Crossover courses: como são formados?

 

Olá a todos. Ao resolver um problema técnico (a arbitragem não tem nada a ver com ele, é necessária apenas para fins explicativos) eu precisava entender como as taxas de câmbio EURUSD de um mesmo par base, calculadas usando cruzamentos correspondentes, correspondem umas às outras. Nas colunas da esquerda para a direita, duas taxas cruzadas e seu produto ou quociente, o que corresponde aproximadamente ao EURUSD.

A penúltima coluna é a extensão da segunda cruz em pips antigos, quando você precisa dela. Eu tomei os spreads de acordo com Alpari - os limites superiores, mas não os extremos. Na maior parte do tempo, as verdadeiras propagandas estão girando próximo a elas.

A última coluna é um pouco mais tarde.

Em todas as colunas, com exceção da última, somente a Licitação é dada. Naturalmente, todas as tarifas se referem ao mesmo ponto no tempo.


EURGBP*GBPUSD 0.89993 1.60247 1.442111 -

1.442111

EURJPY/USDJPY 133.087 92.259 1.442537 2.8

1.442133

EURCHF/USDCHF 1.48031 1.02618 1.442544 3.5

1.442039

EURAUD*AUDUSD 1.56092 0.92376 1.441915 -

1.441915

EURCAD/USDCAD 1.48785 1.03171 1.44212 3.5

1.441616

EURNZD*NZDUSD 1.94984 0.73919 1.441302 -

1.441302

EURSGD/USDSGD 2.00824 1.39228 1.442411 8

1.441257

EURDKK/USDDKK 7.43976 5.15605 1.442919 40

1.437149

EURNOK/USDNOK 8.16105 5.6558 1.442952 75

1.432134

EURSEK/USDSEK 10.1888 7.06245 1.442672 100

1.428248

EURUSD

1.44245

1.44245


Como você pode ver, o spread na penúltima coluna é bastante substancial, cerca de 16,5 pontos antigos. Após a surpresa inicial percebi que, em princípio, deveria ser mais ou menos a mesma coisa.

Por exemplo, EURCADbid/USDCADbid e não deve ser igual a EURUSDbid. A razão é que para simular a venda de 1 lote de EURUSD (por oferta, é claro) através desses cruzamentos, teríamos que vender 1 lote de EURCAD (por oferta) e comprar alguns lotes de USDCAD (por oferta). Quanto custa? O mesmo número de lotes igual à taxa de câmbio EURUSD atual, ou seja, 1,44245.

Parece que neste caso perdemos uma pequena diferença, relacionada ao diferencial USDCAD multiplicado pela taxa EURUSD. Uma estimativa aproximada desta adição é de 3,5 pips antigos * 1,44245 ~ 5 pips antigos. Assim, a taxa real a que venderíamos o EURUSD sintético através de CAD-crosses é de aproximadamente 1,44212 - 0,00050 = 1,44162.

Para a taxa sintética obtida pela multiplicação dos cruzamentos, não há diferença de spread porque a venda sintética EURUSD é equivalente às vendas de ambos os cruzamentos.

Como resultado, quando recalculamos as taxas sintéticas levando em conta os spreads cruzados (veja a última coluna) obtemos algo esperado: a arbitragem não é lucrativa em todos os casos porque a taxa de venda do EURUSD sintético é sempre inferior à própria taxa EURUSD. Para as três últimas taxas (DKK, NOK, SEK) a diferença é muito grande e atinge dezenas de pontos (antigos).

É só isso, tentando entender uma tal dispersão de taxas sintéticas? Existe algum procedimento natural para igualizar formalmente estas taxas?

 
A dispersão também deveria ter sido acrescentada à tabela
 

Adicionado.

 
Mathemat >>:

В результате, пересчитав синтетические курсы с учетом спредов кроссов (см. последний столбец), получим нечто ожидаемое: арбитраж во всех случаях невыгоден, т.к. курс продажи синтетического EURUSD выходит всегда ниже курса самого EURUSD.

E se o spread estiver flutuando, e numa escala muito ampla (e, pelo contrário, não é um problema para mim)? Por exemplo, o spread do GBPJPY é de 3-9 pips. Podemos arbitrar com spreads flutuantes?

 
Mathemat писал(а) >>

O homem ainda não sabe como calcular as taxas cruzadas. O segundo Reshetov, duas ervilhas em uma vagem - nenhuma delas sabe como se multiplicar. É uma vergonha.

 

Alexei, tenho uma pergunta:

A velocidade de cotação do par EUR/GBP está visivelmente atrasada em relação à velocidade de cotação dos pares EURJPY & GBPJPY. Você já analisou a possibilidade de "espreitar" a taxa de câmbio EUR/GBP esperada com a velocidade EURJPY / GBPJPY sintética e as possibilidades de arbitragem sobre ela?

 

Ainda não, Sergey. Não me interessei por arbitragem até agora, e nem sequer estou interessado agora. Não parece ser o nosso campo.

2 joo: É claro que, às vezes, a arbitragem é tecnicamente possível. Este foi apenas um exemplo.

2 Risco: Não sei como. Mostre-me como fazê-lo corretamente, e eu ficaria grato por um tutorial.

 

Estou vendo.

A quem o risco estava dirigindo sua mensagem?

 
Mathemat >>:

2 joo: конечно, арбитраж формально иногда возможен. Просто пример такой вышел.

Não, não foi uma escolha do seu exemplo da minha parte. :)

Acabou de ver seu fio e pensou assim. Além disso, aparentemente, não há nenhuma relação em saltos de pares diferentes. Portanto, você só precisa pegar o momento em que os spreads são favoráveis para tais operações.

 
Neutron >>:

А кому Risk своё сообщение адресовал?

Presumo que esta seja uma resposta de "terceira pessoa", típica de se dirigir a altas personalidades em alguns países, e na verdade ela é dirigida a mim. É difícil me ofender, especialmente se a reprimenda for justa.

Vamos responder no mesmo estilo: se o Risk quiser falar e mostrar onde estou errado, há todas as oportunidades para fazê-lo neste tópico.

 
Mathemat >>:

Меня трудно обидеть, особенно если упрек справедливый.

Você teria a gentileza de apontar quaisquer sutilezas (pelo menos uma, para minha compreensão geral) que você possa ter ao calcular as taxas cruzadas, e nas quais você possa não estar em conformidade.