Programação OOP vs procedimento - página 19

 
Реter Konow:
Não entendo bem porque a troca não é adequada para esta tarefa. Bem, se uma pessoa não pode fazer uma fórmula para um único cálculo de todos os parâmetros de parada para uma situação concreta e escrever 100 variantes, swtch é a melhor solução...

Não adequado, porque existe uma solução ótima - OOP com polimorfismo - o objeto necessário é criado no inite, e não há caixa de lastro e se. Para 100 trailingings devemos usar se, para que o usuário não esteja limitado por uma variante, ele pode querer incluir 2 ou 3 variantes simultaneamente. E 100 se for o fim.

 
Alexey Volchanskiy:

Ele diz que é tão enfadonho...

Eu respondi, eu também estou entediado, talvez você pudesse me arranjar um amigo divertido...

- Há um transplante de psicólogos, eles vêm diretamente da conferência, eu posso fazer isso ))))

Bem, nós concordamos e eu disse, Sanya, vamos pregar uma partida em nosso amigo.


Bem, nós trabalhamos no "miau obscuro", Sanya me ligou e disse: "Alexey, você é um piloto civil, não é?

Eu sou, - sim, qual é o problema?

- Quando estávamos sentados no bar, eu não bebia, e os pilotos sim, agora havia uma luta, o avião estava fora de controle.

Eu não posso pilotar, estou apenas aprendendo!

- Muito bem, vamos dirigir o curso.

 
Dmitry Fedoseev:

Não adequado, porque existe uma solução ótima - OOP com polimorfismo - o objeto necessário é criado no inite, e nenhuma caixa de lastro. Também para 100 variantes de rastreamento devemos usar se, para que o usuário não esteja limitado por uma variante, ele pode querer incluir 2 ou 3 variantes simultaneamente. E 100 se for o fim.

Se eu entendi corretamente, cada parada móvel é uma função separada? Você pode colocar tudo em uma função...

Se cada parada móvel é uma função separada, ela é chamada dependendo das escolhas iniciais do usuário ou de uma situação específica?

 

Se você usar o polimorfismo OOP, uma chamada de método objeto é aproximadamente idêntica a 10 se for em termos de custo. Portanto, se houver mais de 10 variantes de algo, é razoável usar o OOP.

 
Реter Konow:

Se eu entendi corretamente, cada função de rastreamento é uma função separada? Você também pode colocar tudo em uma função...

Se cada parada móvel é uma função separada, ela é chamada dependendo da escolha inicial do usuário ou de uma situação específica?


Despeje-o. E como você liga e desliga isso?

 
Dmitry Fedoseev:

Vá embora. Como se liga e desliga?

Estou apenas entendendo o panorama geral. Exatamente como o programa do usuário é configurado.

E assim há 100 funções separadas com diferentes traçados.

A questão é: como é a seleção de uma determinada trilha - pelo usuário ou programática?

 
Реter Konow:

Estou apenas desenhando um quadro geral. Exatamente como o programa do usuário é configurado.

E assim há 100 funções individuais com diferentes trilhas.

A questão é como é feita a seleção de um determinado interruptor móvel - pelo usuário ou programática?


Há interruptores na janela de propriedades.

 
СанСаныч Фоменко:

A produtividade da leitura da tarefa também aumentou? A produtividade de escrever um caso de teste também aumentou? A produtividade de escrever manuais de produtos de software também aumentou? E o tempo necessário para a operação experimental foi reduzido?

O que você sabe sobre as modernas metodologias de desenvolvimento? Sobre sistemas de rastreamento de tarefas e erros? Sobre repositórios? Sobre testes unitários e automação de testes? Sobre GQ moderno?

E a desmontagem dentro da equipe devido às inconsistências entre os diferentes autores?

A antiguidade é quase completamente eliminada pelos sistemas de controle de versão.

E a expulsão de todos os tipos de gênios que escrevem código que ninguém entende?

A adesão estrita ao estilo de código em uma equipe reduz muito a presença de código ilegível. A prática de revisão de código praticamente o elimina

Você já se sentou ao lado de desenvolvedores sérios?

Sim, eu tenho uma carteira séria, tenho certeza que a sua não está nem perto.
 

Комбинатор:

E banir todos os tipos de gênios que escrevem códigos que ninguém entende?

Uma estrita adesão ao estilo de código na equipe reduz muito a presença de código ilegível. A prática de revisão de código praticamente o elimina

Bem, não é tão fácil com este aqui. Pode não se tratar de estilo. Algumas tarefas exigem que se olhe para elas do outro lado para sua solução ótima. E alguns só podem cantar sobre o que vêem; para eles, é claro, o código será incompreensível.
 
Alexey Volchanskiy:

Em geral, nós trabalhamos nos muuuks, Sania vem até mim e diz: Alexey, você é um piloto civil, certo?

Eu sou, - sim, qual é o problema?

- Quando estávamos sentados no bar, eu não bebia, e os pilotos sim, agora havia uma luta, o avião estava fora de controle.

Eu não posso pilotar, estou apenas aprendendo!

- Muito bem, vamos dirigir o curso.


Bem, é claro que não fui aos pilotos, tive uma pausa nervosa por 30 minutos ))

Sanya estava fazendo um trabalho magistral e se inclinava para mim num sussurro tão sinistro: "Lech, o piloto no comando está realmente fora de si, por que você não vai e me dá uma carona?

Volto ao meu lugar, a psicóloga feminina está ativamente nervosa.

Entramos na zona de turbulência, o avião treme tanto que meu útero quase caiu).

e Sanya estava lá, dizendo, bem, que se lixe, o piloto automático está em baixo, Lech, toda esperança está em nós! Eu estava voando um pouco no simulador!

De qualquer forma, de alguma forma ofendi a psicóloga na época. Sinceramente, tenho vergonha até hoje.