Econometria: um passo à frente na previsão - página 119

 
dasmen:

Este é apenas um comentário sobre os numerosos pontos do tópico e a discordância com eles é esta:

A tendência é o incremento em um conjunto de valores por um certo atraso, a atrasos anteriores e em tais atrasos pode haver mais de um. Como calcular este incremento e assumir um incremento dependente para o próximo atraso é um modelo de previsão. Ao mesmo tempo, métodos de determinação do significado das variáveis, basta usar um passo à frente como critério, mas não de modo algum com atraso - eu me pergunto por que, com tal prática comum, alguém de repente espera obter qualquer garantia de precisão de previsão apenas uma tendência. A amizade com tal "fato médico" é um tapete reto para um psicoterapeuta especializado... Escusado será dizer que o acúmulo de erros crescerá junto com o tamanho do atraso, mas isso não significa redução da precisão da previsão - pois essa medida é relativa e é definida pela estimativa de qualidade de correlação, não pelo tamanho do erro... Portanto, a escolha de um modelo e seus parâmetros é apenas um problema secundário, resolvido (com facilidade) após a determinação do tamanho e das propriedades da amostra de variáveis dependentes...

Naturalmente, não se pode usar a palavra "erro" sem as palavras relativo ou absoluto.

Eu fiz modelos em níveis e em incrementos. Se você comparar corretamente, o erro de previsão no modelo de incremento foi menor do que nos níveis. Quando negociamos, é claro, estamos interessados em erro de previsão de incremento e incremento.

Infelizmente, a precisão da previsão não afetou a previsibilidade um passo à frente. Penso que se deve prever a probabilidade de direção um passo à frente em vez de procurar reduzir o erro de previsão.

 
dasmen:
Talvez seja possível fazer isso dessa maneira. Decidi diferente, mas gostaria de ouvir outras sugestões - modestamente silenciosas a meu respeito (presumo que tenho o direito moral de cobrar um dividendo por ela nesta forma)... O que me confunde na RMS é que ela é igualmente "roxa" por desvio em qualquer direção em relação à média, exceto que a regressão também se revelará linear, por exemplo - ninguém prometeu tampouco...

O RMS está bem se for pelo menos quase constante. Mas se há heterocedasticidade, definitivamente não é. E a heterocedasticidade pode ser diferente.

Tive a idéia de levar o tamanho da janela proporcional ao número de barras em ACF até a correlação zero - é o comprimento atual da memória do mercado.

 
Zhunko:

Não entendo de novo. Que provas? É uma foto on-line! As linhas não estão sendo reajustadas. Já disse várias vezes. Não é um FFT!!! É um filtro! Como ela é feita, não será revelada.


Uma última vez: é a imagem de mudança que é de interesse.
 
Zhunko:
Este é o turno!!!
Algumas fotos para que você possa comparar
 
Zhunko:
Cada nova barra da esquerda para a direita = nova imagem.

Tomar o mais amplo passo do sinusoidal lilás


A amplitude muda e a periodicidade muda. Certo ou errado?

 
faa1947:

Mudanças de amplitude e de periodicidade. É verdade ou não?

Isto foi abordado em nossa conversa. Há quatro problemas para a previsão. Quanto maior a freqüência, menos distorcida é a duração e a amplitude.

Os dois primeiros problemas são resolvidos aumentando a janela de conversão. os outros são mais difíceis de resolver.

 
Zhunko:

Isto foi abordado em nossa conversa. Há quatro problemas para a previsão. Quanto maior a freqüência, menos distorcida é a duração e a amplitude.

Os dois primeiros problemas são resolvidos aumentando a janela de conversão. os outros são mais difíceis de resolver.

Responda minha pergunta, por favor. Sim ou não?
 
Zhunko:

Eu lhe disse. As freqüências graves são mais distorcidas do que as freqüências superiores. Eles são tortuosos. Para se livrar disso, você precisa aumentar a janela de conversão. Então, essas distorções estarão fora de vista. Você ficará com linhas quase retas. Mas esta transformação também exigirá mais recursos e tempo.

Portanto, é difícil extrapolar uma curva com modulação de amplitude e freqüência. Mas é fácil extrapolar uma linha quase reta. Naturalmente, o problema não desaparece. Basta pegar uma pequena parte desta curva que podemos extrapolar com o menor erro.

Entendeu?

O problema é chamado de não-estacionariedade do mercado. É disso que se trata todo esse alvoroço. É isso que estou tentando resolver nesta linha
 
Zhunko:
Decidido, afinal de contas. Uma barra pode explicar a não-estacionariedade com uma precisão suficientemente alta.
E que valores estarão atrás do lado direito da tela, fora da amostra?
 
Então, onde está o comércio?