Vamos discutir projetos conjuntos no editor - por que e para onde eles estão indo - página 14

 

Há algo de estranho acontecendo com os projetos ...

Eu crio uma pasta no projeto que desaparece, eu crio uma pasta nos recursos que aparecem no diretório de origem ...

O projeto não vê subpastas, se eu copiei uma pasta de fora para o projeto ...

 
Vladimir Pastushak:

Há algo de estranho acontecendo com os projetos ...

Eu crio uma pasta no projeto que desaparece, eu crio uma pasta nos recursos que aparecem no diretório de origem ...

O projeto não vê subpastas se eu copiar uma pasta de fora para o projeto.

Especifique com mais precisão os caminhos, por favor. Com exemplos, tudo se tornará claro de uma vez.

As pastas vazias não funcionam sozinhas. É mostrada a estrutura do projeto virtual, não as pastas físicas. As pastas devem conter dados para que o editor possa construir a árvore do projeto corretamente.

Os projetos são executados quase que completamente automaticamente, sem nenhum trabalho manual desnecessário.

ss: tudo funciona, você só precisa reordenar seu trabalho com projetos e não transportar as abordagens antigas

 
Renat Fatkhullin:

Especifique com mais precisão os caminhos, por favor. Com exemplos, tudo ficará claro de uma só vez.

As pastas vazias em si não funcionam. É mostrada a estrutura do projeto virtual, não as pastas físicas. As pastas devem conter dados para que o editor possa construir a árvore do projeto corretamente.

Os projetos são executados de forma quase totalmente automática, sem nenhum trabalho manual desnecessário.

Hp: tudo funciona, você só precisa se reajustar para trabalhar com os projetos e não transportar as abordagens antigas


É isso que estou tentando fazer, aqui vai a primeira coisa que vem à tona

teimosamente procura um arquivo que não esteja sequer vinculado ao código, tentou reiniciar a meta

 

Estou tentando fazer algum tipo de modelo para mim com os arquivos já amarrados no projeto.

Sem um projeto, eu o fiz e tudo funciona bem.

Mas estou tentando acompanhar as tendências e tentando fazer um modelo a partir do qual vou fazer projetos e não consigo chegar a lugar algum.

Eu gosto de ordem: música em som, imagens em imagens, ajuda de produto em ajuda

 

A eliminação do projeto ajudou completamente

 

Portanto, você tem este arquivo wav declarado em algum lugar.

Não vejo os problemas indicados anteriormente com os projetos.

Além disso, devido às funções de gerenciamento automático do projeto, não é recomendado transferir o arquivo mqproj sem a presença real de arquivos vinculados/inputados. As informações sobre arquivos ausentes podem ser automaticamente removidas do projeto.

 
Renat Fatkhullin:

Portanto, você tem este arquivo wav declarado em algum lugar.

Não vejo os problemas indicados anteriormente com os projetos.

Além disso, devido às funções de gerenciamento automático do projeto, não é recomendado transferir o arquivo mqproj sem a presença real de arquivos vinculados/inputados. As informações sobre arquivos ausentes podem ser automaticamente apagadas do projeto.


a captura de tela indica todos os arquivos do projeto,wav não está em lugar nenhum, resolvi o problema apagando o projeto, pois o próprio projeto tinha o caminho para este arquivo...

E outra coisa, se eu distribuir tudo em diretórios e armazenar vários projetos em um diretório, então quando eu renomeio o diretório, os projetos não compilam mais...

Sugiro que você considere uma estrutura de diretório mais detalhada no projeto. adicione subpastas aos recursos. Isso facilitará o trabalho com projetos com um grande número de recursos

 
Vladimir Pastushak:

a captura de tela mostra todos os arquivos do projeto,wav não está em lugar nenhum, resolvi o problema apagando o projeto, pois o próprio projeto tinha o caminho para este arquivo...

É por isso que escrevi - não há necessidade de operar manualmente (mover, editar, apagar dados da fonte) o arquivo do projeto. Trabalhar com o projeto na GUI.


E outra coisa, se eu distribuir tudo em diretórios e armazenar vários projetos no mesmo diretório então quando eu renomeio o diretório os projetos não compilam mais...

Dê-me um exemplo, por favor. Se você confiar em nomes de diretórios em seus projetos (o que é quase sempre o caso), é claro que você terá problemas de compilação depois de renomear.

Tudo está claramente descrito nos registros de compilação.


Sugiro que você considere uma estrutura de diretório mais detalhada no projeto. adicione subpastas aos recursos. Isso facilitará o trabalho com projetos com um grande número de recursos

Os subdiretórios (em qualquer parte do projeto) funcionam e são reconhecidos automaticamente:

Basta trabalhar com projetos por mais um tempo e você verá que eles são muito convenientes devido à automação da estrutura. Você não precisa apenas fazer o trabalho manual - tudo é feito através da interface gráfica.

 
Renat Fatkhullin:
É por isso que escrevi - não operar manualmente (transferir, editar, apagar dados da fonte) com o arquivo do projeto. Trabalhar com o projeto na GUI.

Dê um exemplo, por favor. Se você confiar em nomes de diretórios em seus projetos (o que é quase sempre o caso), é claro que você terá problemas de compilação depois de renomear.

Os registros de compilação descrevem tudo claramente.

Os subdiretórios (em qualquer parte do projeto) funcionam e são reconhecidos automaticamente:

Basta trabalhar com projetos por mais um tempo e você verá que eles são muito úteis devido à automação da estrutura. Você não tem apenas que fazer o trabalho manual - tudo é feito através da GUI.


Há também uma questão ou um problema:

Em um esforço para fazer produtos de qualidade, eu faço configurações de programas em vários idiomas.

Agora para cada idioma tem seu próprio arquivo mqh e o arquivo mq5 final, ou seja, há uma versão expert_en.mq5 que no momento da compilação conecta as configurações do arquivo_en.mqh como resultado do programa é obtido com configurações russas e

há uma versão expert_en.mq5, que no momento da compilação inclui as configurações do arquivo_en.mqh e o programa resultará nas configurações em inglês.

Agora nos projetos tudo é limitado ao idioma inglês, mesmo se você mudar o nome do inluder, no momento da compilação ex5 será substituído. É claro que você pode remover o arquivo do diretório e compilar com o idioma russo, mas muitas vezes com pressa pode não fazer...


Talvez haja uma maneira de detectar automaticamente o idioma do sistema operacional e, dependendo dele, substituir as configurações no idioma do sistema operacional?

 

Muito provavelmente faremos um recurso interno de cordas em vários idiomas, para que haja um arquivo executável e a linguagem possa ser mudada na hora.

Pensaremos sobre a implementação. Vamos implementar descrições multilíngües para o mercado.