O desafio: o que é barato e o que é caro?

 

Um tópico importante? Acho que sim, especialmente considerando que a maioria dos comerciantes de programação ou não estão familiarizados com a regra básica de negociação "Compre baixo, venda alto" ou simplesmente não podem traduzi-la em código de programa. Caso contrário, como se pode explicar inúmeras compras em falcões? Desatenção, ganância, martingale?

Vamos tentar formular juntos o que é Barato e o que é Caro? Como você entende isso? Como formalizá-lo?

Sugiro que comecemos resolvendo uma tarefa simples. A tarefa é simplificada, hipotética, exagerada, mas o significado, penso eu, será claro:

Estamos em um mercado agrícola e nossa tarefa é comprar cinco sacos de batatas (50 kg). Devemos comprá-los ao preço mais baixo possível, para que possamos vendê-los mais tarde sem problemas. Entramos no mercado e vemos um longo contador (100m). Atrás do balcão, ao lado dele, estão sentadas 50 avós. Cada mulher vende sacos de batatas por seu próprio preço, os preços são fixos, não se pode negociar, os sacos são todos iguais. Cada mulher tem mais de 5 sacas.

A questão é que só podemos ir para um lado do balcão. Se vemos um novo preço, não podemos comprar pelo preço anterior, essa é a condição do problema. Passamos por 20 cestas e recebemos a seguinte faixa de preço (rub/bag): 650, 680, 750, 510, 480, 710, 620, 580, 490, 720, 670, 620, 890, 760, 790, 840, 680, 540, 610, 580.

Portanto, temos uma gama de preços. Quais serão seus próximos passos? Ainda não sabemos os outros 30 preços. Qual outro preço será seu critério de compra? Ainda temos mais 30 massas à nossa frente. Podemos comprar a algum preço (ou preços - de diferentes tipologias) ou recusar a comprar e ir para outro mercado.

O que você faria? Abaixo de que preço você decidiria "Comprar"?
Ou você talvez usaria algum tipo de sistema ao comprar batatas e comprar de várias gajas ao mesmo tempo?


Estou interessado em todas as opiniões. Além disso, há pessoas com conhecimento matemático entre os participantes do fórum, e suas opiniões são especialmente interessantes. Como vocês lidam com os mercados e lojas, senhores matemáticos?
Por favor, suas opiniões .....
Expresso o meu mais tarde.
 
DmitriyN:

Um tópico importante? Acho que sim, especialmente considerando que a maioria dos comerciantes de programação ou não estão familiarizados com a regra básica de negociação "Compre baixo, venda alto" ou simplesmente não podem traduzi-la em código de programa. Caso contrário, como se pode explicar inúmeras compras em falcões? Desatenção, ganância, martingale?

Vamos tentar formular juntos o que é Barato e o que é Caro? Como você entende isso? Como formalizá-lo?

Sugiro que comecemos resolvendo uma tarefa simples. A tarefa é simplificada, hipotética, exagerada, mas o significado, penso eu, será claro:

Estamos em um mercado agrícola e nossa tarefa é comprar cinco sacos de batatas (50 kg). Devemos comprá-los ao preço mais baixo possível, para que possamos vendê-los mais tarde sem problemas. Entramos no mercado e vemos um longo contador (100m). Atrás do balcão, ao lado dele, estão sentadas 50 avós. Cada mulher vende sacos de batatas por seu próprio preço, os preços são fixos, não se pode negociar, os sacos são todos iguais. Cada mulher tem mais de 5 sacas.

A questão é que só podemos ir para um lado do balcão. Se vemos um novo preço, não podemos comprar pelo preço anterior, essa é a condição do problema. Passamos por 20 cestas e recebemos a seguinte faixa de preço (rub/bag): 650, 680, 750, 510, 480, 710, 620, 580, 490, 720, 670, 620, 890, 760, 790, 840, 680, 540, 610, 580.

Portanto, temos uma gama de preços. Quais serão seus próximos passos? Ainda não sabemos os outros 30 preços. Qual outro preço será seu critério de compra? Ainda temos mais 30 massas à nossa frente. Podemos comprar a algum preço (ou preços - de diferentes tipologias) ou recusar a comprar e ir para outro mercado.

O que você faria? Abaixo de que preço você decidiria "Comprar"?
Ou você talvez usaria algum tipo de sistema ao comprar batatas e comprar de várias gajas ao mesmo tempo?


Estou interessado em todas as opiniões. Além disso, há pessoas com conhecimento matemático entre os participantes do fórum, e suas opiniões são especialmente interessantes. Como vocês lidam com os mercados e lojas, senhores matemáticos?
Por favor, suas opiniões .....
Expresso o meu mais tarde.


Seu posto é insultuoso para as mulheres
 
DmitriyN:

Primeiro - há muitas restrições (você não pode voltar atrás e assim por diante) para o caso descrito (embora eu saiba o que você quer dizer)

Em segundo lugar, depende muito do preço que podemos ou temos a capacidade de vender por quanto tempo e por quanto tempo.

Em terceiro lugar, podemos comprar no outono a qualquer preço sugerido, e no inverno ou na primavera, tendo guardado a mercadoria, vendê-la a 5 vezes o preço sem cálculos matemáticos complicados....))))

 
DmitriyN:

O que você faria?

Eu compraria ao preço médio de mercado
 
Não é apenas um problema de acasalamento, é um truque, acho que sim. Porque a condição é muito estranha.
 
O preço acima do qual eu venderia, abaixo do qual eu compraria estava mudando conforme a informação era adicionada, e não a média. e não pode ser chamado de análise histórica, os negócios estão aqui e agora simultaneamente. portanto o tempo não aparece aqui.
 
LeoV:
1. Sim, esta é uma analogia;
2. Com relação ao preço de venda (ou preços de venda), é claro que não sabemos nada, só conhecemos os preços disponíveis (20 preços);
3. Esta também é uma solução, mas não se aplica a todas as analogias.
 
fozi:
Eu compraria ao preço médio de mercado
Então a pergunta é: Podemos então vender pelo preço médio ou acima dele? Ou devemos comprar mais barato do que o preço médio? Como podemos determinar o preço ideal?
 
Se você fizer uma analogia com hashing, então em cada contagem regressiva aqui e agora você seleciona esses pares, sejam triângulos ou sebes mais complexas, a amplitude das diferenças entre os quais e entre o próprio instrumento, que está sendo hashed, será máxima e mínima.
 
Niket:
Aqui o tempo foi substituído por espaço, o comprimento do balcão (sim, uma pergunta com rasteira). O que fazer com os novos dados? Há várias opções: usá-las, não usá-las, usá-las parcialmente.
 
550 compra, 800 venda