Ajude a tornar o robô lucrativo - página 7

 
Yuriy Asaulenko:
Esta é a própria questão. Ninguém mais precisa destas linhas de tendência na história. Não se pode encher um copo, não se pode fazer um casaco de pele. Por alguma razão eu o associo à coleta de garrafas vazias - ah, que conhaque estava lá.

))) bem dito.
 

Amigos, muito obrigado por seus comentários.

Do seu ponto de vista, qual é a coisa certa a fazer para tornar meu sistema lucrativo?

O que você acha que eu preciso fazer para que seja lucrativo?

 
Евгений Панин:

Amigos, muito obrigado por seus comentários.

Do seu ponto de vista, qual é a coisa certa a fazer para tornar meu sistema lucrativo?

O que você acha que eu deveria fazer para torná-lo rentável?

Duas variantes:
  1. Talvez eu deva mudar o indicador? Eu deveria deixar o único - o principal e usá-lo como base para o desenvolvimento do meu sistema.
  2. Ou até mesmo dois indicadores - oscilador e indicador de tendência. Desenvolverei dois sistemas com base nestes indicadores em paralelo e depois os combinarei.
 
Евгений Панин:

Amigos, muito obrigado por seus comentários.

Do seu ponto de vista, qual é a coisa certa a fazer para tornar meu sistema lucrativo?

O que você acha que eu preciso fazer para fazer isso?


Você não terá que pensar.

E para entender que todos os indicadores funcionam, cada indicador tem seu próprio papel e, ao mesmo tempo, nenhum indicador tem propriedades preditivas e isso é apenas você ou seu sistema.

Portanto, não importa realmente quais indicadores usar como base. O importante é a idéia do sistema, e haverá um indicador para ele). Você pode até mesmo encontrar o certo para si mesmo.

 
Yuriy Asaulenko:


Pensando.

Você deve entender que todos os indicadores funcionam à sua maneira e, ao mesmo tempo, nenhum deles tem propriedades prognosticadoras, e é você ou seu sistema que o faz.

Portanto, não importa realmente quais indicadores usar como base. O importante é a idéia do sistema, e haverá um indicador para ele). Depois disso, você pode criar o indicador de que precisa.

Eu limpei minha garganta e mal parei.

)

 
Yuriy Asaulenko:


Pense sobre isso.

Você deve entender que todos os indicadores funcionam à sua maneira e, ao mesmo tempo, nenhum deles tem propriedades prognosticadoras, e só você ou seu sistema é que o faz.

Portanto, não importa realmente quais indicadores usar como base. O importante é a idéia do sistema, e haverá um indicador para ele). Depois disso, você pode criar aquele que se adapte às suas necessidades.

Bem dito, caramba!

Mas, em geral, é estranho que o autor tenha iniciado tal linha. Parece queEugene Panin, de acordo com seu perfil, é uma pessoa bastante razoável que iniciou tópicos razoáveis e até completou um trabalho. É estranho ouvir uma pergunta como "Por que eu tenho uma perda, embora o MA mostre a tendência e eu entrei seguindo a tendência - o que devo fazer para que o MA sempre mostre a tendência com precisão?

 
Евгений Панин:


OK, o que devo postar exatamente?

Eu faço o robô no Wizard MQL5.

O sinal principal é a fuga de volatilidade de Larry Williams, quando a distância de Alta a Fechada muda acentuadamente para cima ou para baixo.

O problema é lateral. Eu tento peneirá-los, eles não funcionam.

Adicionei filtro por médias - para comprar quando rápido é maior que lento e vice versa. Isso não ajudou.

Eu adicionei um filtro ADX - para comprar/vender quando o ADX está subindo - não ajudou.

Eu ainda fico muito tempo perdendo séries.

Tenho certeza de que há uma maneira de consertar isto - eu gostaria de saber.


Boa tarde! Especificamente para "O problema é lateral". Não importa como eu tente eliminá-los, nada funciona". - Quando escrevi o robô, ele estava negociando no lado positivo somente quando eu abri com uma tendência, mas sinais contra a tendência e de lado mais frequentemente me deram séries perdidas. Tentei peneirar esses sinais, mas nada funcionou, e estive trabalhando nisso durante semanas... Finalmente fiz meu robô comercial semi-automático - ou seja, introduzi a Tendência variável externa (embora para cada par de moedas eu tivesse que criar meu próprio robô que funciona especificamente com este par) e no início de cada dia eu simplesmente desenho todas as linhas/superfícies/níveis de suporte possíveis, etc. para cada par de moedas e se a tendência mudar, ou um canal lateral, ou se houver novidades e for melhor não negociar em pares específicos, então eu mudo o valor da Tendência variável para cada par para aquele que faz com que o robô não negoceie, ou negoceie apenas na direção da tendência.

 
Евгений Панин:


OK, o que devo postar exatamente?

Eu faço o robô no Wizard MQL5.

O sinal principal é a fuga de volatilidade de Larry Williams, quando a distância de Alta a Fechada muda bruscamente para cima ou para baixo.

O problema é lateral. Eu tento peneirá-los, eles não funcionam.

Adicionei filtro por médias - para comprar quando rápido é maior que lento e vice versa. Isso não ajudou.

Eu adicionei um filtro ADX - para comprar/vender quando o ADX está subindo - não ajudou.

Eu ainda fico muito tempo perdendo séries.

Tenho certeza de que há uma maneira de consertar isto - eu gostaria de saber.


Com a lateralmente você precisa definir a tendência a longo prazo e peneirar a venda ou baía, se você definir a tendência em um período de tempo pequeno então nada funcionará da tendência H1 olhar para o indicador i-trend
Arquivos anexados:
i_trend.mq5  10 kb
 
George Merts:

Não entendo bem porque é impossível definir programticamente os níveis de resistência de apoio ou um canal de tendência.

É claro que tudo que alguém faz com suas mãos não pode ser programado - porque as mãos às vezes tornam as ações completamente imprevisíveis, de fato, aleatórias.

Mas, se as ações estão claramente definidas - por que não podem ser programadas?

O que há de tão "não-programável" ali? Você toma um extremo fractal e esse é o nível.

Ou um canal - a mesma coisa, pegue o máximo e o mínimo por um certo período - aqui você tem um canal. O que não pode ser programado?

A única coisa que não pode ser programada é "de acordo com o calcanhar esquerdo". Quando o comerciante tira um número do teto e diz "este é o nível". Tudo o resto é mais fácil ou mais complicado, mas programável.

Você realmente acha que sim? Provavelmente é uma piada.
 

Fez um filtro no MACD. Tenho notado que durante um movimento lateral o MACD flutua em um corredor. Considero que é uma tendência quando o MACD sai deste corredor. Em princípio, ele funciona como um tema.

Neste momento, estou testando a variante quando a média a curto prazo sai do canal Bollinger.

Depois quero fazer um canal por um período (como aconselhadopor George Merts) e procurar uma saída do mesmo.

Estes são os planos imediatos