Uma biblioteca rápida e gratuita para o MT4, muito para o deleite de quem trabalha com redes neurais - página 20

 

Demon_eJ, acho que estou começando a entender a razão de seu "sucesso". (Vamos mantê-lo com base no primeiro nome. OK?)
Veja, a otimização de um período de dois anos (2007-2008) foi concluída utilizando a primeira variante do Expert Advisor. Você classificou a otimização por lucro e selecionou o passe com o maior valor de lucro. Você clicou duas vezes e definiu novos valores de variáveis externas. Por exemplo, o SL está ajustado para 164.
Em seguida, você muda o período de testes para 2009.01.01 - 2009.01.31 e realiza um único teste.
Eu descrevi tudo corretamente?
O que você obteve como resultado deste teste de OOS? Você obteve bons resultados? Depois disso, você continua fazendo testes individuais com este SL=164 neste período de teste? (resultados cada vez melhores)
Se a resposta a este último for SIM, então você está aperfeiçoando a rede já com os dados de janeiro de 2009, o que você não pode fazer na vida real.

 
SIM. Quase assim. Mas encontrei pela primeira vez todos os parâmetros SL para o ano inteiro de 2009, sem fazer nenhum teste, apenas otimizando. Então, quando a otimização terminou, comecei a fazer testes. Em janeiro eu testei 10 vezes e registrei todos os lucros e depois a cada mês da mesma forma com um novo SL. Então a rede foi treinada durante o teste e essa foi a razão para os bons resultados?
Não há espaço para melhorias com a nova variante. Pode-se otimizar uma linha reta ideal, e no "futuro" o mesmo valor é ou uma perda ou cerca de 0.
 
Demon_eJ писал(а) >>
Não há espaço para melhorias com a nova variante. Você pode otimizar uma linha reta perfeita, mas no 'futuro' o mesmo valor é ou ameixa ou cerca de 0

Aí está. E você estava com pressa de verdade. Não há necessidade de pressa.