos dirigem. Eles vão ao freelance, olham o preço médio de um trabalho, e depois colocam o deles por 30 dólares.

E em outros campos, em outros locais freelance, é a mesma coisa. Também estou engajado na automação de produções.

O que você acha da oferta de um estrangeiro para escrever um programa de automatização de uma fábrica por US$ 200? Uma loja!? Não é como escrever uma coruja em uma semana.

Há pessoas trabalhando lá, pode haver acidentes fatais. Eu mesmo me excluí daquele site depois daquela oferta.

Somente os malandros podem oferecer um trabalho tão sério de freelance por centavos. E havia uma dúzia deles.

Refiro-me à programação dos sistemas ACS, SCADA e controladores industriais.

O que você acha?

A idéia de escrever a coruja pertence ao cliente, mas ele não pagou pelo trabalho. Posso colocar esta coruja no mercado?


Eu provavelmente deveria ter estipulado as regras de escrita imediatamente.

Embora você não soubesse que isso aconteceria.

Acho que você precisa cumprir todas as exigências do mercado e as regras do Freelance. E não estipule os termos ao lado.

Prefiro ter 100 arbitragens do que problemas....

Acredito que o cliente não tem o direito de usar seu código e você não tem o direito de usar sua idéia.


Se você tiver estipulado antecipadamente que, caso o cliente não pague pelo trabalho - você tem o direito de usar o código a seu próprio critério. IMHO.

Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e teste de estratégias comerciais

O programador fez um pedido para mim e o vendeu

Fedor Arkhipov, 2018.10.23 10:56


E a arbitragem, com todos eles não é tão simples. Ao procurar uma nova ordem, ele vê quantas arbitragens o intérprete tem. Você gostaria de ter um intérprete com 100 arbitragens?

Portanto, você tem que se ajustar à realidade. É mais fácil perder tempo e dinheiro e trabalhar com pessoas normais.

Você já respondeu sua própria pergunta.

Por que perseguir o número de empregos e clientes?

Eles o encontrarão se precisarem de você.

Uma bela classificação não trará dinheiro...

 

O ranking permite que você receba mais pedidos, ou seja, traz dinheiro.

Sim, você provavelmente deveria escrever uma cláusula separada declarando que se você não pagar, o código será usado a seu próprio critério.
 
Vladislav Andruschenko:

Você mesmo (TODOS) tem alimentado os clientes com preços de dumping "doce" de US$ 30.

.....

Concordo com você 100%.

Agora, em geral, raramente vou trabalhar como freelancer, uma vez que obter uma encomenda normal é quase impossível - tudo por 30 e, se você colocar o preço mais alto, ele cai quase instantaneamente no grupo "rejeitado". E para estes 30, o cliente vai explodir sua mente de tal forma que você involuntariamente se pergunta por que fui apanhado por ela.

 
vlad78:

Olá. Um programador fez um pedido para mim e depois colocou-o à venda (minha idéia de uma EA e como ela deve funcionar), (sem meu consentimento)

Isto é permitido na MQL5?

É possível evitar isso agora e no futuro ????

Você não assinou nenhum contrato afirmando que é proprietário do software, assinou? É por isso que precisamos de uma relação contratual, para que tais casos possam ser resolvidos. Caso contrário, pode ser interpretado tanto a seu favor quanto a dele.

 
Fedor Arkhipov:

O ranking permite que você receba mais pedidos, ou seja, traz dinheiro.

Sim, você provavelmente deveria escrever uma cláusula separada dizendo que em caso de não pagamento, o código será usado a seu próprio critério.

O que você quer dizer com "não pagar"? Há um ToR, há fundos reservados pelo serviço. Os termos de referência foram cumpridos? O cliente não aceita o trabalho? A arbitragem resolve tais questões.

 
Baruban:

Você não assinou nenhum contrato afirmando que é proprietário do software, assinou? É por isso que você precisa de uma relação contratual, para que tais casos possam ser resolvidos. Caso contrário, ela pode ser interpretada tanto a seu favor quanto a dele.

As regras do serviço estabelecem que o resultado do pedido é de propriedade do cliente.

 

O cliente provavelmente não entende as possibilidades de programação e é por isso que ele levanta tal questão.

Se a idéia do cliente é executada por um programador, então todos os trunfos vão para ele. Por quê?

Como o programador já sabe mais sobre este TS, ele terá mais oportunidades do que o cliente.

O programador poderá mudar este programa e vendê-lo de tal forma que não só o cliente, mas qualquer outro não o reconhecerá.

Portanto, se o cliente deu sua idéia ao programador, ele já a está perdendo.

 
Petros Shatakhtsyan:

O cliente provavelmente não entende as possibilidades de programação e é por isso que ele levanta tal questão.

Se a idéia do cliente é executada por um programador, então todos os trunfos vão para ele. Por quê?

Como o programador já sabe mais sobre este TS, ele terá mais oportunidades do que o cliente.

O programador poderá mudar este programa e vendê-lo de tal forma que não só o cliente, mas qualquer outra pessoa não o reconhecerá.

Portanto, se o cliente desse sua idéia ao programador, ele já a estaria perdendo.

Antes de mais nada, há limites para a decência. Se o programador tiver uma idéia, ele não se apressa para vendê-la em seus amigos ou no mercado. A la bank secrecy, mas na aplicação de software de construção.

Em geral, o programador é mais conhecedor do mercado e tem visto muitas dessas idéias, inclusive as de domínio público. Na prática, o programador finge estar chocado com a severidade da ordem :-)

A propósito, por 30-50 libras para freelance, o cliente recebe, como regra, não apenas sua idéia em código, mas também um tempo de execução estável a longo prazo de classes/funções/algoritmos. Onde diabos estão os análogos LIB,DLL? não para dar tudo na fonte, mas apenas a parte encomendada

 

É assim que as coisas são. Neste momento, por exemplo, há um trabalho publicado no Freelance. Por 35 dólares para fazer um EA com filtro de notícias e fechamento parcial dos pedidos.

Se você tiver que escrever do zero um filtro de notícias e fechar parcialmente os pedidos toda vez, então eu não concordaria em fazê-lo por menos de 200 dólares.

Mas seria muito mais barato para o cliente, mas não para 35, é claro.
 
Fedor Arkhipov:

Neste momento, por exemplo, há um trabalho publicado no Freelance. Por US$ 35 para fazer um EA com filtro de notícias e fechamento parcial dos pedidos.

Você a publicou? Por que, eles o aceitam? É o período de testes da nova versão que é fechado para aceitar novas versões de produtos? Ou isto é apenas para a versão MT5?