MetaTrader 5 em Intel Xeon Phi 7250 - 272 núcleos em um computador - página 4

 
Renat Fatkhullin:

A nova construção tem total suporte para os sistemas NUMA com plena utilização e equilíbrio adequado. Todos os núcleos estão sendo utilizados.

Tela da atual beta.

Renat, por favor, por favor, faça a vontade ao público com seus relatórios perfomanc: qual é a velocidade no final? Quais são suas impressões gerais sobre esta besta?

 
Por enquanto, estamos trabalhando na racionalização de todos os processos.

Definitivamente, publicá-lo-emos mais tarde.
 
vamos em ..... onde estão os resultados ..... esgotam a paciência..... )))))
 
Até onde tenho trabalhado, é um coprocessador matemático com um compilador separado para cálculos paralelos. Se seu software não suporta operação paralela, é inútil ter tantos núcleos. O fornecedor não o recomendou por causa de problemas com o compilador, etc.
 
Mihail Marchukajtes:
Até onde eu cheguei, é um coprocessador matemático com um compilador separado para cálculos paralelos. Se seu software não suporta operação paralela, não há uso para tantos núcleos. O vendedor não o recomendou por causa de problemas com o compilador, etc.

Este foi o caso na primeira geração.

E aqui está a segunda geração x200 que é pura e o único processador do sistema. Não são necessários compiladores adicionais.

Este é um grande passo em direção ao uso real de processadores de múltiplos núcleos no segmento de massa. Os desenvolvedores precisam reprojetar corretamente suas aplicações para rodar diretamente no ambiente NUMA para usar o máximo de núcleos sem penalidades de acesso à memória.


Publicaremos os resultados assim que terminarmos de otimizar todos os processos de teste para este número de núcleos e liberaremos o próximo lançamento.

 
Mihail Marchukajtes:
A maneira como eu vejo é que é um coprocessador matemático com um compilador separado para cálculos paralelos. Se seu software não suporta operação paralela, não há uso para tantos núcleos. O fornecedor não o recomendou por causa de problemas com o compilador, etc.

Em fevereiro de 2013 eu comprei Xeon Phi e não houve problemas, o compilador Intel faz um paralelismo perfeito, e foi muito fácil trabalhar com xeon phi comparado ao Tesla para o qual você tem que escrever o código CUDA separadamente. Mas tendo jogado com xeon phi e Tesla-i no final de volta à CPU. o principal é algoritmos e código ao invés de hardware) mas a placa-mãe com soquete lga 3647 é interessante, mas o preço do compic a partir de 8000$ não é um segmento acessível.

 

Pergunta para os desenvolvedores, há necessidade de comprar 1-2 PCs como servidor (testador e robô comercial), que tecnologia principal usa MT5 nos processadores, AES AVX1-2, SSE2-4, a escolha dos processadores de Xeon Sandy e Ivy Bridge usados da China para o novo R1700 Ryzen, em Ryzen claro que muitos núcleos, nova tecnologia??, mas com overclocking, um sistema R1700 com 8/16 núcleos come mais de dois sistemas Xeon e-3 1230v2 (Ivy Bridge) com 4/8 núcleos

isto levanta a questão se um Ryzen R7 1700 com novas tecnologias é melhor ou igual a 2 xeon e-3 1230v2 emparelhado durante o overclocking e no benchmark

 
Renat Fatkhullin:

Este foi o caso na primeira geração.

E aqui está a segunda geração x200, que é pura e única processadora no sistema. Não são necessários compiladores adicionais.

Este é um grande passo em direção ao uso real de processadores de múltiplos núcleos no segmento de massa. Os desenvolvedores precisam reprojetar corretamente suas aplicações para rodar diretamente no ambiente NUMA para usar o máximo de núcleos sem penalidades de acesso à memória.


Publicaremos os resultados assim que terminarmos de otimizar todos os processos de teste para este número de núcleos e liberaremos o próximo lançamento.

Atualmente eu também estou sofrendo de falta de poder computacional, porque minha aplicação é paralela, mas os núcleos não estão disponíveis. Eu estava considerando multicore por um tempo e estava considerando Xhi, mas se houve uma mudança desde então, como você menciona. O processador se posiciona como um processador central, sem danças adicionais com o compilador, então é realmente um passo à frente. Vou ficar de olho no assunto :-)

 
Mihail Marchukajtes:

Também estou sofrendo de falta de poder de processamento no momento, já que a aplicação é paralela e os núcleos não são suficientes. Durante muito tempo eu estava considerando a questão do multi-core e estava considerando Xhi, mas se houve uma mudança desde então, o que você apontou, isto é, se houve uma mudança desde então. O processador se posiciona como um processador central, sem danças adicionais com o compilador, então é realmente um passo à frente. Vou ficar de olho no assunto :-)

Eu não entendo um pouco. Há uma CPU normal na placa-mãe de qualquer forma e é a CPU que está rodando o sistema operacional e rodando aplicações? E então como a Phi é visível como a CPU? Pouco claro...

 
Alexey Volchanskiy:

Estou um pouco confuso. Afinal, existe uma CPU normal na placa-mãe de qualquer forma e é a CPU que executa o sistema operacional e as aplicações? Então como a Phi é vista como a CPU? Não está claro...

E é a CPU. Por exemplo:

phi x200