Eleições alemãs, quando reduzir o euro, ou comprá-lo? - página 12

 
sibirqk:

Se assim fosse, então a luz de uma estrela distante a caminho de nós perto de um objeto maciço, como um buraco negro, experimentaria um redshift muito maior do que a luz de uma estrela semelhante não a caminho de nós em um campo gravitacional anômalo. Na prática, tal coisa não é encontrada.

Desculpe sobre o fora de tópico.


Obrigado pela perspicácia.

Acho que é exatamente isso que está acontecendo. A luz de uma estrela passando nas proximidades de um enorme buraco negro e curvatura deve alcançar um observador da Terra com redshift. E além disso, o observador deve ver a mesma estrela em outro lugar (ou lugares), porque além do caminho da luz da estrela ao longo do caminho curvo do buraco negro, existe um caminho "não curvo". Eu não sou astrofísico, mas acho que tal efeito já deveria ser notado. Vou procurar agora na rede mundial de computadores.

 
sibirqk:

Если бы это было так, то свет от далекой звезды, проходящий по пути к нам вблизи массивного объекта, например черной дыры, испытывал бы гораздо большее красное смещение, чем свет от похожей звезды не попавший по пути к нам в аномальное гравитационное поле. На практике такого не обнаруживается.

Сорри оффтоп.  


Nikolai Semko:

Obrigado por sua visão.

Acho que é exatamente isso que está acontecendo. Luz de uma estrela, passando nas proximidades de um enorme buraco negro e dobrando-se deve chegar a um observador da Terra com um redshift. E além disso, o observador deve ver a mesma estrela em outro lugar (ou lugares), porque além do caminho da luz da estrela ao longo do caminho curvo do buraco negro, existe um caminho "não curvo". Eu não sou astrofísico, mas acho que tal efeito já deveria ser notado. Agora vou pesquisar na rede mundial de computadores.


Eu o encontrei. Como este artigo aqui. Este efeito é chamado de lente gravitacional. E eu cito: "sóem 1979 foi descoberta a primeira lente gravitacional -- a imagem do quasar Q0957+561 tinha seu "gêmeo" com o mesmo espectro eredshift".

Portanto, na prática, ainda é detectável.

Espero que vocês entendam a curvatura espacial de que estou falando.

Só para o caso de eu tentar explicar.

Por analogia com a superfície bidimensional da Terra, que em três dimensões é fechada a si mesma e forma uma esfera. E se nos movermos sempre em linha reta sobre a superfície da Terra, voltaremos ao mesmo ponto de onde viemos. É o mesmo com nosso espaço tridimensional, que é autocontido em um continuum espaço-tempo tetradimensional. E se você voar em qualquer nave espacial rápida sempre em frente, você também retornará ao mesmo ponto de onde partiu. Isto é, assim como a superfície da Terra é infinita, mas finita (tem uma área específica, mas sem borda), assim nosso universo é infinito, mas tem um volume específico de N gigaparsecs cúbicos. E é mesmo, embora de passagem, mencionado no livro didático de astronomia do 11º ano.

E repito, acredito (provavelmente, não apenas eu), que o efeito redshift de objetos distantes no Universo é observado apenas devido à "curvatura" do continuum espaço-tempo, mas não devido ao efeito Doppler. Entendo que muitos o considerarão heresia, mas nosso Universo não está se expandindo e não houve o Big Bang.

Este tópico pode parecer completamente fora de tópico. Na verdade, o comércio de ações aplica as mesmas leis da astrofísica: há processos de gravitação aqui e ali, buracos negros e buracos de minhocas, matéria e antimatéria, curvatura do espaço, densidade do tempo, etc., etc. Portanto, não é supérfluo olhar para as estrelas às vezes e buscar a analogia em nosso universo.

Гравитационные линзы и Красное смещение
  • www.ufo.obninsk.ru
Вообще квазары оказались неоценимым инструментом практической астрономии ( см. например о тёмной энергии ) или следующую информацию об измерении искажений пространства и времени :
 
Nikolai Semko:



Você não é um físico por treinamento?

 
Дмитрий:

Você não é um físico por treinamento?

Não, Dim, eu não sou um físico por formação.
 
Nikolai Semko:
Não, Dim, eu não sou um físico por formação.

Provavelmente um editor em alguma publicação impressa? O posto foi corrigido mais de uma dúzia de vezes =)

 
Vitaly Muzichenko:

Provavelmente um editor em alguma publicação impressa? O posto foi corrigido mais de uma dúzia de vezes =)


apenas uma vez.

 
Nikolai Semko:
Não, Dim, eu não sou um físico por formação.

E você percebe que você, desafiando a hipótese científica cosmológica subjacente, dá como evidência um link para um artigo do site "Livro de Mistérios: OVNIs", que tem seções como: OVNIs Reich, Rumores, Traços dos Deuses, Alquimia, Imortalidade, Vem a Escuridão, Bombas Nucleares na Cozinha, etc.?

 
Дмитрий:

E você percebe que, embora desafiando a hipótese científica cosmológica subjacente, você dá como evidência um link para um artigo do site "Livro de Mistérios: OVNIs" com seções como: OVNIs Reich, Rumores, Traços dos Deuses, Alquimia, Imortalidade, Vem a Escuridão, Bombas Nucleares na Cozinha, etc.?


Quem se importa. Não foi este site que descobriu este efeito de "clonagem" do quasar em 1979. O fato permanece. Bem, você pode lê-lo aqui ou aqui.

 
Nikolai Semko:

Quem se importa. Não foi este site que descobriu este efeito de "clonagem" do quasar em 1979. O fato permanece. Bem, você pode lê-lo aqui ou aqui.


Sim, mas nenhuma destas duas fontes diz que este fato põe em questão ou contradiz a Teoria do Big Bang.

 
Дмитрий:

Sim, mas nenhuma destas duas fontes diz que este fato põe em questão a Teoria do Big Bang.


Também não diz que na primeira fonte que o confundiu. A Teoria do Big Bang se baseia no fato de que à medida que a distância às galáxias observadas aumenta, o redshift da luz que elas emitem aumenta. Explicando este fato pelo efeito Doppler, ou seja, quanto mais longe uma galáxia está de nós, mais rápido ela escapa de nós. Eu só disse que este efeito também ocorrerá quando as 4 dimensões, que os físicos chamam de continuum espaço-tempo, forem curvas (ou melhor, "esféricas"), mesmo que a galáxia seja estática e não se afaste de nós. E isto, no mínimo, lança dúvidas sobre a validade da hipótese de um Universo em expansão e, como conseqüência, da teoria do Big Bang. A descoberta de 1979 confirma o fato do redshift do mesmo quasar, mas com diferentes comprimentos de caminho de luz, ou seja, quanto mais curvatura do caminho, mais redshift. O que é realmente o caso, quanto mais distante está uma galáxia, maior a relação entre o comprimento do caminho da luz e a distância mais curta até ela. E isto não é mais minha própria imaginação. Einstein também falou sobre isso. Estou apenas tentando pensar de forma lógica. Se meu raciocínio é ilógico, aponte meu ilógico.