Econometria: um passo à frente na previsão - página 77

 
faa1947:
Milagres no campo dos milagres, e TA é a umidade que é regada para fazer o dinheiro crescer
Quem está regando? Os Maçons Livres?
 
faa1947:
Essa adequação é uma coisa ruim é a opinião deste fórum. Qualquer estudante no mundo inteiro que tenha feito um curso de econometria ou estatística não pensa assim.
Brilhante! Bravo! Maestro, continue assim! Acho que vou até mover esta citação para a antologia do fórum, para as gerações futuras, por assim dizer.
 
Mathemat:

Não vamos esperar por uma proibição, não vamos fazer de você um herói.

A propósito, sobre NS: em pacotes nervosos decentes há uma metodologia empírica bastante razoável para testar NS para capacidade de generalização, ou seja, para predição (parar o treinamento quando o erro mínimo é alcançado na verificação do conjunto de dados). E por alguma razão eu acho que é mais científico do que seu conjunto arbitrário de testes.

Talvez eu tenha apenas um preconceito contra a NS. Afinal de contas, existem TSs baseados neles. Mas tudo que sei sobre a aplicação da NS em economia é um arco de lado, nada mais. Não há NS em EViews, mas NS está disponível nos pacotes que eu conheço. Para mim NS, como TA, tem a mesma desvantagem - é uma arte. Alguns tiveram sucesso e 95% dos que vieram falharam. Eu dei palestras sobre MTS e tive alguns alunos muito alfabetizados (3 semestres de econometria, não sei quantos semestres de estatística), mas sem exceção todos se divertiram com a NS. Eles simplesmente se fartaram disso. Muitas vezes eu lhes perguntei por que eu gostava. E cada vez compreendi que para eles NS é um brinquedo intelectual interessante, para estes adultos de crianças muito inteligentes e educadas. Puramente subjetivo, peço perdão.
 
faa1947:
Milagres no campo dos milagres, e TA é diluída para fazer o dinheiro crescer


na verdade você está fazendo o mesmo TA)))

Você usa o mesmo NS com 1 neurônio )))) e caga em cima dele...

 
C-4:
Brilhante! Bravo! Maestro, continue a queimar! Acho que vou até mover esta citação para a antologia do fórum, para as gerações futuras, por assim dizer.
O sarcasmo não o descreve muito bem. R-quadrado em todo o mundo, exceto em seus anais. Portanto, você me coloca em seus anais locais e eu o colocarei nos anais do mundo. Você será mais famoso do que eu.
 
paukas:
Quem está diluindo a água? Os Maçons Livres?
Ah, vamos lá. Envelhecendo. Iniciado, tempo morto e praticamente zero em resposta, com poucas exceções.
 
C-4:
Brilhante! Bravo! Maestro, continue a queimar! Acho que vou até mover esta citação para a antologia do fórum, para as gerações futuras, por assim dizer.

Sim... eu também gostei... tudo bem, em alguns anos você vai descobrir onde está o ajuste e onde não está....
 
Vizard:


na verdade você está fazendo o mesmo TA)))

você usa o mesmo NS com 1 neurônio ))))) mas você está envergonhando tudo...

Acho que você não entendeu nada do que eu escrevi.
 
faa1947:
Ah, vamos lá. Envelhecendo. Iniciado, tempo morto e praticamente zero em resposta, com poucas exceções.

Não, você me diz, qual das posições de AT é sua "arte"?

É difícil identificar uma tendência, não é?

 
paukas:

Não, você me diz, qual das disposições da TA é sua "arte"?

É difícil identificar uma tendência ou o quê?

Existe a arte e existe a ciência.