Indicador de correlação. - página 5

 
Ibragim Dzhanaev:

Errado.

Pelo menos, este estilo de comércio tem sido descrito na literatura e tem sido usado por muito tempo e com sucesso. No entanto, eu ficaria feliz em ouvir sua abordagem também.
 
Ibragim Dzhanaev:

Se você tentar fazer um robô, ele falhará. Se você colocar indicadores nele, ele falhará. Se você trocar muitos pares ao mesmo tempo, não vai melhorar. Comprovado.

Quem diz que somente a correlação deve ser usada no comércio? Isto não é uma abolição do TS, e a correlação pode ser um elemento de gerenciamento de risco.
 
Sergey Vradiy:
Pelo menos este estilo de negociação é usado por muitos comerciantes de sucesso. No entanto, eu ficaria feliz em conhecer também sua abordagem.

Digite "Bulanov Hedging" no mecanismo de busca. Não mostra a maneira mais fácil ou segura, mas a mais lucrativa de comercializar.

O objetivo da negociação é entrar na correlação máxima, quando ela quebra, que é o lucro. Eu não negocio por níveis, como no vídeo, mas negocia de uma só vez. você ganha uma sebe e um cadeado. Não preciso de nenhum indicador. Se uma tendência global está subindo em ambos os pares, então formalmente a correlação está lá, mas na realidade as ordens vão pendurar, e então, manipulando os lotes é possível compensar este erro. Se o pedido ficou no vermelho, por qualquer razão, e você não sabe como cortá-los, simplesmente feche esta perda e você ainda estará em lucro durante o ano. Se você fechar seus pedidos, eles fecharão de qualquer forma nas notícias, mesmo que não da maneira que você queria inicialmente, mesmo que você esteja com um pequeno sinal de menos. O principal aqui é não ser ganancioso. Quanto ao lucro, você não pode ganhar muito de qualquer maneira. Quanto à marca, não há necessidade de ser ganancioso. O mercado pode entrar quando há uma corda em correlação, através de manipulação com lotes (eu já escrevi).

A correlação é quebrada, a fechadura é aberta, você ganha. E assim por diante.

Todo o spread entre pares é um disparate. Não tem nada a ver com a realidade. Em resumo, nada complicado, abra a demonstração e pressione o botão.

Algumas pessoas podem ter dúvidas sobre o local - é por segurança. Os lucros são menores, mas se você não quiser, não trave.

 
Sergey Vradiy:
Pelo menos este estilo de comércio tem sido descrito na literatura e tem sido usado por muito tempo e com sucesso. No entanto, eu ficaria feliz em conhecer também sua abordagem.

Você poderia me dar um link para a literatura?

 
Ibragim Dzhanaev:

Digite "Bulanov Hedging" no mecanismo de busca. Não mostra a maneira mais fácil ou segura, mas a mais lucrativa de comercializar.

O objetivo da negociação é entrar na correlação máxima, quando ela quebra, que é o lucro. Eu não negocio por níveis, como no vídeo, mas negocia de uma só vez. você ganha uma sebe e um cadeado. Não preciso de nenhum indicador. Se uma tendência global está subindo em ambos os pares, então formalmente a correlação está lá, mas na realidade as ordens serão suspensas, e então é possível compensar este erro através da manipulação com lotes. Se o pedido ficou no vermelho, por qualquer razão, e você não sabe como cortá-los, simplesmente feche esta perda e você ainda estará em lucro durante o ano. Se você fechar seus pedidos, eles fecharão de qualquer forma nas notícias, mesmo que não da maneira que você queria inicialmente, mesmo que você esteja com um pequeno sinal de menos. O principal aqui é não ser ganancioso. Quanto ao lucro, você não pode ganhar muito de qualquer maneira. Quanto à marca, não há necessidade de ser ganancioso. O mercado pode entrar quando há uma corda em correlação, através de manipulação com lotes (eu já escrevi).

A correlação é quebrada, a fechadura é aberta, você ganha. E assim por diante.

Todo o spread entre pares é um disparate. Não tem nada a ver com a realidade. Em resumo, nada complicado, abra a demonstração e pressione o botão.

Algumas pessoas podem ter dúvidas sobre o local - é por segurança. Os lucros são menores, mas se você não quiser, não trave.


Você já testou a estratégia de alguma forma ou está negociando manualmente sobre ela?

 
Sergey Vradiy:
Pelo menos, este estilo de comércio tem sido descrito na literatura e tem sido usado por muito tempo e com sucesso. No entanto, eu ficaria feliz em ouvir sua abordagem também.
Que monte de porcaria. Nenhuma abordagem tem sido usada com sucesso e há muito tempo em Forex. Especialmente não a descrita na literatura, seja ela qual for.
 
Timur1988:

Você já testou a estratégia de alguma forma ou está negociando-a manualmente?


À mão.

 
Timur1988:

amigos, precisam de sua opinião. Escreveu um indicador de correlação Pearson como uma linha entre dois pares e como uma tabela de pares de moedas, ações e índices.

2) Como uma tabela na subjanela do indicador na janela do gráfico principal

Gostaria de ouvir suas opiniões sobre a melhoria, sobre a precisão, apresentação e desenho desses indicadores. O que pode ser adicionado ou removido? Eu ficaria muito grato!

Timur, favor fazer uma captura de tela da Tabela 2 para hoje com estes dados:

m=48 - número de barras para calcular a correlação entre os pares;
período=D1 - gráfico diário;
preço=fechar - fechar preços;
bar=0 - 48 barras a preços próximos a partir de zero.

Vou compará-lo com meus dados. Vou afixar o resultado.

 
rosomah:

Timur, por favor, faça uma captura de tela, tabela 2., para hoje, com estes dados:

m=48- número de barras para calcular a correlação entre os pares;
período=D1 - gráfico diário;
preço=fechar - fechar preços;
bar=0 - 48 barras a preços próximos a partir de zero.

Vou compará-lo com meus dados. Vou afixar o resultado.


por favor. resultados para 12 de janeiro, horário 22:05 (Moscou)

 
Timur1988:

por favor. resultados para 12 de janeiro, horário 22:05 (Moscou)

Lancei um roteiro para verificar, Apenas fiz Alertas (23h.07min) , verifiquei apenas EURUSD. Mas estávamos com pressa. Os resultados devem ser idênticos no final de semana, quando o fechamento é finalmente formado. Ao mesmo tempo, verifiquei Spearman e Kendall.

Estou colando o roteiro. Francamente falando, tal trabalho é de pouca utilidade.

//+------------------------------------------------------------------+
//|                                      Correlation_Pearson_etc.mq5 |
//|                        Copyright 2018, MetaQuotes Software Corp. |
//|                                             https://www.mql5.com |
//+------------------------------------------------------------------+
#property copyright "Copyright 2018, MetaQuotes Software Corp."
#property link      "https://www.mql5.com"
#property version   "1.00"

#include <Math\Stat\Math.mqh>

int n_bars=48;
ENUM_TIMEFRAMES enum_t=PERIOD_D1;
//+------------------------------------------------------------------+
//| Script program start function                                    |
//+------------------------------------------------------------------+
void OnStart()
  {
//---
   double arr_1[];
   double arr_2[];
   if(ArrayResize(arr_1,n_bars,0)!=n_bars
      ||ArrayResize(arr_2,n_bars,0)!=n_bars)return;
         
   if(CopyClose("EURUSD.m",PERIOD_D1,0,n_bars,arr_1)!=n_bars
      || CopyClose(Symbol(),PERIOD_D1,0,n_bars,arr_2)!=n_bars)
       return;

   double Pear=0;
   double Spear=0;
   double Kend=0;
   if(!MathCorrelationPearson(arr_1,arr_2,Pear)
      ||!MathCorrelationSpearman(arr_1,arr_2,Spear)
      ||!MathCorrelationKendall(arr_1,arr_2,Kend))return;

   Alert("$ EURUSD.m  &  ",Symbol(),
         "   >>>   Pear=",NormalizeDouble(Pear,4),
         "   >>>   Spear=",NormalizeDouble(Spear,4),
         "   >>>   Kend=",NormalizeDouble(Kend,4));
  }
//+------------------------------------------------------------------+
P.S. A verificação foi feita em - Robo, centavos. Se você quiser jogar com comparações, substitua seu símbolo por EURUSD.m no roteiro.
Автоматический трейдинг и тестирование торговых стратегий
Автоматический трейдинг и тестирование торговых стратегий
  • www.mql5.com
Задавайте вопросы по техническому анализу, обсуждайте торговые системы и улучшайте свои навыки программирования торговых стратегий на языке MQL5. Общайтесь и обменивайтесь опытом на форуме с трейдерами всего мира и помогайте ответами новичкам — наше сообщество развивается вместе с вами. Почему в MQL5 нет исключений? Не нужны, надо все условия...