Eleições alemãs, quando reduzir o euro, ou comprá-lo? - página 10

 
Vitaly Muzichenko:

Algo na imagem não é seu, diferente da imagem no avatar, talvez os pensamentos em voz alta também não sejam seus?


Ohhhh... essa é uma questão muito filosófica. O cérebro humano é como uma antena que pode sintonizar um pensamento, como, digamos, um receptor em seu carro para a freqüência da estação de rádio Echo Moskvy, e não um gerador de pensamentos, como é comumente acreditado. A transmissão recebida por esse receptor é o produto de sua atividade? É claro que não. Da mesma forma, "meus" pensamentos não me pertencem; eu simplesmente os sintonizo, e eles podem ser recebidos por qualquer pessoa.
E eu não sou um avatar, nem uma imagem, e nem mesmo meu corpo. Mas isso, entretanto, é um tópico à parte, e certamente não é o tópico deste fórum :))))

Eu sei, eu sei... Agora muitas antenas em suas cabeças pensaram em uma pesquisa recente sobre o número de malucos no fórum. Você pode me contar como louco. Não ficarei ofendido. :))

 
Alexey Volchanskiy:

A história nasceu.

5 para ensaio, 2 para ***. Sente-se, Alexei.

 
Vitaly Muzichenko:

5 para ensaio, 2 para ***. Sente-se, Alexei.


Ainda não aprendi a entender as palavras com asterisco. Não sou esperto o suficiente).

 
Nikolai Semko:

Ohhhh... essa é uma questão muito filosófica. O cérebro humano é como uma antena que pode sintonizar um pensamento, como, digamos, um receptor em seu carro para a freqüência da estação de rádio Echo de Moscou, ao invés de um gerador de pensamentos, como é comumente acreditado. A transmissão recebida por esse receptor é o produto de sua atividade? É claro que não. Da mesma forma, "meus" pensamentos não me pertencem; simplesmente me sintonizo com eles, mas qualquer um pode recebê-los.
E eu não sou um avatar, nem uma imagem, e nem mesmo meu corpo. Mas isso, entretanto, é um tópico à parte, e certamente não é o tópico deste fórum :))))

Eu sei, eu sei... Agora muitas antenas em suas cabeças pensaram em uma pesquisa recente sobre o número de malucos no fórum. Você pode me contar como louco. Não ficarei ofendido. :))


Nikolai, você simplesmente não fica muito chateado. O fato é que este fórum é apenas o meu sonho. E quando eu acordar, tudo se derreterá e nossos postos também.

 
Alexey Volchanskiy:

Nikolai, não fique muito chateado. O fato é que este fórum é apenas o meu sonho. E quando eu acordar, tudo se derreterá e nossos postos também.

Talvez você acorde em meu sonho... E vou acordar no sonho de Vitaly... E Vitaly vai acordar no sonho assustador de Renat.

 
Nikolai Semko:

Que tal você acordar no meu sonho?... E eu vou acordar no sonho de Vitaly ))))

Eu não sonho, então isso está fora de questão).

 
Vitaly Muzichenko:

Eu não sonho, então isso está fora de questão).


Todos sonham, mas nem todos se lembram deles...

 
Nikolai Semko:

Que tal você acordar no meu sonho?... E eu vou acordar no sonho de Vitaly ))))


O principal aqui é não cair em recorrência, aqui está um exemplo de anos atrás ))))

----

Um dia, como de costume, os discípulos se reuniram para ouvir seu mestre espiritual Zhuangzi. Ele era um grande sábio e um famoso filósofo chinês. Todos os dias, as pessoas vinham para ouvir sua sabedoria mundana.

Naquele dia, Zhuangzi parecia sombrio e pensativo, o que não era característico de homens sábios. Os discípulos ficaram preocupados e perguntaram:

. Mestre, o que há de errado com você? Normalmente você é tão alegre e alegre, mas hoje você está amuado e pensativo. Há algo errado?

O sábio respondeu lentamente:
- Ontem à noite em meu sonho eu era uma borboleta. Sonhei que eu era uma borboleta agitada sobre as flores da campina e que era tão bonita!

Zhuangzi fechou os olhos e mergulhou nas memórias vívidas do vôo de uma borboleta em um sonho. Alguém entre os discípulos perguntou:
- Mas qual é o problema? Por que isso o perturba? Parece ser um sonho muito bonito e agradável.

Então o professor disse:
- Quando sonhei que eu era uma borboleta, estava voando e não percebi que eu era Zhuang Tzu que estava sonhando. A questão é esta. Acordei pela manhã e a primeira coisa que pensei foi: "Não sou uma borboleta, sou um Zhuangzi". Mas agora estou sentado na sua frente e não consigo entender: sou um Zhuangzi que num sonho pensava que ele era uma borboleta, ou talvez eu seja uma traça que agora está dormindo e num sonho vê que ele é um Zhuangzi?



Esta parábola da borboleta e do homem sábio pode ser uma história não ficcional, mas mesmo que seja pura ficção, este tipo de parábola nos faz pensar em quem somos: você é uma borboleta que em um sonho pensa que você é a pessoa que lê estas linhas?

 
Nikolai Semko:

Que tal você acordar no meu sonho?... E vou acordar no sonho de Vitaly... E Vitaly vai acordar no sonho assustador de Renat.


Tenho certeza que Renat até dorme na ponta dos pés ))

 
Vitaly Muzichenko:

Eu não sonho, então isso está fora de questão).


Você simplesmente não se lembra. Isso acontece com algumas pessoas. Uma vez tive uma amiga que costumava falar muito durante o sono, enquanto alegava que ela não sonhava. Uma vez eu a gravei em meu celular, em um gravador de fita.

Ela ouviu seus monólogos com tanto interesse! Disse que não tinha nada a ver com sua vida real, ela não conhecia tais pessoas e não tinha tais situações em sua vida.

Universos paralelos?