Média móvel ótima

 

Há 2 médias no gráfico - a azul é mais precisa em seu envelope de preço. Na prática, é inconveniente fazer sempre uma avaliação da tabela e depois reajustar as médias móveis. Embora, o olho humano seja capaz de fazer isso muito bem e com precisão.
Você já entendeu minha pergunta?

 
panzernik:
Você já entendeu minha pergunta?
Não para o Google, você será enviado para mais longe :)
Sua pergunta: qual é a média (com qualquer período) de uma onda sinusoidal?
 
DmitriyN:
Não no Google, você será enviado para mais longe :)
Sua pergunta: qual é a média (com qualquer período) de uma onda sinusoidal?


Uma linha reta, e daí?
 
panzernik:
Reto, e daí?
Como é reta? Não pode ser. Você vê, você precisa mudar seu "entendimento gráfico".
 
panzernik:
Reto, e daí?

Este só será o caso se houver períodos de sobreposição.

DmitriyN:
Como uma linha reta? Não pode ser. Você vê, você precisa mudar seu "entendimento gráfico".
É um caso especial.

 
DmitriyN:
Você também, Vadim.
Mais fácil praticamente, mas sejamos teóricos. O que é MA? Média aritmética. Portanto, quando os períodos de onda sinusoidal e MA coincidem, obtemos linha reta. Porque a soma (integral) de um período de uma onda sinusoidal é zero. E, não importa como você o divida, tudo o que teremos será zero + o componente constante.
 
Zhunko:
Aqui.
 
O que você faz quando otimiza uma EA?
É isso mesmo.
Quando você otimiza um EA, você também encontra um MA ideal.
 
panzernik:

Imagine que a tabela de preços é um seno com um período constante e uma amplitude constante. Como você negociaria em tal tabela?


 
DmitriyN:

Imagine que a tabela de preços é um seno com um período constante e uma amplitude constante. Como você negociaria em tal tabela?


Comprar baixo, vender alto. E vice versa. Não vejo onde quer chegar com isto - basta dizer diretamente, não mastigue.
 
panzernik:
Comprar baixo, vender alto. E vice versa. Não vejo onde quer chegar com isto - basta dizer diretamente, não mastigue.

A frase "Compre mais barato, venda mais caro" tem um significado sagrado. Mais barato do que o quê? Mais caro do que o quê?
E se você não soletrar, isso não faz sentido algum.
Eu me demito, desculpe por ter divagado.