Qual é a melhor maneira de lidar com os coeficientes do filtro? - página 3

 
Yuriy Asaulenko:

Presumo, a julgar pelo número de coeficientes, que você usa filtros FIR?

Eu uso BIH - não há muitos coeficientes, mas da forma normalizada a freqüência é mais difícil de recalcular. Eles não escalam tão facilmente.

Sim, eles são FIRs. Como eles, porque têm um algoritmo para todos os tipos de filtros. A BIH é mais curta, mas agora quem se importa com quantas centenas ou milhares de multiplicações + adições por segundo o filtro faz.
 
Alexey Volchanskiy:


Ele usa uma dll da intel e o pacote lapack.

Isso é uma coisa ruim?

Além do posto anterior. Aqui está uma descrição do programa em si com fotos.


Foi baseado na idéia de tornar o software melhor do que outros programas de classe similar (Keny+Goodman). Goodman forneceu os termos de referência, os códigos fonte e explicou como fazer o software, incluindo a interface de entrada de dados e os algoritmos de cálculo.

 
Alexey Volchanskiy:

Eu tenho esta pergunta. Estou completando um artigo sobre filtros, surgiu a questão dos coeficientes. Em poucas palavras - todos os parâmetros e até mesmo o tipo de filtro, filtro passa-baixo, filtro passa-alto, filtro passa-banda, etc., dependem deles.


Primeiro você precisa entender o que está em jogo.

O que você quer filtrar, água da torneira, água da lua, wifi ? ))

 
Sergey Chalyshev:


Primeiro você precisa entender para que você precisa.

O que você quer filtrar, água da torneira, água da lua, wifi ? ))

Sim, e outra pergunta, como serão calculados os coeficientes?
 
Timur Gatin:

Isso é uma coisa ruim?


É uma coisa boa, não faria nenhum sentido se fosse autopropulsionado. Precisamos compará-lo com o Matlab pelo comprimento da matriz de coeficientes.
 
Andrey Dik:
Sim, e outra pergunta, como serão calculados os coeficientes?

Eu já escrevi, vou lhe dar um conjunto pronto. Talvez o programa acima mencionado venha a ser útil, eu ainda não o analisei, mas o farei.
 
Alexey Volchanskiy:

Eu já escrevi, vou lhe dar um conjunto pronto. Talvez o programa acima mencionado venha a ser útil, ainda não o analisei, mas com certeza o farei.

e o conjunto pronto é derivado de que considerações? como ele é gerado?

ele vai redesenhar como o hodrick, ou apenas o último bar como o mashki?

 
Andrey Dik:

e o conjunto final é derivado de que considerações? como é gerado?

Será que ele vai redesenhar como um hodrick, ou apenas a última barra como um mashup?


E sugiro definir parâmetros mais tarde, podemos discutir. Os filtros FIR normais não redesenham de forma alguma se você trabalhar com carrapatos. Este último é redesenhado porque contém dezenas ou centenas de carrapatos mesmo em М1. Vou usar filtro de carrapatos e espera-se que seja melhor que as médias móveis padrão, vou fazer o MA simples análogo a ele, pode ser usado na realidade, mas não em teoria.

Sobre a reelaboração do artigo, vou lhe dizer como ela é causada em alguns casos.

E os conjuntos de coeficientes - 15 minutos de trabalho de computador. Se algo não lhe convém, nós o recalcularemos sem problemas.

 
Alexey Volchanskiy:

E os conjuntos de coeficientes são de 15 minutos de tempo de computador. Se algo não for satisfatório, nós o recalcularemos sem problemas.

15 minutos no computador em Matlab? Por que está demorando tanto?
 
Andrey Dik:
15 minutos em um computador Matlab? Por que você demorou tanto?

Isto foi de memória, eu estava contando todas as combinações possíveis para mim mesmo ) Geralmente, um filtro com algumas centenas de coeficientes é calculado em dezenas de segundos, para 77 coeficientes. - cerca de 2-4 segundos.