Você tem uma mente técnica, não tem? - página 5

 
Yrii Kuksov:

Qualquer coisa que você goste. Eu pessoalmente não bebo nada há cerca de 10 anos, embora o álcool tenha sido a fase mais difícil do salto para mim, Dionísio me deu seus dentes e garras, mas tudo passou. Havia um provérbio assim, era antigamente, quando as cidades fechavam seus portões à noite e não deixavam ninguém entrar até de manhã, e lá vai um alcoólatra a cavalo, um que fuma haxixe em um camelo e outro que fuma ópio em um burro e todos tentam chegar à cidade antes do pôr-do-sol; mas o sol se põe e os portões estão fechados, eles se sentam, fazem uma fogueira, as bebidas alcoólicas, aquele que marca e fuma haxixe, e ele ferve chá e com o chá consome ópio; as bebidas alcoólicas e diz: "Vou tomar outra bebida - vamos quebrar o portão e matar todos os guardas, e o fumante de haxixe diz: vamos pelo buraco da fechadura, os guardas vão adormecer e nós vamos em silêncio, despercebidos e através dele; E o viciado em ópio diz: "Não, amigos, vocês podem fazer o que quiserem, podem bater no rosto, podem subir por buracos de fechadura, mas eu pessoalmente não irei à cidade, estou bem aqui". Este provérbio fala muito sobre o comportamento de todos. Eu pessoalmente não vejo o bem em nada. Há outro ponto que eu não lembro, especialmente a poesia e tudo o que não preciso. E aqui com a Bíblia é uma armadilha, não a conheço de cor e agora me pergunto não direi, mas a situação em que tenho declarações, elas costumavam ocorrer com muita freqüência (li sem parar, especialmente porque sou ateu, e não me importo com todos os cânones, etc.), mas estava interessado em encontrar todos os padrões possíveis. E, a propósito, está no próprio sangue. (Há cerca de 10 anos eu não tocava em nada, a informação esgotou toda a conexão e agora eu preciso de informação), e como eu a encontrei, é programação, é uma pessoa tentando ser como um homem criado, e como é assim, vou assumir que o DNA e o RNA (ácidos) são o código de programação usual. Eu diria qual é a árvore do conhecimento do bem e do mal, se se diz que ela cresce no meio e para raciocinar logicamente, acontece que a esperança é exatamente esta árvore, a esperança está exatamente no meio de tudo e seu fruto é a dúvida, que também está no meio de tudo. Fumando tabaco, os índios estão se vingando de nós, ou melhor, dos europeus por seu extermínio.

Sim, não podemos atravessar o buraco da fechadura onde queremos ir, e nem a esperança nem a dúvida facilitarão o caminho.

 

Dedicado a todos com PGMs:

----------

Há pessoas (há um monte delas)

Cujas vidas foram dadas

Para cagar na idéia de Deus,

Por seu serviço a Ele.

- Huberman.

 
Georgiy Merts:

Muito simples de explicar - o preço de um bem depende apenas do equilíbrio entre a oferta e a procura

Isto é verdade para mercados com concorrência perfeita. Os mercados de petróleo e gasolina dificilmente são um deles.

 
Alexey Volchanskiy:

Oh, Georges, o analista, está em jogo! Vamos lá, explique-nos por que o rublo caiu em dezembro de 2014?

Novamente - o preço de um bem depende exclusivamente da relação oferta/procura. Nabibulina decidiu que seria uma boa idéia oferecer mais rublos para "gambol" sobre a inflação, mas a maioria dos atores econômicos decidiu que não precisava de tantos rublos. Quando a oferta cresce e a demanda cai, o que acontece com o bem? Seu preço cai. Que é o que acontece.

Infelizmente, no mundo de hoje, é mais lucrativo para os bancos centrais obter lucros a curto prazo com a emissão de dinheiro sem garantia do que manter a taxa de câmbio firme (uma obrigação direta do Banco Central). E todos os bancos centrais modernos sofrem com isso, de uma forma ou de outra. Teoriza-se mesmo que "a inflação é melhor que a deflação, e é boa quando há pouca inflação".

Essa é exatamente a desvantagem que o bitcoin e outras moedas criptográficas foram projetadas para corrigir. É por isso que os governos se assustaram, porque estão acostumados a lucrar com a inflação, mas isso exige que os agentes econômicos usem suas notas, e depois há novas notas que eles não têm controle sobre a emissão.

 
Aleksey Nikolayev:

Isto é verdade para mercados com concorrência perfeita. Os mercados de petróleo e gasolina praticamente não são nenhum deles.

Isto é verdade para QUALQUER mercado. Um produtor monopolista pode simplesmente obter algum lucro extra em comparação com um produtor perfeitamente competitivo por ser capaz de mudar a oferta. Mas a própria essência dos preços permanece a mesma para absolutamente todos os mercados.

 
Alexey Volchanskiy:

Outra pergunta é: como as pessoas aprenderam a trabalhar com diamantes se eles são a substância mais dura do mundo? Afinal, para trabalhar algo com alta dureza, é preciso preparar uma ferramenta com dureza não menos, e de preferência mais alta.

Ou, para exagerar a questão de forma mais dura - como uma faca de plasticina pode cortar uma viga de aço?

T... Não se trata de uma questão - a água corta pedras. Um pouco mais de plasticina e uma viga mais fina e você pode cortá-la após um longo tempo.

 
Georgiy Merts:

Isto é verdade em QUALQUER mercado. Um produtor monopolista pode simplesmente obter algum lucro extra em comparação com um produtor perfeitamente competitivo ao ser capaz de mudar a oferta. Mas a própria essência do preço permanece a mesma em absolutamente qualquer mercado.

Errado. O monopolista escolhe o volume certo e o preço certo. Há também uma regulamentação estatal. Por exemplo, o imposto sobre o consumo é uma parte importante do preço da gasolina.

 
Aleksey Nikolayev:

Errado. O monopolista escolhe o volume certo e o preço certo. Há também uma regulamentação estatal. Por exemplo, o imposto sobre o consumo é uma parte importante do preço da gasolina.

Como isso é errado? O monopolista não pode definir o volume e o preço mais alto do que a demanda. Ao aumentar o preço, o volume de vendas diminuirá. O monopolista atua dentro das mesmas regras, apenas que ele pode escolher o ponto de equilíbrio em que a oferta e a demanda são equilibradas. No entanto, ele não pode influenciar o princípio da formação de preços.

Os impostos estaduais também mudam o equilíbrio, mas eles não mudam o princípio em si.

A única possibilidade de alterar o princípio é a centralização de preços, como era na URSS. Entretanto, o Centro ainda precisa levar em conta a oferta e a demanda, caso contrário será como a URSS, quando havia enormes quantidades de produtos desnecessários nas prateleiras, enquanto outros produtos estavam em péssimo estado de escassez.

 
Georgiy Merts:

Como isso está errado? Um monopolista não pode colocar volume e preço mais altos do que a demanda. Ao aumentar o preço, o volume de vendas diminuirá. O monopolista atua dentro das mesmas regras, apenas que ele pode escolher um ponto de equilíbrio no qual a oferta e a demanda são equilibradas. No entanto, ele não pode influenciar o princípio da formação de preços.

Os impostos governamentais também mudam o equilíbrio, mas eles não mudam o princípio em si de forma alguma.

A única possibilidade de alterar o princípio é a centralização de preços, como era na URSS. Entretanto, o Centro ainda deve levar em conta a oferta e a demanda, caso contrário será como a URSS, quando havia uma quantidade enorme de produtos que ninguém queria nas prateleiras, enquanto outros produtos estavam em péssimo estado de escassez.

George está certo. Mostrei pela primeira vez que a fórmula de lucro do empresário em qualquer tipo de mercado é a mesma e depende apenas do sinal da elasticidade Y, que leva em conta a oferta e a demanda. Se Y>0 este é um mercado monopolista, Y<0 um mercado competitivo. Por ignorância da situação, o mercado foi dividido em diferentes tipos. O mercado é um mercado com as mesmas leis de lucro. Leia com cuidado o artigohttps://www.mql5.com/ru/articles/1825 e tudo ficará claro. Existem 17 tipos de preços reais e virtuais no mercado e todos eles precisam ser avaliados, a fim de determinar adequadamente o lucro, de acordo com a fórmula generalizada, como a diferença entre a renda e todos os tipos de despesas. Não há outra maneira.

Теория рынка
Теория рынка
  • www.mql5.com
Рынок — это механизм товарно-денежных отношений, действующий на базе присущих им законов, связывающий покупателей (представителей спроса) и продавцов (представителей предложения) и формирующий цены на объекты купли-продажи. Цена — главный ориентир рыночных отношений. Она представляет собой (в соответствии с трудовой теорией стоимости) денежное...
 
Vitaly Stepanov:

Bem, você conseguiu seus cinco watts de volta do forex?

Não fale de buracos negros.

Forex não é uma fonte, é mais como o mar onde você está, pegue água com um balde e derrame-a ao seu lado.
Bem, tenho meus cinco watts de volta).