Quaisquer perguntas de recém-chegados sobre MQL4 e MQL5, ajuda e discussão sobre algoritmos e códigos - página 643

 
Bom dia, bom dia, pessoas que conhecem a compatibilidade dos tipos de int e datetime, favor aconselhar. Se não estou enganado, o datetime é um número inteiro que representa o número de segundos decorridos desde 0 horas de 1 de janeiro de 1970, então posso atribuir o valor de TimeCurrent() a uma variável inteira e depois compará-lo com uma variável do tipo datetime?
 
Андрей:
Boa tarde, você pode me aconselhar sobre a compatibilidade dos tipos de int e datetime, se eu não estiver enganado. Se não estou enganado, o datetime é um número inteiro que representa o número de segundos decorridos desde 0 horas de 1 de janeiro de 1970, posso atribuir um valor de TimeCurrent() a uma variável inteira e depois compará-lo a uma variável do tipo datetime?

a data pode ser duas vezes maior, byte por byte

https://www.mql5.com/ru/docs/basis/types/casting

Документация по MQL5: Основы языка / Типы данных / Приведение типов
Документация по MQL5: Основы языка / Типы данных / Приведение типов
  • www.mql5.com
Часто возникает необходимость преобразовать один числовой тип в другой. Не каждый числовой тип допустимо преобразовать в другой, допустимые преобразования в MQL5 показаны на схеме: Сплошные линии со стрелками обозначают преобразования, которые выполняются без потери информации. Вместо типа char может выступать тип bool (оба занимают в памяти 1...
 
Андрей:
Bom dia, bom dia! Você pode me aconselhar sobre a compatibilidade dos tipos de int e datetime? Se não estou enganado, o datetime é um número inteiro que representa o número de segundos decorridos desde 0 horas de 1 de janeiro de 1970, posso atribuir um valor de TimeCurrent() a uma variável inteira e depois compará-lo a uma variável do tipo datetime?

Sim, você pode, mas é melhor usar ulong

 
Sergey Maksiutenko:

Infelizmente, eu não entendo...

Por favor, me diga.

Este código funcionará de duas maneiras

1.

#property library
#property strict
//=========================
int calc (int a,int b)export
{
int c = a + b;
return(c);
}

2.

#property library
//#property strict
//=========================
int calc (int a,int b)//export
{
int c = a + b;
return(c);
}
O vídeo é de 2013, e na época não se pensou na diretriz estrita #propriedade.
 
Taras Slobodyanik:

a data pode ser o dobro do número de bytes

https://www.mql5.com/ru/docs/basis/types/casting

Sim, eu li e como não vi lá nada sobre a conversão do tipo data/hora para inteiro, eu fiz a pergunta aqui. Se o número inteiro for do tipo ulong, ele terá bytes suficientes para hospedar o tempo sem nenhuma perda? Explicarei por que isso é um incômodo. Eu só tenho uma matriz bidimensional que armazena dados inteiros e preciso colocar uma data nela.
 
Андрей:
Sim, eu li e como não vi lá nada sobre a conversão do tipo data/hora para inteiro, eu fiz a pergunta aqui. E digamos que se um número inteiro é do tipo ulong, ele terá bytes suficientes para hospedar o tempo sem perdas? Explicarei por que isso é um incômodo. Eu só tenho uma matriz bidimensional, que armazena dados inteiros e precisa adicionar data a ela.

data/hora é ulong

 
Sergey Maksiutenko:

Se você se refere à propriedade#propriedade dabiblioteca

Já verifiquei...

Sem ele, o arquivo da biblioteca nem sequer é compilado.
Vitaly Gorbunov:

Vou fumar para não escrever com muita dureza e tentar explicar a você o que é #propriedade estrita.

Não se preocupe.

Entendo que você não pode me ajudar.

Eu tirei #propriedade rigorosa, eu tirei todas as propriedades exceto#propriedadebiblioteca

nada funciona.

Tente ligar a minha construção, encontre o erro,

e afixar o código correto, se for esse o problema.

 
Alexey Viktorov:

Este código funcionará de duas maneiras

1.

2.

O vídeo é de 2013, e naquela época eles nem sequer pensaram na diretiva #propriedade estrita, então tudo funcionou bem.

Infelizmente, nenhuma das opções funciona

 
Alexey Viktorov:

Este código funcionará de duas maneiras

1.

2.

O vídeo é de 2013, e naquela época eles nem sequer pensaram na diretiva #propriedade estrita, então tudo funcionou bem.

Você não deveria ter corrigido seu código de uma vez, o homem simplesmente não entende as chaves elementares do compilador, e para escrever um código normal você precisa conhecer essas sutilezas e usar a documentação!

Salientei que o vídeo era muito antigo; caso contrário, ele teria tido sucesso. Mas ele se ofendeu e reclamou, e como resultado, o posto foi apagado, enquanto ele mesmo nem sequer vai investigar!

 
Sergey Maksiutenko:

Infelizmente, nenhuma das opções funciona

Afixe o que você consertou! O código inteiro!