O programador me deu uma ordem e depois a colocou à venda - página 7

 
Maxim Kuznetsov:

....Existem ajustes na atribuição, com mudanças nos preços e condições... :-) Embora isto não se aplique às tarefas da estrutura freelance simplesmente em termos de escala.

E é claro que o programador não tem o direito de fazer abas que restrinjam o cliente. Após a conclusão, o código é entregue sem nenhuma besteira, entre demos/betas pode conter restrições de tempo, mas isso também deve ser avisado, apenas decentemente.

Os bookmarks em geral estão por trás de quaisquer facetas.

PS/ Somente aquele que pagou o dinheiro tem o direito de vender, aquele que contratou. Essa é a base do mercado.
Mesmo sendo um programador e estando no outro lado das barricadas :-)

Se o código for transferido, a questão desaparece.

É como com o parafuso na França. E como com o cara que comprou o futuro MICROSOFT por 50k.

A mensagem acima.

 
Yuriy Zaytsev:

Se o código for transmitido, a pergunta desaparece.

É como o parafuso na França. E como o cara que comprou o futuro da MICROSOFT por 50k.

A mensagem acima.

O futuro da MICROSOFT não era sobre um código específico que era pago por um cara específico (espero :) )

Eu tinha que 1) descobrir O QUE pedir 2) QUANDO pedir 3) ONDE colocar depois. E em algum lugar no meio de tudo isso, havia um cara com um trabalho remunerado.

PS/ A história com Melkosoft e Digital Research não é muito clara, mas o cara que forneceu o código não estava envolvido. Todos os links foram ordenados, tanto quanto eu entendi :)

 
Maxim Kuznetsov:

O futuro da MICROSOFT não era sobre um código específico que um cara específico recebia (esperemos que :) )

O futuro da MICROSOFT não era sobre um código específico pelo qual um certo cara era pago (espero :) ). E em algum lugar no meio de tudo isso, havia um cara com um trabalho remunerado.

PS/ A história com Melkosoft e Digital Research não é muito clara, mas o cara que forneceu o código não estava envolvido. Todos os links foram ordenados, tanto quanto eu entendi :)

Bem, claramente, é uma figura de linguagem. Não literalmente.

O BILL simplesmente não teve tempo de escrever do zero.

Ele realmente pagou por isso.
 

A primeira coisa a ser observada aqui é o valor do produto que o programador colocou no mercado.

Se o lucro da venda do produto for de US$ 10 por ano. O que há para discutir?

Caso contrário, quando o produto é promovido, você pode pedir uma ação ou escrever para o balcão de serviço.

Tenho uma pergunta mais interessante. Às vezes acontece que o cliente muda de idéia para pagar enquanto você está fazendo o trabalho.

Por exemplo, há mais de uma semana eu tenho feito uma coruja que usa um grande conjunto de padrões de castiçais, cerca de 30 deles.

O cliente deveria me pagar 200 dólares por este trabalho. Durante o processo, ele mudou os ToR várias vezes.

O código acabou sendo grande porque todos esses tipos de padrões foram enumerados + lógica complicada adicional para abertura e fechamento,

laços, arrays, etc. Como resultado, o Expert Advisor não foi, naturalmente, muito rapidamente testado no testador de estratégia.

O cliente exigiu aumentar a velocidade dos testes, então eu o fiz. Ele não gostou mais disso.

Ele exige acrescentar ou mudar algo de graça novamente. O trabalho acaba sendo infinito - novas mudanças, acréscimos, depois testes, depois novamente acréscimos .....

Então, uma palavra após outra, ele se recusa a fazer isso. O mais provável é que ele apenas sentiu pena do dinheiro, porque pensou que, investindo 200 dólares, iria receber imediatamente um milhão.

Afinal, concordo que inicialmente ninguém sabe se a coruja será lucrativa ou não, mas você tem que pagar pelo trabalho do programador.

Aqui estão alguns clientes que mudam de idéia e abrem uma arbitragem na esperança de obter seu dinheiro de volta.

O que lhes importa? Eles perdem, eles só perdem dinheiro que teriam que pagar pelo trabalho de qualquer maneira. Eles ainda podem ter uma má avaliação.

Bem, neste caso, eles vão apagar sua conta e abrir uma nova. Um programador trabalha o tempo todo, sua reputação é muito importante, caso contrário, você não conseguirá o trabalho.

Em resumo, como resultado, fico com uma coruja que fiz durante mais de uma semana e não recebo nenhum pagamento pelo meu trabalho.

Foi acordado que fecharemos o trabalho após a conclusão, para não nos envolvermos com a arbitragem, ela é ótima. Para o desenvolvedor, quanto menos arbitragem, melhor.

A idéia de escrever a coruja pertence ao cliente, mas ele não pagou pelo trabalho. Posso colocar esta coruja no mercado? Quem pensa que sim?

P.S. Eu não coloco o trabalho de meus clientes no mercado, embora haja muito trabalho interessante.

 

Você mesmo (TODOS) alimentou seus clientes com preços de dumping "doce" de 30 dólares.

Agora todo cliente pensa que por 30 dólares receberá um graal e conversará com ele no Skype durante uma semana para esclarecer sua posição na vida.

Na busca do número de pedidos concluídos - eles perderam seu preço e criaram uma esperança para cada cliente de que ele ou ela possa escrever qualquer consultor especializado por 30 dólares.

+ Nós lhe demos um código fonte aberto e os direitos autorais sobre este código por 30 dólares.

O Cliente criou a idéia e a Desenvolvedora criou o código.


Agora cada Cliente "balança" seus direitos sobre o código e qualquer Expert Advisor no Mercado está causando-lhe Agravamento. Que a idéia é dele. Embora 90% das idéias tenham sido criadas há 10-20 anos.


É claro que idéias e códigos não podem ser exibidos no Mercado ou à venda em outro lugar sem o consentimento do cliente.


E os direitos autorais são atribuídos a partir do momento em que a idéia aparece no papel e no domínio público ou na Internet.

Usando como exemplo um texto exclusivo do mecanismo de busca. Você escreveu um artigo - e todo o texto é atribuído ao seu site. Se alguém copia este texto, o mecanismo de busca o indexa, não o texto plagiado.

Mas a mudança do artigo já está indexada de uma nova forma - uma reescrita!


@Fedor Arkhipov у Вас более 500++ заказов. Неужели Вы доверяете всем заказчикам вслепую? Закрывать работу без арбитража? Арбитраж на то и арбитраж! 

Confiar em outra pessoa não é amar a si mesmo.

Mesmo se você conhece o cliente há 10 anos.


Notei que o cliente entra em contato com você..... se você não fizer o que ele quer.

Assim que você se mete em problemas ou fica doente, VOCÊ se torna o inimigo e cartas ameaçadoras chegam pelo correio. Mesmo que você não tenha prometido nada.

Mas quando um cliente desaparece por seis meses sem nenhuma explicação, e depois exige que você escreva outro pedido - você tem que obedecê-lo (esta é a opinião do cliente)

Acordo verbal ou escrito - você fez o que era exigido de você.

O freelancing é uma ótima maneira de fazer um contrato entre um cliente e um executor.

Sem uma plataforma freelance, é 100 vezes mais difícil trabalhar ao lado.

 

O dumping vem do fato de que não há clientes suficientes. A lei da oferta e da procura está funcionando. Ao mesmo tempo, como você provavelmente sabe, não há aqui programadores freelance dos EUA ou da Alemanha.

Eles não estão interessados em $30 ou $50 ou $100 como remuneração. E há programadores da Rússia, Índia, Cazaquistão, Egito. O padrão de vida nesses países é diferente.

É por isso que existe o dumping. Eu não fazia freelancer há cinco anos, qual era o objetivo, se eu estava recebendo um bom salário no trabalho? E agora o rublo se desvalorizou, tornou-se rentável trabalhar aqui.

E a arbitragem, não é tão simples assim. Quando você procura por uma nova ordem, ele vê quantas arbitragens o artista tem. Você mesmo gostaria de um intérprete com 100 arbitragens?

É por isso que você tem que se ajustar à realidade. É mais fácil perder tempo e dinheiro e trabalhar com pessoas normais.
 
Fedor Arkhipov:

O despejo é porque não há clientes suficientes. A lei da oferta e da procura funciona. Ao mesmo tempo, como você provavelmente sabe, não há programadores dos Estados Unidos e da Alemanha no mercado freelance.

Eles não estão interessados em $30 ou $50 ou $100 como remuneração. E há programadores da Rússia, Índia, Cazaquistão, Egito. O padrão de vida nesses países é diferente.

É por isso que aqui também há dumping. Eu não trabalhava por conta própria há cinco anos, qual era o objetivo se eu estava recebendo um salário normal no trabalho? E agora o rublo se desvalorizou, tornou-se rentável trabalhar aqui.

E a arbitragem, não é tão simples assim.


Para eles, 100 dólares também é dinheiro.

Por que nossos carros custam o mesmo +-? Que seja 10 vezes mais caro para eles. Eles têm salários mais altos, não têm?

O dumping existe porque há muitos vendedores que perderam seus preços ponderados na busca de classificações e quantidades.

A- Deixe-me escrevê-lo por 30, deixe os outros escreverem por 200, e eu por 30.

Você já alimentou os clientes? Seja feliz...

Aqueles clientes que apreciam seu trabalho, não dirão "mais barato", mesmo que você lhes diga "1000" no mínimo.

 

Bem, não temos aqui um cartel de artistas. Quem quiser trabalhar por tanto quanto quiser.

Muitos estrangeiros, a propósito, se engasgarão com 5 dólares (pela minha experiência).

No passado, o preço mínimo para um emprego era de US$ 10. E houve programadores que escreveram EAs por 10 dólares.

Embora, os outros geralmente pediam $20 para a EA mais simples.

Apesar de viverem nos EUA, Alemanha e Inglaterra, onde o salário médio é de US$3000-5000, e o salário médio de um programador é de US$10000-20000.

 
Fedor Arkhipov:

Bem, não temos aqui um cartel de artistas. Quem quer tanto quanto quer, trabalha por tanto quanto quer.

Muitos estrangeiros, a propósito, se engasgariam por 5 dólares (pela minha experiência). Apesar de viverem nos EUA, Alemanha e Inglaterra, onde o salário médio é de US$3.000-5.000.


:-)

"Nós" tem uma alma generosa.

Se houver $20, nós lhe daremos $20. Se tivermos 100, damos 100.

e "eles" têm 20, eles vão dar 1, eles têm 100, eles vão dar 1.

))))))))))))

Você já se perguntou por que todos na Europa dirigem um carro pequeno, enquanto o "nosso" dirige um LC e um Tahoe?

Não me importa se custa 25 litros! Quero ficar maior e parecer GRANDE! X6 em crédito? Não há problema. E não faz mal que eles não tenham dinheiro suficiente para a manutenção.


Eles não se importam. Eles não mostram seu dinheiro e não têm o hábito de "mostrar" quem é mais legal.

E por alguma razão, "nossas" empresas de TI assinam contratos com clientes "estrangeiros".

 

Bem, nem todos dirigem. Eles vão ao freelance, olham o preço médio de um trabalho, e depois colocam o deles por 30 dólares.

E em outros campos, em outros sites freelance, é a mesma coisa. Também estou engajado na automação de produções.

Que tal a oferta de um estrangeiro para escrever um programa de automatização de uma fábrica por US$ 200? Uma loja!? Não é como escrever uma coruja em uma semana.

Há pessoas trabalhando lá, pode haver acidentes fatais. Eu mesmo me excluí daquele site depois daquela oferta.

que somente os cabeças de piça ofereceriam um trabalho tão sério de freelance por centavos. E esse trabalho era de um centavo a dúzia.

Refiro-me à programação dos sistemas ACS, SCADA e controladores industriais.

O que você acha?

A idéia de escrever a coruja pertence ao cliente, mas ele não pagou pelo trabalho. Posso colocar esta coruja no mercado?