MT5 é para programadores, não para comerciantes - página 8

 
Alexander Puzanov:

:)

1. CopyHIgh pode retornar um erro - isto tem que ser verificado manualmente e tratado. Pelo menos 3 linhas

2. CopyHIgh pode não devolver todos os valores que você lhe dá - isto precisa ser verificado manualmente e processado. Pelo menos 3 cordas.

3) Para usar o CopyHIgh você tem que preparar primeiro uma matriz onde o Copy o fará. Pelo menos 1 linha

4. Para perceber os benefícios do CopyHIgh, precisamos de outra pilha de cordas. Com verificação manual de erros, é claro.

---

Eu invejo quem tem apenas uma linha de complicação.

Há problema se os erros são possíveis em mql4 e devem ser tratados da mesma maneira?

Valor de retorno

O valor do preço máximo de uma barra (especificado pelo parâmetro de deslocamento) de um gráfico correspondente ou 0 no caso de um erro. Para obter mais informações sobre um erro, ligue para GetLastError().

E o fato de você ter que declarar uma variável para armazenar esse valor também não conta?

E o fato de que em mql4 você tem que escrever tantas cordas quantas forem necessárias para obter vários valores também não conta???? Então me mostre quais são as vantagens do iHigh mql4 em comparação com o CopyHigh, se precisarmos processar as últimas cem barras. Array novamente? Outro loop? Ou uma centena de variáveis primitivas?

E funções tais como

int  ArrayCopySeries( 
   void&  array[],           // массив, переданный по ссылке 
   int    series_index,      // идентификатор массива-таймсерии 
   string symbol=NULL,       // инструмент 
   int    timeframe=0        // таймфрейм 
   );

и

int  ArrayCopyRates( 
   void&     dest_array[][],    // массив, переданный по ссылке 
   string    symbol=NULL,       // инструмент 
   int       timeframe=0        // таймфрейм 
   );
você já viu? Acho que esta é a primeira vez que você vê um.
 
Sergey Vradiy:
Há uma classe de software chamada expert advisiser generator. Você pode construir qualquer sistema comercial, montar um algoritmo por tijolos visuais (verificação da condição, ramificação de variantes), escolher indicadores prontos, gerar código, modificá-lo, etc. Você pode analisar estatísticas comerciais (Sharpe ratio, expectativa, etc.). Existem programas que permitem aproximar o TS por redes neurais a um conjunto pronto de ofícios manuais. Há de tudo. Não é preciso ser preguiçoso para procurá-lo.

Obrigado, muitas coisas interessantes!

 
Sergey Vradiy:
Há uma classe de software chamada expert advisiser generator. Você pode construir qualquer sistema comercial, montar um algoritmo usando tijolos visuais (verificação de condições, ramificação de variantes), escolher indicadores prontos, gerar código, modificá-lo, etc. Você pode analisar estatísticas comerciais (Sharpe ratio, expectativa, etc.). Há programas que permitem aproximar o TS por redes neurais a um conjunto pronto de ofícios manuais. Há de tudo. Não é preciso ser preguiçoso para procurá-lo.

O que eu vi nada mais é do que gerar um modelo para posterior refinamento

você já viu diamantes reais desta classe? para que você pudesse gerá-los e não se envergonhar de ir direto para o mercado ))

 
Alexey Volchanskiy:

O que eu vi nada mais é do que gerar um modelo para posterior refinamento

você já viu diamantes reais desta classe? para gerar e não ter vergonha de ir direto para o mercado ))


Tudo isso pelo fato de que existem muitas utopias aqui e acreditam em todo tipo de bobagem.

 
Alexey Viktorov:

...


Não vou responder a você, sem ofensa.

---

fxsaber:

Experimente-me.

Obrigado, mas eu não sou um "adepto" :) Além disso, muitas vezes sou obrigado a escrever um código compreensível para o ser humano com comentários sobre quem foi aonde. E com suas construções você não pode nem mesmo me enviar para a referência.

Tanto quanto eu entendi, a biblioteca padrão deveria ser uma versão "automática" da MQL5, destinada exclusivamente a comerciantes. Para que, por exemplo, encontrar um extremo (que é o que a TS quer) exigiria 2 operadores. Se fosse feito a tempo, haveria muito menos rangidos ao passar para 5. Mas parece que esta idéia está morta ou nunca existiu.

 
Alexander Puzanov:

Obrigado, mas eu não sou um "adepto" :) Além disso, muitas vezes sou obrigado a escrever um código compreensível para o ser humano com comentários sobre quem foi aonde. E com suas construções você não pode nem mesmo me mandar para a ajuda.

Tanto quanto eu entendi, a biblioteca padrão deveria ser uma versão "automática" da MQL5, destinada exclusivamente a comerciantes. Assim, por exemplo, encontrar um extremo (que é o que a TS quer) requer 2 operadores. Se fosse feito a tempo, haveria muito menos rangidos ao passar para 5. Mas parece que esta idéia parou completamente ou não existiu de todo.

A implementação da SB é uma caixa preta. Para utilizá-lo, não há necessidade de desmontar a forma como ele é implementado. Meu código é apenas um exemplo de que o estilo MQL4 é tecnicamente viável e pode ser implementado em um arquivo mqh- que não precisa ser entendido de forma alguma. Um inluder e funciona exatamente como na MQL4. Portanto, não há necessidade de falar de complexidade. A transição de "complexo" para "simples" é resolvida por uma linha.

 
fxsaber:

A implementação da SB é uma caixa preta. Para utilizá-lo, não há necessidade de analisar como ele é implementado. Meu código é apenas um exemplo de que tecnicamente o estilo MQL4 é implementável e pode ser projetado em um arquivo mqh-, que não precisa ser entendido de forma alguma. Um inluder e funciona exatamente como na MQL4. Portanto, não há necessidade de falar de complexidade. A transição de "complexo" para "simples" é resolvida por uma linha.


Aqui estão dois pontos:

1. 1) a transição "pura" não é possível com apenas um mqh - pelo menos a chamada de indicadores deve ser mudada.

2. na minha opinião, se a biblioteca padrão fosse menos predominante no fórum, a compreensão do mql5 teria sido mais fácil e mais rápida.

Não entendo como se pode dizer "não há nada complicado em dominar o mql5", se ao mesmo tempo, em cada canto e de ângulos diferentes, se poderia falsificar as massas sobre a biblioteca padrão - muitos exemplos em KB com erros, com código questionável - mas com o olhar orgulhoso e as palavras "somente a biblioteca padrão, por uma questão de princípio".

Como alguém pode explicar, explicar e comunicar qualquer coisa em uma "caixa preta"?

 
Alexander Puzanov:

Não vou lhe responder, não se ofenda.

---

Obrigado, mas eu não sou um "adepto" :) Além disso, muitas vezes sou obrigado a escrever um código compreensível para o ser humano com comentários sobre quem foi aonde. E com suas construções você não pode nem mesmo me mandar para a ajuda.

Tanto quanto eu entendi, a biblioteca padrão deveria ser uma versão "automática" da MQL5, destinada exclusivamente a comerciantes. Para que, por exemplo, encontrar um extremo (que é o que a TS quer) exigiria 2 operadores. Se fosse feito a tempo, haveria muito menos rangidos ao passar para 5. Mas parece que esta idéia estagnou completamente ou não existiu de todo.


Tomemos o exemplo de petr que não gosta de oop
 
Alexander Puzanov:

Não vou lhe responder, não se ofenda.

---

Obrigado por sua franqueza. Você também me desculpará por ser emotivo.

 
Andrey F. Zelinsky:

dois pontos:

1. A transição "pura" com apenas um mqh não funcionará - pelo menos a chamada do indicador deve ser corrigida.

Pela palavra entre aspas, eu quis dizer o problema MQL4 ao escrever ou reescrever os programas MT5. Naturalmente, MQ4 -> MQ5 não funcionará através de copy-paste. Acho que a simplicidade tem sido discutida. É tecnicamente viável por muito tempo, mas por alguma razão não está sendo implementado.

2. do meu ponto de vista - se a biblioteca padrão fosse menos badalada neste fórum, o entendimento do mql5 seria mais acessível e mais rápido.

Na verdade não entendo como se pode dizer "não há nada de complicado no mql5", se ao mesmo tempo, em todos os cantos e de bancadas diferentes, se poderia falsificar as massas sobre a biblioteca padrão - muitos exemplos em KB com erros, com código questionável - mas com o olhar orgulhoso e as palavras "apenas a biblioteca padrão, fundamentalmente".

Como você pode em uma "caixa preta" explicar, explicar e transmitir qualquer coisa a qualquer pessoa.

Concordo, a SB trading (pelo menos) parte é extremamente infeliz e comecei a observá-la somente depois de estudar a MQL5. Aprender MQL5 com ele é um dos principais desmotivadores. Entretanto, a SB é injetada à força tanto na documentação e na kodobase quanto no fórum.