proteção de descompilação - página 4

 
E a melhor coisa a fazer é abrir um pamm em uma EA funcional e fazer investimentos em gestão)
 
mpeugep >> :
E o melhor é abrir um pamm em uma EA funcional e fazer investimentos em gestão)

>>)

 
Esta é a maneira mais segura de proteger a propriedade intelectual e ganhar dinheiro com ela!
 
Svinozavr >> :

Há também o princípio de 'uvei'.

Grande idéia: até onde me lembro, o principal que o "não fazer", ou seja, a epifania da meditação, alcança é a consciência da ausência do eu e de tudo que está ligado a ele. O lucro depois disso não é mais necessário:))))

 

Não sou um programador, portanto não sei se é possível programar tal esquema de proteção.

No código do programa há um arquivo executável, que é acionado após a compilação (após a descompilação, a EA deve ser compilada, certo?)

Para evitar que este código seja executado imediatamente, quando você compila sua EA para envio ou venda, uma variável - data, digamos hoje 27.10.09, set 28.10.09. Este arquivo executável aciona somente quando a data de compilação excede a variável especificada. Portanto, protegemos nossa EA contra danos prematuros.

No executável, uma tarefa é dada (se for possível, é claro) para corromper o código, tal como remover certas expressões, variáveis, etc., ou seja, "matar" o código para que ele não possa ser usado.

Desenvolvi um bom Expert Advisor, que distribuo para as referências, e seria muito bom protegê-lo. Se alguém compõe algo (talvez meu esquema proposto ou algo mais) - estou pronto para financiar a instalação de proteção em minha EA.

 
Nail_Saby >> :

Não sou um programador, portanto não sei se é possível programar tal esquema de proteção.


O paradoxo de Russell para o resgate

 

Nail_Saby >> :

>> não vai salvá-lo de um "hacker hardcore".

você pode colocar o que quiser no código.

incluindo algo como o que você sugeriu.

(embora, obviamente, do ponto de vista do programador, você tenha escrito disparates :))

Mas a questão é que se alguém qualificado para fazer isso

entender a lógica da proteção, mais cedo ou mais tarde ele entenderá como ela (proteção) é organizada.

Eles também podem perceber que uma parte específica do código é responsável pela proibição de compilação

e, conseqüentemente, neutralizar essa parte.

---

Portanto, meu conselho para você é:

Se seu Expert Advisor é realmente valioso.

é melhor não dá-lo a ninguém

abrir uma conta PAMM e atrair suas indicações como investidores

esta é a única maneira segura de evitar que o sistema caia em mãos erradas

---

se você precisar distribuir este Expert Advisor

estar preparado para o fato de que se alguém começar a ganhar muito dinheiro com isso

mais cedo ou mais tarde, "pessoas sérias" estarão interessadas no sistema

e eles poderão contratar "hackers" para quebrar qualquer proteção

 

Isto só é possível se você tiver o código fonte MT. Então você pode ter certeza de que nada acontecerá com sua EA.

 
lea >> :

Escrever uma máquina virtual empilhável em mql4 sem separação de código e dados e diferentes comprimentos de comando (ou seja, transferir o problema da descompilação do código x86 para o código EA). Nada difícil, porém, você provavelmente terá que escrever um pequeno compilador capaz de gerar código para a máquina virtual implementada (ao mesmo tempo adicionando lixo, mudando a lógica, etc.). Será muito mais frio do que um monte de código mql4 não óbvio (que ainda precisamos inventar).

Sim, escreva-o em Forth.

 

A proteção utilizando um servidor ou distribuição de sinal tem uma grande desvantagem.


Basta se inscrever uma vez, e então você pode vender estes sinais em seu próprio nome. Ou seja, o objetivo principal, os sinais, é quebrado por um pequeno depósito de massa. Não há necessidade de descompilar nada.


Em resumo, não há proteção, tudo se quebra.