MetaTrader 5 em Intel Xeon Phi 7250 - 272 núcleos em um computador - página 8

 

Aleksandr Volotko:

Com agentes na nuvem tudo é claro - você paga pelo tempo que um agente trabalha e não mais. A otimização começou, no passe 1 você recebe 256(512) agentes para um trabalho, no passe 2 menos agentes estarão envolvidos, no passe 20 menos agentes estarão envolvidos do que no passe 1, etc.

O preço das instâncias foi tratado...

O preço das nuvens, por outro lado, não é simples. O tempo do agente depende da CPU no vácuo + tamanho do executável + tamanho do histórico + arquivos necessários para o teste = não é claro quantas libras * número de passes.

Por 1 libra eu posso calcular aproximadamente o número de passes por instância e não um centavo a mais. Não preciso de resultados de otimização rápida, preciso apenas de 3 horas e 2 libras, não de 20 minutos e 10 libras.

 
Em última análise, para uma tarefa é mais eficiente utilizar a nuvem MQ para certos critérios, para outra utilizar instâncias da mesma Amazônia ou Google, e para uma terceira comprar os pepelats do primeiro post e contar com ela.
 

No ano passado eu estava construindo um servidor para venda, este ano ainda não o vou fazer, é muito rentável hoje em dia... Tudo é comprado no ebay, e depois vendido na Rússia pelo dobro do preço, mas resgatado em alguns dias, negócio lucrativo.

Xeon E5 2695v4 (2pc) 36 núcleos 72 fios.

Placa mãe ASUS Z10PE-D8 WS

64 gb RAM DDR4 2400MHz

Por uma questão de interesse, corri o Mt5 e liguei a otimização do Expert Advisor para ver como seria, fiquei agradavelmente surpreso de que há otimização para ele que não há nenhuma, o que meu laptop de 4 núcleos faz em 6-8 horas, esta besta num relance teria feito em menos de uma hora, e era confortável assistir a algum vídeo ou fazer o processamento de vídeo.

É claro que gastar tal dinheiro em prol da otimização dos robôs não faz sentido, também este servidor não é para jogos, mas para tarefas de renderização e 3D é muito bom, embora seja considerado categoria intermediária, para dizer quem pode arcar com isso.

Bem e aqui use a pedra Xeon E5-2699 44 e se tal colocado na mãe por 4 prots + 160 gigs de RAM... já é um sistema mais atraente...

Por exemplo, você pode fornecer toda a sua região ou toda a Rússia, um fluxo de rede para jogar Cs Go)))

 
Konstantin Seredkin:

No ano passado eu estava construindo um servidor para venda, este ano ainda não consegui montar, é tão lucrativo hoje em dia... Tudo é comprado no ebay, e depois vendido na Rússia pelo dobro do preço, mas eles o compram de volta dentro de alguns dias, é um negócio lucrativo.

Xeon E5 2695v4 (2pc) 36 núcleos 72 fios.

Placa mãe ASUS Z10PE-D8 WS

64 gb RAM DDR4 2400MHz

Por uma questão de interesse, corri o Mt5 e liguei a otimização do Expert Advisor para ver como seria, fiquei agradavelmente surpreso que houvesse otimização para ele, o que meu laptop de 4 núcleos faz em 6-8 horas, esta besta num relance teria feito em menos de uma hora, e era confortável assistir a algum vídeo ou se envolver em processamento de vídeo.

É claro que gastar tal dinheiro em prol da otimização dos robôs não faz sentido, também este servidor não é para jogos, mas para tarefas de renderização e 3D é muito bom, embora seja considerado categoria intermediária, para dizer quem pode arcar com isso.

Bem e aqui use a pedra Xeon E5-2699 44 e se tal colocado na mãe por 4 prots + 160 gigs de RAM... já é um sistema mais atraente...

Por exemplo, você pode fornecer toda a sua região ou toda a Rússia, um fluxo de rede para jogar Cs Go)))

gostaria de ver como exemplo pelo menos um robô que se otimiza ao longo de muitos anos e depois negocia com sucesso

Mas ter um super PC que custa muito dinheiro, gastar muito tempo com ele e depois perder muito lucro é exatamente como ter um brinquedo para os adultos.

 
Konstantin:

Gostaria de ver um exemplo de pelo menos um robô que tenha sido otimizado ao longo de muitos anos e que depois tenha tido sucesso no comércio

Mas ter um super PC que custa muito dinheiro, gastar muito tempo com ele e no final - perdendo um depósito, parece um brinquedo adulto caro.



Mas não o fato de que será o mesmo em tempo real, o tempo o dirá.

Super PC obviamente as pessoas não estão coletando para o MT5, há tarefas muito mais intensivas de recursos e mais importantes em termos de ganhos, por exemplo, que no ano passado eu colecionei um PC eu comprei um estúdio de foto-vídeo que é especializado em fornecer serviços para várias sessões fotográficas, sessões de vídeo de casamentos e pedidos particulares. Quem trabalhou com a imagem em 4k vai entender quanto tempo leva para renderizar o vídeo e geralmente trabalhar com tal formato. Sem muito hardware de fluxo e uma enorme quantidade de memória de vídeo, para este vídeo é melhor não empreender.

Se alguém me der uma carona grátis com tal máquina, venderei meus kernels na MQL5 Cloud) ou se os desenvolvedores fizerem um milagre do século 21 e projetarem o MT5 de tal forma que seja possível testar robôs que operam no mercado, o mercado será muito útil, pois o processamento de milhões de carrapatos no mercado parece ser uma tarefa intensiva em recursos.

 
Konstantin Seredkin:

No ano passado construí um servidor para venda, este ano ainda não consegui chegar até ele, é um negócio lucrativo hoje em dia... Tudo é comprado no Ebay, e depois vendido na Rússia pelo dobro do preço, mas eles o compram de volta dentro de alguns dias, é um negócio lucrativo.

Diga-me como você assumiu tal risco. Você já tinha um cliente em potencial, e se não tinha, como o encontrou, através de qual mercado?

 
Aleksey Vyazmikin:

Conte-nos como você decidiu assumir este risco. Você já tinha um cliente em potencial, e se não tinha, como o encontrou, através de qual plataforma?

Meu amigo tem um negócio, ele compra todo tipo de sucata velha de computador e telefone, seu pessoal o que eles precisam para reparar e colocar à venda, através de sua rede e vender, um novo servidor no novo Xeon E5 2695v4 pedras vai custar pelo menos 500 mil, isto é sem placas gráficas, mas no bu rock por 200 -250 sem placas gráficas é um preço atraente, qualquer fotógrafo de casamento pode pagar ... ou um programador que queira testar o modo robô a cada tique com base em carrapatos reais )))) - Mas tudo isso é um alerta e para os meros mortais não é uma coisa necessária ... Embora pela lógica do homem russo, e se for útil, você pode coletá-lo para si mesmo, mas pela experiência é melhor coletá-lo em 4 pedras, o potencial é maior.

 

se Renat diz que o AVX2 é usado no trabalho do testador, então tal xeon também é possível, no segundo caso

Sandi ou ponte de hera será várias vezes mais barata e perderá centavos na velocidade, tenho sandi xeons chineses muito próximos, usados não me lembro quanto custam, o modelo popular de hera era 6k, o próximo modelo com avx2 já com cerca de 10


Apenas um pensamento, talvez alguém possa usá-lo

 

Se alguém precisa de uma configuração multi-core normal, você pode comprar um orçamento de 25k da China no Ali, uma versão já construída sem uma placa gráfica ... o cartão laranja é assim.

Deluxe HUANAN X79 Xeon E5 1650 C2 (6 núcleos 12 fios) 16 GB de RAM. Você pode comprar tudo separadamente e levar a CPU por 10 pedras. Por que este cartão, tudo porque ele suporta processadores de servidor e memória de servidor, que na China em espadas são vendidos por centavos.

Pois o que funcionaria em programas com suporte multi-core é suficiente.

 

Hi!

Por favor, envie-me a configuração do sistema - placa-mãe, memória, para que não sofra com a busca de compatibilidade :)