Metatrader no Brasil - BMF Bovespa - página 29

 
Yabrude #:

Obrigado! Consegui através da janela de observação do mercado, daí achando o ativo do meu interesse, consegui, com o botão direito, abrir uma janela de observação do gráfico.

Mas pelo menu Exibir, como descrevi acima. não acrescenta mais janelas. E não tenho 100 janelas. Só se for cumulativamente!

Mas me ajudou bastante, pois não estava conseguindo acrescentar outros ativos para analisar. Obrigado!

Acho que você está confundindo JANELA DE DADOS do EXIBIR e/com JANELA DE GRÁFICO do OBSERVADOR DE ATIVOS

 

Fala minha geração, como vocês estão? Espero que bem.

Estou tentando fazer um código para o MT5 para monitoramento de book de ofertas de opções, mas não estou conseguindo exibir os dados das opções. Estou usando BTG, modo prod, já que não possuem DEMO.

Alguém sabe me dizer como faço para listar as opções?

 
Mateus Lopes #:

ATENÇÃO : *** Corretoras internacionais não tem ativos da B3/Bovespa ***

Tutorial para adicionar os ativos da B3 (Bovespa/BMF) no seu Metatrader 5:

Primeiro : Você se cadastrou a uma corretora brasileira com suporte ao Metatrader 5,
(atualmente : [EDITADO]) enviando seus documentos, comprovante de residência,
fotos e recebeu email delas avisando que sua conta já está aprovada e liberada ?  

Segundo : Após ter seu cadastro aprovado em uma destas corretora, você fez a solicitação via
site ou assessor da ativação sua conta do Metatrader 5?

Terceiro : Você recebeu email com sua conta / login / endereço do servidor Metatrader da corretora?

Quarto : Com estes dados você entrou no Metatrader 5 e quer saber todos os ativos disponiveis, basta clicar no menu Exibir/Ativos
ou CTRL + U. E selecionar os ativos. (Mini Indice - Win / Mini Dolar - Wdo)

Caso precise de mais informações sobre o metatrader : shorturl.at/bmnsF


Boa Noite Mateus!

Por acaso você tem conhecimento de alguma corretora que disponibilize para backtest o histórico de ativos superior a 5 anos?

Uso a conta DEMO da XP, porém na opção de backtest, ao carregar o histórico para fins de cálculos, o metatrader carrega apenas o histórico de até 05 anos (por exemplo, ontem, 05/04/2023, caregou somente até 05/04/2018).

Porém, eu gostaria de validar estratégias para período anterior a esses 5 anos.

Por isso eu precisava descobrir algum servidor que disponibilize um histórico superior a 5 anos para backtest.
 
MJBR #:
Boa Noite Mateus!

Por acaso você tem conhecimento de alguma corretora que disponibilize para backtest o histórico de ativos superior a 5 anos?

Uso a conta DEMO da XP, porém na opção de backtest, ao carregar o histórico para fins de cálculos, o metatrader carrega apenas o histórico de até 05 anos (por exemplo, ontem, 05/04/2023, caregou somente até 05/04/2018).

Porém, eu gostaria de validar estratégias para período anterior a esses 5 anos.

Por isso eu precisava descobrir algum servidor que disponibilize um histórico superior a 5 anos para backtest.

Ola MJBR,o histórico das corretoras costuma ser menor que 5 anos. Este histórico da XP está maior que o da maioria.

A alternativa é baixar esses dados de algum datafeed com o da nelogica e importar para o MT5, mas ai claro a conversa é outra.

Você não mencionou qual ativo, mas se for o mini índice você pode tentar o Bra50 da Active, ele tem histórico maior que este.

Boa Sorte.

 

Boa tarde! 

Esses robôs que tem pra venda no site, operam mini índice e mini dólar?

Não conheço nada de robôs.
Se puder me orientar eu agradeço.

 
@dnicolau #: Boa tarde! Esses robôs que tem pra venda no site, operam mini índice e mini dólar? Não conheço nada de robôs. Se puder me orientar eu agradeço.

Recomendações ou discursos sobre produtos no Mercado é contra as regras deste fórum.

Terá de usar a secção de Comentários dos produtos em questão para discutir tais assuntos (ou em privado), mas não aqui.

 
bucksak #:

Fala minha geração, como vocês estão? Espero que bem.

Estou tentando fazer um código para o MT5 para monitoramento de book de ofertas de opções, mas não estou conseguindo exibir os dados das opções. Estou usando BTG, modo prod, já que não possuem DEMO.

Alguém sabe me dizer como faço para listar as opções?

Recomendaria abrir um outro topico sobre isso, mas qual o problema que tem? E sera que as opções estão disponiveis no mt5 da BTG? Lembro que numa epoca na genial não tinha elas listadas na tela de ativos e a da XP tem das principais ações, mas dependendo tu pode esbarrar em algo que tem opção e a plataforma não possui listada.


Falando sobre isso, eu uso o metadado que tem no ativo chamado ISIN. Isso resolve pra mim um problema que as vezes eu queria listar ações de PETR4 e na listagem minha aparecia PETR3 misturada (e eu não sabia até quando ia no HB checar).

 
Rogerio Giannetti Torres #:

Gouveia Bom dia,

a documentação está correta  PRICE= gatilho e STOPLIMIT = preço da ordem limite é bem confuso mesmo, mas não sei porque o comando está dando erro.

Na boleta que você exemplificou  quando o preço bater 92000 vai emitir uma ordem de compra a preço limite 92100, ou seja comprar a um preço que deve ser >= ASK, então a compra vai ser imediata.

Se você poder imprimir o BID,ASK,LAST no momento que a ordem foi emitida pode ajudar a esclarecer

Sei que essa resposta é antiga mas acabei de descobrir algo "fascinante"(?).

Pelos meus testes, parece que nem todas as corretoras brasileiras interpretam os campos price e limit_price (stoplimit) da mesma maneira.

Vejam a figura anexa com testes em duas corretoras, a G e a X.

À esquerda, o código que me parece correto segundo a (confusa) documentação, onde price = gatilho e limit_price = preço da ordem limite. X executou, G retornou erro.

À direita, o código com os campos invertidos. X retornou erro, G executou.

Na parte de baixo da figura, as ordens respectivas criadas por cada corretora.

Arquivos anexados:
 

⚠️ Esteja ciente de que tentativas de autopromoção directa ou indirecta, ou publicidade de produtos do Mercado ou Sinais no fórum, serão removidos.

A violação resultará em ser banido temporariamente. Para obter mais informações, consulte os Termos de uso da comunidade MQL5.

 

Olá pessoal... Poderiam me tirar uma dúvida? 

Nos gráficos do mini indice e mini dólar, pela corretora XP, colocando em times frames maiores(diário, mensal), o gráfico me dá as informações somente de janeiro de 2023 até o momento atual, do ano passado não mostra nada... Está correto?
Outra dúvida, qdo seleciono linhas verticais, para que sejam mostrada a abertura do mercado, em 4hs por exemplo, ele me dá a linha a cada 16 velas e não a cada 2 como deveriam ser (imagem em anexo)... Tem como ajustar?

Arquivos anexados: