Tarefas de treinamento do cérebro relacionadas ao comércio de uma forma ou de outra. Teórico, teoria dos jogos, etc. - página 23

 
Mathemat:

Mostre-me.

P.S. Meu cérebro se recusa a resolver um problema tão estranho e alienígena. A monotonicidade da primeira derivada não é satisfeita. E isto me impede de resolver a equação sobre x pelo método dos secantes/Newton, de forma fácil e simples. Embora uma pesquisa idiota (fortemente otimizada) a resolva, e bastante rapidamente.

Se não fosse de dois andares, mas apenas de multiplicação, tudo seria mais fácil e claro.

Aqui, é o algoritmo mais idiota. É rápido, no entanto. São necessárias cerca de 50 iterações para obter uma precisão de 10^(-8).

Aqui está a foto do avtomat da página anterior, para começar.

E agora o meu (mesmos parâmetros):

E código:

P.S. É bom lembrar que este algoritmo só funciona para esta função. É monótono e, portanto, tem uma única raiz. Infelizmente, a não-monotonicidade da primeira derivada torna impossível a aplicação do método tangente. É verdade, a perda não é sentida de forma alguma: o tempo de computação levado com GetTickCount() não é sequer contado.

Obrigado. trying....
 

me ajude a decidir. O clube perguntou...

.triângulo preto - jogada preta. triângulo preto - jogada branca.... é um empate.... mais ganha...menos perde...


Lá embaixo, se o triângulo preto é preto, então o preto começa.
Se for uma vantagem, eles ganham...

o número de movimentos é ilimitado...

Nos 27 e 28 - resolvido.