Aprendizagem de máquinas para robôs - página 8

 
Ivan Negreshniy:

Deve haver mais sinais, isso é certo, mas é importante que os dados de entrada sejam adequados para a tarefa a ser resolvida.

Eu simplesmente intuitivamente, com base em suas palavras sobre o tamanho máximo de um padrão e vendo o indicador de padrão, introduzi 6 valores estocásticos e 150 barras de preço na seqüência de treinamento.

Talvez você, conhecendo os sinais que definem seu padrão de nível, possa sugerir outras características e/ou fórmulas para calculá-las, no momento em que a EA as utiliza:

Eu não estou muito familiarizado com metatrader, a nível de dona de casa((

Se você quiser, posso descrever o padrão e pensaremos sobre ele juntos.

 
mytarmailS:

Eu não estou muito familiarizado com metatrader, a nível de dona de casa((

Se você quiser, posso descrever o padrão e podemos pensar juntos.

O problema se resume a selecionar o conjunto mínimo necessário de parâmetros que definem o padrão e formalizá-lo para que não dependa do instrumento, do prazo, do corretor, etc., e a solução pode resultar no fato de que a rede neural não é mais necessária :)
 
Ivan Negreshniy:
e como resultado da decisão, pode acontecer que uma rede neural não seja mais necessária:)

shhhh, isso não é maneira de escrever neste fórum! Eu tentei algumas vezes.... a resposta é "você não entende nada sobre NS" e "sua visão de NS está muito desatualizada"...

 
Ivan Negreshniy:
O problema se resume a escolher o conjunto mínimo de parâmetros necessários para definir o padrão e formalizá-lo, de modo que não dependa do instrumento, do prazo, do corretor, etc. E a solução pode resultar no fato de que uma rede neural não é mais necessária :)

Boa tarde! Desculpe-me... Eu não sou um programador... Infelizmente, Deus não me deu o talento e a capacidade de fazer esta coisa difícil e admirável...

Tenho uma pergunta para você: Posso gerar uma EA que envie sinais com setas e posições abertas/fechadas com base nestes sinais, com base em um indicador como este:

Na janela inferior, pontos de diferentes cores mostram direções de fractais de diferentes prazos: vermelho - fractal superior, azul - fractal inferior, amarelo - fractal duplo (incerto)?

 
Igor Makanu:

shhhh, isso não é maneira de escrever neste fórum! Eu tentei algumas vezes.... A resposta foi "você não entende nada sobre NS" e "sua visão de NS está muito desatualizada"...

Talvez você não entenda nada sobre NS, )) mas NS e outras OIs são realmente necessárias às vezes, às vezes não são necessárias. Uma espécie de truísmo.

Temos opiniões bastante ultrapassadas em geral, uma vez que os algoritmos excessivamente complicados no final não nos dão muito mais. O que é "super-complicado" é decidido em cada caso específico. E há provas disso no campo da modelagem matemática de sistemas complexos.

 
A123:

Boa tarde! Desculpe-me... Eu não sou um programador... Infelizmente, Deus não me deu o talento e a capacidade de fazer esta coisa difícil e admirável...

Tenho uma pergunta para você: Posso gerar uma EA que envie sinais com setas e posições abertas/fechadas com base nestes sinais, com base em um indicador como este:

Na janela inferior, pontos de diferentes cores mostram direções de fractais de diferentes prazos: vermelho - fractal superior, azul - fractal inferior, amarelo - fractal duplo (incerto)?

Você pode escrever um arquivo de modelo com setas de sinal e eu gerarei um EA para você, treinado em um determinado número de barras de preço, símbolos específicos e cronogramas.

Para serem incluídos na amostra de treinamento, os indicadores também devem ser anexados ao modelo e deve-se especificar quantos de seus valores devem ser usados no modelo.

Para setas automáticas, posso adicionar sua lógica/indicador como um filtro no script acima - makeSignals.

E, por exemplo, puramente intuitivamente, eu tentei gerar o layout de sua EA.

Tomei os sinais do EURUSD H1. Como não há seu indicador, tomei os preditores dos fractais padrão em vários períodos de tempo, somando-os com as seguintes fórmulas

#define  CALC_X0(n) ((iFractals(NULL,PERIOD_M1,MODE_UPPER,n)==iHigh(NULL,PERIOD_M1,n)?1:0)+(iFractals(NULL,PERIOD_M1,MODE_LOWER,n)==iLow(NULL,PERIOD_M1,n)?-1:0))
#define  CALC_X1(n) ((iFractals(NULL,PERIOD_M5,MODE_UPPER,n)==iHigh(NULL,PERIOD_M5,n)?1:0)+(iFractals(NULL,PERIOD_M5,MODE_LOWER,n)==iLow(NULL,PERIOD_M5,n)?-1:0))
#define  CALC_X2(n) ((iFractals(NULL,PERIOD_M15,MODE_UPPER,n)==iHigh(NULL,PERIOD_M15,n)?1:0)+(iFractals(NULL,PERIOD_M15,MODE_LOWER,n)==iLow(NULL,PERIOD_M15,n)?-1:0))
#define  CALC_X3(n) ((iFractals(NULL,PERIOD_M30,MODE_UPPER,n)==iHigh(NULL,PERIOD_M30,n)?1:0)+(iFractals(NULL,PERIOD_M30,MODE_LOWER,n)==iLow(NULL,PERIOD_M30,n)?-1:0))
#define  CALC_X4(n) ((iFractals(NULL,PERIOD_H1,MODE_UPPER,n)==iHigh(NULL,PERIOD_H1,n)?1:0)+(iFractals(NULL,PERIOD_H1,MODE_LOWER,n)==iLow(NULL,PERIOD_H1,n)?-1:0))
#define  CALC_X5(n) ((iFractals(NULL,PERIOD_H4,MODE_UPPER,n)==iHigh(NULL,PERIOD_H4,n)?1:0)+(iFractals(NULL,PERIOD_H4,MODE_LOWER,n)==iLow(NULL,PERIOD_H4,n)?-1:0))
#define  CALC_X6(n) ((iFractals(NULL,PERIOD_D1,MODE_UPPER,n)==iHigh(NULL,PERIOD_D1,n)?1:0)+(iFractals(NULL,PERIOD_D1,MODE_LOWER,n)==iLow(NULL,PERIOD_D1,n)?-1:0))
#define  CALC_BAR(x0,x1,x2,x3,x4,x5,x6) (x0+x1*2+x2*4+x3*8+x4*16+x5*32+x6*64)

Quando testado, o Expert Advisor mostra um pequeno número de negócios, porque é treinado em grandes movimentos, mas sua rentabilidade já é uma confirmação de que sua idéia "fractal" está funcionando.


Arquivos anexados:
FRACTAL_RF.mq4  459 kb
 
Ivan Negreshniy:

Você pode escrever um arquivo de modelo com setas de sinal e eu lhe gerarei um EA treinado em um determinado número de barras de preço, símbolos específicos, prazos.

Para serem incluídos na amostra de treinamento, os indicadores também devem ser anexados ao modelo e é preciso especificar quantos de seus valores devem ser usados no modelo.

Para setas automáticas, posso adicionar sua lógica/indicador como um filtro no script acima - makeSignals.

E, por exemplo, puramente intuitivamente, eu tentei gerar o layout de sua EA.

Tomei os sinais do EURUSD H1. Como não há seu indicador, tomei os preditores dos fractais padrão em vários períodos de tempo, somando-os com as seguintes fórmulas

Quando testado, o Expert Advisor mostra um pequeno número de negócios, porque é treinado em grandes movimentos, mas sua rentabilidade já é uma confirmação de que sua idéia "fractal" está funcionando.


divertido)))

E o seu robô da primeira página?

 
mytarmailS:

divertido)))

Qual é o seu robô da primeira página?

Não sei, não faz sentido, é baseado em preços puros do treinamento da MetaQuotes-Demo e está firmemente vinculado ao corretor, porque mesmo em prazos horários a diferença nas cotações é significativa.

A propósito, talvez alguém tenha feito essa atividade e possa sugerir uma fórmula para unificar OHLC que usaria o mesmo resultado para citações de diferentes corretores e forneceria o valor informativo máximo do candelabro?

 
Ivan Negreshniy:

Não sei, não faz sentido, há preços puros de treinamento da MetaQuotes-Demo e ligação estreita com o corretor, porque mesmo em prazos horários a diferença nas cotações é significativa.

A propósito, talvez alguém tenha feito essa atividade e possa sugerir uma fórmula para unificar OHLC que usaria o mesmo resultado para citações de diferentes corretores e forneceria o valor informativo máximo do candelabro?

Eu acho que não existe tal coisa com forex

 

Como respaldar a conversa, bros....

Nos primeiros tempos em que se tornou e adquiriu popularidade entre as massas, havia uma das regras fundamentais comparáveis à regra da saída de lixo de entrada e soa algo parecido com isto "Se uma tarefa pode ser resolvida sem a ajuda de redes neurais, ela deve ser resolvida", ou seja, o significado abreviado da frase: quando uma tarefa não tem solução direta ou explícita, somente nesse caso é razoável usar NS. Ou seja, NS é um último recurso para resolver problemas de incerteza atual ou futura em áreas complexas, com uma solução implícita, etc. Mas se o problema puder ser resolvido assim.... sem NS, então deve ser resolvido dessa forma.... sem NS. Então o resultado da solução será sempre estável, enquanto NS implica alguma liberdade para resolver.... como quero fazer isto hoje, e amanhã quero fazer isto.... A título de exemplo.

Infelizmente, talvez essa seja a razão de eu ser tão burra e não saber muito sobre IO, durante toda minha carreira eu li apenas 2-3 livros logo no início do meu caminho, mas não importa quantas vezes eu voltasse à literatura IO, ela era sempre chata, porque muitas vezes continha coisas que eu já sabia e não conseguia obter nada de novo dela. Portanto, tenho uma tarefa interessante à qual dedicarei um tópico à parte... Então... todos os outros podem fazer isso, mas eu não posso????