Previsão das taxas de câmbio de moedas usando uma rede neural - página 4

 
nikelodeon:
Para ser honesto, eu também não confio em previsões, mas a classificação, isso é mais interessante...

Para onde você quer que esta classificação vá depois? A decisão de comprar ou vender é tomada com base na relação com uma determinada classe, ou seja, é feita uma previsão do movimento de preços esperado.
 
Integer:
A previsão não é necessariamente uma extensão da linha para o futuro. Qualquer meio de análise aqui é a de prever se o preço subirá ou descerá.


É claro que, no final, em qualquer caso, a operação do mercado financeiro é uma previsão, mas nós sabemos do que estamos falando. Uma previsão incaracterística e uma previsão baseada em um padrão que não aparece com muita freqüência são coisas fundamentalmente diferentes.

 
Integer:

Então, para onde vai esta classificação? É tomada a decisão de comprar ou vender com base na relação com uma determinada classe, ou seja, é feita uma previsão do movimento de preços esperado.

Pertencer a uma classe, em última instância uma classe de compra ou de venda em um determinado momento, significa especificamente "vender" ou "comprar". Sem todas as nuances.

Prever uma taxa significa uma certa linha para o futuro, que deve coincidir com a linha futura dessa taxa, dadas as nuances do comércio.

Estes são assuntos especificamente diferentes de "previsão".

 
C-4: Mas ainda assim, no momento em que entramos no mercado, esperamos que o preço mude na direção de nossa entrada no futuro, e esta é a previsão.
Trabalhar no mercado financeiro, em qualquer caso, é uma previsão, mas uma previsão baseada em um padrão encontrado e uma previsão diária são essencialmente previsões diferentes.
 
LeoV:

Pertencer a uma classe, em última instância uma classe de compra ou de venda em um determinado momento, significa especificamente "vender" ou "comprar". Sem todas as nuances.

Prever uma taxa significa uma certa linha para o futuro, que deve coincidir com a linha futura dessa taxa, dadas as nuances do comércio.

Estes são assuntos especificamente diferentes de "previsão".

Aí está, você não poderia ter dito melhor +100500 classificação essencialmente apenas prevê a direção em um determinado momento, sem as nuances de quanto tempo, quão profundo, etc. Eu gosto especialmente dos camaradas que chamam os níveis futuros de.... É tão engraçado olhar para eles :) Embora às vezes eles o mostrem nas notícias :) De qualquer forma, nesta exata técnica de rede neural, prevemos apenas a direção em um ponto no tempo e não mais......
 
KID:
Olá, poderia me dizer se é possível usar o pacote STATISTICA para prever a taxa de câmbio para 10-15 dias. Esta é uma tarefa para um projeto de curso. Encontrei um exemplo semelhante: http://www.statistica.ru/statportal/tabID__32/MId__141/ModeID__0/PageID__354/DesktopDefault.aspx, prevendo a taxa de câmbio do ouro, mas estou um pouco confuso como alimentar o neurônio com os dados de entrada, você poderia ajudar, se não com conselhos, pelo menos com literatura de referência compreensível?

Pode ser útil https://www.mql5.com/ru/articles/1506
 
nikelodeon:
essencialmente só prevê a direção em um determinado momento, sem as nuances de quanto tempo, quão profundo, etc.
A janela de previsão está lá de qualquer maneira, não importa a classificação, a regressão... Portanto, tanto quanto tempo e profundidade tudo é levado em conta (pelo menos é possível), apenas não em muitos detalhes porque se trata de informação desnecessária, e as redes neurais não a digerem bem.
 
LeoV:
Uma operação do mercado financeiro é uma previsão em qualquer caso, mas uma previsão baseada em um padrão encontrado e uma previsão a cada dia são de natureza diferente.

Leonid, ou o pensamento foi expresso incorretamente, ou numa tentativa de deixar claro que você mesmo está confuso.... A "previsão Yebar", como qualquer outra série temporal, também é feita com base em padrões encontrados, pois não há mais nada com que contar. Embora eu suspeite que isso tenha sido colocado no sentido. Previsão de preço e previsão de direção? É claro, são coisas diferentes.
 
Figar0:
Leonid, ou o pensamento foi expresso incorretamente, ou em uma tentativa de explicar de uma maneira acessível você mesmo está confuso.... A "previsão Yebar" como qualquer outra, como aplicada a uma série temporal, também é feita com base em um padrão encontrado, pois não há mais nada em que se possa confiar. Embora eu suspeite que era esse o objetivo. Previsão de preço e previsão de direção? Estas são, naturalmente, coisas diferentes.
Sim, eu concordo, há imprecisões nas expressões aqui. É claro que o cálculo é feito em cada barra, mas se no primeiro caso calcularmos a previsão em cada barra, então no segundo caso se não for encontrado nenhum padrão em uma nova barra, então não há previsão.
 
nasdaq:

Pode vir a ser útil https://www.mql5.com/ru/articles/1506

Obrigado. Um fórum bastante animado.