Uma biblioteca rápida e gratuita para o MT4, muito para o deleite de quem trabalha com redes neurais - página 20

 

Demon_eJ, acho que estou começando a entender a razão de seu "sucesso". (Vamos mantê-lo com base no primeiro nome. OK?)
Veja, a otimização de um período de dois anos (2007-2008) foi concluída utilizando a primeira variante do Expert Advisor. Você classificou a otimização por lucro e selecionou o passe com o maior valor de lucro. Você clicou duas vezes e definiu novos valores de variáveis externas. Por exemplo, o SL está ajustado para 164.
Em seguida, você muda o período de testes para 2009.01.01 - 2009.01.31 e realiza um único teste.
Eu descrevi tudo corretamente?
O que você obteve como resultado deste teste de OOS? Você obteve bons resultados? Depois disso, você continua fazendo testes individuais com este SL=164 neste período de teste? (resultados cada vez melhores)
Se a resposta a este último for SIM, então você está aperfeiçoando a rede já com os dados de janeiro de 2009, o que você não pode fazer na vida real.

 
SIM. Quase assim. Mas encontrei pela primeira vez todos os parâmetros SL para o ano inteiro de 2009, sem fazer nenhum teste, apenas otimizando. Então, quando a otimização terminou, comecei a fazer testes. Em janeiro eu testei 10 vezes e registrei todos os lucros e depois a cada mês da mesma forma com um novo SL. Então a rede foi treinada durante o teste e essa foi a razão para os bons resultados?
Não há espaço para melhorias com a nova variante. Pode-se otimizar uma linha reta ideal, e no "futuro" o mesmo valor é ou uma perda ou cerca de 0.
 
Demon_eJ писал(а) >>
Não há espaço para melhorias com a nova variante. Você pode otimizar uma linha reta perfeita, mas no 'futuro' o mesmo valor é ou ameixa ou cerca de 0

Aí está. E você estava com pressa de verdade. Não há necessidade de pressa.
Também é necessário entender, que se tivermos feito, suponhamos, 1000 passes durante a otimização, e então tivermos escolhido o melhor, em nossa opinião, passe № 857 com SL=90 para o teste, a rede iniciará não com aqueles pesos que estavam no início do passe 857 (portanto o resultado deste passe não pode ser repetido), mas com os pesos que apareceram no momento do último passe com SL=90 de 1000 passes desta otimização.
Tenho em algum lugar uma variante deste Expert Advisor onde todas as redes (todo o comitê) para cada passe de otimização estão escritas em arquivos. Então, qualquer passe pode ser "fixo", repetido e analisado.

 
Caro laço, ou talvez alguém responda...
Você poderia alterar o código para que este EA possa comercializar várias cópias de um instrumento. Atualmente, quando uma posição está aberta em uma moeda, a EA esperará até que feche e somente depois de fechar é que abrirá com o próximo bar. Talvez um código mágico devesse ser adicionado para este fim. O objetivo da tarefa - pendurar três EAs em um mesmo instrumento, por exemplo, com valores diferentes após a otimização.

Obrigado de antemão!

Estou anexando a fonte FANN-EA
Arquivos anexados:
fann-ea.mq4  9 kb
 
Eu não sei qual é o problema e para onde ir em busca de ajuda, por isso estou escrevendo aqui. Depois de otimizar o Expert Advisor estou fazendo um teste usando a variante mais lucrativa (rentabilidade de cerca de 2) e o resultado não é apenas nenhuma rentabilidade de cerca de 2, mas está perdendo metade dela, como se não houvesse nenhuma otimização. Por favor, diga-me qual pode ser o problema. Agradecemos antecipadamente pela resposta.
 
fru1t >>:
Не знаю в чем дело и куда обратиться за помощью, поэтому пишу сюда. После оптимизации советника прогоняю его тестом по самому прибыльному варианту (прибыльность порядка 2), в результате не то что нет прибыльности порядка 2, а он сливает половину, как будто оптимизации и не было вовсе. Подскажите в чем может быть проблема. Заранее спасибо за ответ.

Pode haver muitas razões para este fenômeno:

1. O chamado "supertreinamento".

2. Um professor "inadequado".

3. Pés fixos.

4. Insuficiente número de neurônios.

5. Superabundância de neurônios.

6....

7...

Você pode continuar por um longo tempo.

Experiência. Perceba erros (seus próprios).

 
fru1t писал(а) >>
Eu não sei o que está errado ou onde procurar ajuda, é por isso que estou escrevendo aqui. Depois de otimizar o Expert Advisor estou fazendo um teste usando a opção mais lucrativa (cerca de 2 de rentabilidade) e como resultado não só não é lucrativo em cerca de 2, mas está perdendo metade dele, como se não houvesse nenhuma otimização. Por favor, diga-me qual pode ser o problema. Agradecemos antecipadamente pela resposta.


Se você está se referindo à FANN-EA, a principal razão para este comportamento "inadequado" é explicada pelos três cargos acima.

 
Você pode me dizer, por favor, quantas entradas e período de otimização (para FANN-EA 30 entradas e um ano de otimização para uma hora) são selecionadas manualmente de forma experimental ou elas podem ser de alguma forma estimadas dependendo do que está na entrada e na saída? Não consigo encontrar estes parâmetros para dar os sinais certos para os novos dados (que não estavam envolvidos na otimização) por pelo menos algum período de tempo. Obrigado.

E também estou interessado na linha
f2M_set_act_function_output (ann, FANN_SIGMOID_SYMMETRIC_STEPWISE);
na função de carga anual do conselheiro FANN-EA. Se isto está normalizando a saída, por que as entradas não podem ser normalizadas da mesma maneira?
 
Estão todos aqui mortos? Ou será que ninguém sabe o que responder...?
 

Está tudo morto aqui porque (como já foi dito muitas vezes) a EA particular não tem valor em si mesma, exceto como um exemplo de como usar a biblioteca.

A função de ativação é a curva da saída de uma determinada função versus sua entrada. Deve ser escolhida com base em quais partes da faixa de entrada são ponderadas para a análise.

A normalização é a redução dos valores de entrada para uma faixa de -1...1 ou 0...1. Este é um pré-requisito para o funcionamento normal da rede neural.