Qualquer pergunta de novato, de modo a não desorganizar o fórum. Profissionais, não passem por aqui. Em nenhum lugar sem você - 6. - página 357

 

foto por exemplo ...

ajuda com a condição de código ...................................................................................



 
bergkamp.:

foto por exemplo ...

ajuda com a condição de código .........................................


ma[1]>ma[2] para cima

ma[1]<ma[2] down

 
bergkamp.:

foto por exemplo ...

ajuda com a condição de código ...................................................................................

Uma curva é um extremo. Ela tem três pontos A, B e C. Para determinar que o ponto B é o centro da curva (extremo), você precisa recorrer a esta fórmula:

if ((А-В)*(В-С)<0) { // Если экстремум
   if (B<C) {
      // код для обработки нижнего экстремума
      }
   if (B>C) {
      // код для обработки верхнего экстремума
      }
   }


Como é melhor não usar barras zero para evitar sinais falsos, A são os dados MAA na barra 3, B na barra 2 e C na barra 1

 
bergkamp.:

foto por exemplo ...

ajuda com a condição de código ...................................................................................

pode ser útil https://www.mql5.com/ru/articles/1569 todas as opções estão previstas

3.3. tops e cochos

 

pako: спасибо

ALXIMIKS: muito útil, obrigado .
artmedia70: obrigado, mas em ordem

A curva é um extremo. Ela tem três pontos A, B e C. A fim de determinar que o ponto B é o centro da curva(extremo), temos que recorrer a esta fórmula:

Como é melhor não usar barra zero para evitar sinais falsos, A são os dados de MA na 3ª barra, B na segunda e C na primeira.

 1 - что в этой строчке должно быть ? индикатор MA !!!  и как бы в буквах A ,B , и  C
// код для обработки нижнего экстремума

2 há um truque!!! - Uma curva é um extremo - concordo, mas não é um extremo como se fosse um fractal - ou seja, para levar em conta apenas as 3 últimas barras que o formaram,

este segmento e segmentos podem conter mais de uma barra - deixe-me representá-lo esquematicamente

os segmentos de barras podem conter várias barras (às vezes 15 barras) e o cálculo de 3 barras (e, em geral, a referência às barras não deve ser feita - imho - eu poderia estar errado) não é bom

como captar esta mudança de A para C com a parte superior B...

 
bergkamp.:

2 há um truque!!! - Uma curva é um extremo - concordo, mas não é um extremo como se fosse uma barra!!! você não pode representá-la como um fractal - ou seja, levar em conta apenas os 3 últimos segmentos que se formaram,

este segmento e segmentos podem conter mais de uma barra - deixe-me representá-lo esquematicamente

os segmentos de barras podem conter várias barras (às vezes 15 barras) e o cálculo de 3 barras (e, em geral, a referência às barras não deve ser feita - imho - eu poderia estar errado) não é bom

como pegar a transição de A para C com a parte superior de B no código ...

Como podemos dizer com nossos olhos que há uma curva dobrada em algum lugar?
Provavelmente, nosso olho simplesmente escolhe o segmento que precisamos da linha, depois usa seus pontos extremos (esquerda e direita) para determinar o maior/baixo desvio da tangente através dos valores desses pontos extremos. O extremo previsto está localizado no ponto do maior desvio.

Talvez este algoritmo funcione?

 
artmedia70:

Como podemos dizer com nossos olhos que há uma curva dobrada em algum lugar?
Provavelmente, nosso olho simplesmente escolhe o segmento que precisamos da linha, depois usa seus pontos extremos (esquerda e direita) para determinar o maior/baixo desvio do valor médio desses pontos extremos. Onde o maior desvio é o extremo esperado.

Será que este algoritmo funcionaria?

Espero que você possa nos dar um exemplo, talvez você possa fazer isso com o código, obrigado.
 
bergkamp.:
Espero que você possa me dar um exemplo, talvez funcione, com o código, obrigado.

Eu mesmo me corrigi lá - não a média, mas a tangente. Receio que o algoritmo seja lento para um indicador.

Com o código. As questões aqui são:

1. o comprimento necessário do segmento - não sei, nem conheço o início e o fim deste segmento.

2. não sei de que se trata para poder usá-lo.

 
artmedia70:

Eu mesmo me corrigi lá - não a média, mas a tangente. Receio que o algoritmo seja lento para um indicador.

Com o código. As questões aqui são:

1. o comprimento necessário do segmento - não sei, nem conheço o início e o fim deste segmento.

2. não sei em absoluto para que tudo isso precisa ser usado.



1, o indicador - MA - é um boneco sem nenhuma característica extra - é isso que desenha as linhas,

2, quando há uma curva - precisamos de um simples sinal para cima / para baixo - TODOS!! O sinal ou está no segmento C ou D ( em D quando C é formado - imediatamente)

 
bergkamp.:


1, o indicador é um MA - sem truque - então ele desenha as linhas,

2, quando há uma curva - um simples sinal para cima/para baixo é necessário - TODOS!!

Muito engraçado.

1. MA sobre quantos bares?

2. Se houver uma curva, o sinal está na curva? Ou na barra de zero?