O copo está meio cheio ou meio vazio - como você analisa o copo e o aplica no comércio? - página 7

 
Andrey Gladyshev:
Sobre a conspiração e a caça. Se um instrumento é fortemente dependente de algo, então ele é correspondentemente pouco suscetível à manipulação. Caso contrário, seria útil para arbitragens. É muito difícil mover o preço para onde você quer que ele vá, mesmo por 1 carrapato. Por exemplo, os futuros do Euro. Ali o MM empurra e mantém o mercado como deve ser. Isto é de observação pessoal, não necessariamente a verdade. Em instrumentos que ficam sozinhos, com pouca liquidez você pode ser caçado.

Eu discordo, empurrar o copo por 10 pontos é bastante realista - da prática.

 
Aleksey Vyazmikin:

Eu não concordo, é bastante realista vender o copo por 10 pips - da prática.

Você pode vendê-lo quando coincide com os planos da MM (e não apenas). A captura de tela é um gráfico de seleção dos futuros do Euro

Arquivos anexados:
1xel16t.png  36 kb
 
Este é o SME, o corretor da AMR
 
Andrey Gladyshev:

Você poderá vendê-la quando ela coincidir com os planos da MM (e não apenas). A captura de tela é um gráfico de seleção dos futuros do Euro

É claro que há sempre um corredor, é só que há maneiras de se mover.

 
Aleksey Vyazmikin:

É claro que há sempre um corredor, é só que há maneiras de se mover.

Se você e a MM não estão seguindo seu caminho, então este corredor não é para você.

 
Andrey Gladyshev:

Se MM não é o seu caminho, então este corredor não é para você.

Alguma idéia de como ver o grande caminho do dinheiro delineado no copo?

 
Aleksey Vyazmikin:

Alguma idéia de como ver o caminho pretendido de muito dinheiro no copo?

Falando do trabalho do MM, acho que ele está se esquivando dos grandes movimentos. Essa é outra colheita).

 
Aleksey Vyazmikin:

Alguma idéia de como ver o caminho pretendido de muito dinheiro no copo?

Precisamos identificar onde há um desequilíbrio entre comprador e vendedor. MM, em minha opinião, vai contra este desequilíbrio.

Mas esta afirmação não se aplica a um forte movimento de tendências.

 
Alexey Kozitsyn:

Precisamos identificar onde há um desequilíbrio entre comprador e vendedor. MM, em minha opinião, vai contra este desequilíbrio.

Mas esta afirmação não se aplica a um forte movimento de tendência.

Exatamente, os grandes movimentos são mais em detrimento do criador de mercado. Quanto ao desequilíbrio, há níveis em que tanto a compra quanto a venda estão ocorrendo. Talvez elas devam ser usadas como referência. O MM tem a tarefa de não ir contra ninguém, mas de fornecer liquidez e ao mesmo tempo permanecer no plus. Há sempre compradores e vendedores e, portanto, é possível ajustar o mercado a si mesmo. Não estou falando de mim aqui, mas da MM. Imagine um rio e neste rio há dois riachos opostos com MM no meio. Mudando para um dos riachos e restringindo-o MM está esperando o momento em que o riacho adjacente pode facilmente mudá-lo na direção oposta. Suponha que haja vendas em um nível junto com compras. As vendas são em sua maioria. O mercado está enfraquecendo no topo e as compras de baixo volume permitem 1-2 ticks para aumentar o preço. Acima das compras recebidas, satisfazem os limitadores MM. Se as vendas continuarem repentinamente neste nível, o preço provavelmente voltará a cair, digamos, por 1 tick. Talvez isto provoque compras, permitindo que a MM feche. Tudo pode ser pensado no mercado, exceto o mercado de entrada, que é quase imprevisível. O fabricante do mercado pode usar a vantagem da velocidade para se ajustar ao mercado de entrada e manipulá-lo em pequena medida. Isto é tudo especulação e não necessariamente o caso.

 
A realidade é um pouco mais complicada do que isso. Afinal, é essencialmente um transbordamento desse mesmo desequilíbrio. Basta decidir sobre um ponto de partida para cada cálculo.