[Arquivo] Aprenda a ganhar dinheiro com os aldeões! - página 680

 
Mathemat:

Aqui está uma foto:


Gráficos finos (5 peças) são balanços de sistemas incluídos no portfólio. O volume de comércio em cada sistema é sempre igual a 1. Total - 330 negócios.

A fina linha azul é o resultado da diversificação, ou seja, a média de todos os 5 negócios em cada momento. Esta é a soma de todas as linhas finas divididas por 5. O volume de cada comércio aqui também é 1.

O equilíbrio é convencionalmente mostrado com 0, embora provavelmente seria melhor com alguns não-zero.

Podemos ver que as drawdowns relativas da linha grossa são evidentemente suavizadas em comparação com as drawdowns de cada sistema "elementar" pró-rectângulo.

O resultado do comércio foi modelado como 1 + (rand()-0,5)*50. Aqui rand() é uma variável aleatória uniformemente distribuída de 0 a 1.

Eu não fiz mais linhas, mas quanto mais linhas houver, melhor será o resultado.


Então acontece que "o saque da carteira aumenta menos do que o lucro total"???? é isso? Eu não entendo...?
 

Sim, acontece que é assim. Não sei como é provado no verso, mas este é o principal efeito da diversificação: o fator de recuperação da carteira é maior que o "FS médio" se o número de sistemas na carteira for suficientemente grande (digamos, a partir de 10) (parece ser sobre a raiz de 10 vezes, se houver 10 sistemas; é claro, é uma estatística). Quanto mais sistemas constituintes na carteira, melhor o resultado da diversificação, em média.

As principais condições são M.O. positivo dos sistemas (não necessariamente todos, mas a maioria) e independência de negócios de cada um em relação aos outros.

Podemos ver que o m.o. de um comércio é 1, mas o resultado comercial de cada sistema é distribuído uniformemente no intervalo [-24;25]. Em outras palavras, o s.r.o. de cada comércio é muito maior que seu m.o. Esta é uma situação típica no comércio. Mas o resultado de um comércio "diversificado" tem uma dispersão menor em relação ao m.o. (aqui - em algum lugar em 2,2 vezes, ou seja, grosso modo, no intervalo [-12;13]).

Esperamos que este resultado dê um novo impulso aos aldeões para desenvolver um sistema verdadeiramente robusto com FS gigante :)

 
Mathemat:

...

Eu não fiz mais linhas, mas quanto mais linhas houver, melhor será o resultado.

Gostaria de poder explicar isso tão bem quanto você. :) Aqui está o resultado com mais linhas (12 pares). Teste de avanço. OOS de 8 semanas de otimização - 2 semanas OOS. Em pips e usando gestão de dinheiro:

---

Eu realizei este teste há um ano. Ainda não foi implementado. :) Ainda estou trabalhando nisso...

 
tol64:

Gostaria de poder explicar isso tão bem quanto você. :) Aqui está o resultado com mais linhas (12 pares). Teste de avanço. 8 semanas de otimização - 2 semanas de OOS. Em pips e usando gestão de dinheiro:

---

Eu realizei este teste há um ano. Ainda não foi implementado. :) Ainda estou trabalhando nisso...


É possível desenhar uma beleza assim no Excel?
 
Mathemat:

Sim, acontece que é assim. Não sei como é provado em terver, mas este é o principal efeito da diversificação: o fator de recuperação da carteira com um número suficientemente grande de sistemas constituintes (digamos, a partir de 10) é maior que o "FS médio" (penso na raiz de 10 vezes, se houver 10 sistemas; é claro, não é uma base caso a caso, esta é uma estatística). Quanto mais sistemas constituintes em um portfólio, melhor o resultado da diversificação, em média.

As principais condições são a positividade do m.o.s. dos sistemas (não necessariamente todos, mas a maioria) e a independência dos negócios de cada um em relação aos outros.

Pode-se ver que o m.o. de um comércio é 1, mas o resultado do comércio é distribuído uniformemente no intervalo [-24;25]. Em outras palavras, o s.r.o. do comércio é muito maior que seu m.o. Esta é uma situação típica no comércio.

Obrigado, Alexei. Estou vendo.
 
Roman.:

É possível desenhar tal beleza no Excel?

Acho que você pode fazer qualquer coisa no Excel. :) E em MT4/5 ainda mais...
 
tol64:

No Excel, acho que você pode fazer tudo. :)


Então você também define a cor de fundo, as linhas e tudo mais, certo?

Sei trabalhar com excelência, mas meus gráficos são claros sobre o fundo branco de uma grade de excelência... :-)

 
Roman.:


Então você também define a cor de fundo, as linhas e tudo mais, certo?

Sei trabalhar com excelência, mas meus gráficos são claros sobre o fundo branco de uma grade de excelência... :-)

Em princípio, isso é o suficiente. :) Tudo o resto é para aqueles que gostam de desenhar lindamente. Consegui isso em minha aula de computação gráfica. :)
 
tol64:
Em princípio, isso é o suficiente. :) Tudo o resto é para aqueles que gostam de desenhar lindamente. Recebi isto de minha aula de computação gráfica. :)

Estou vendo. :-)
 
Forte, Anatoly! Então, é MT4/MT5 ou XL?