Então, onde está o preço?

 

Pensando nas coisas e vendo meu robô trabalhar, um pensamento triste me ocorreu: ele claramente não tem dados de entrada suficientes. Às vezes, ela reage muito tarde. Ou isso ou eu interpreto mal alguma coisa. E me parece que este "algo" é a direção do preço, a tendência.

A primeira pergunta: como descrever o movimento de preços?

Alguém dirá: "pegue a diferença de MA". OK. Suponha que o valor seja 0,025. E daí? É um movimento para cima ou um movimento para baixo? É um ponto.

Alguém vai acrescentar: "assumir o valor da barra anterior". Certo. Digamos os valores de 0,027 e 0,025. Isto é um movimento para cima ou para baixo? É um ponto, e vou explicar por quê: quem vai dizer se esses valores aumentaram ou diminuíram? Afinal, pode ser que o movimento aparentemente enganoso para baixo seja na verdade um movimento ascendente, já que esses valores mudaram de 0,028 e 0,024?

Onde e como podemos encontrar o "delta universal"? Ou "delta do delta"? Talvez, existe uma função inteligente? Como fazer o robô ver o mercado pelo menos aproximadamente da mesma forma que nós o vemos?

E a segunda pergunta - é realmente necessário? :)

P.S. O trabalho de minha obra-prima pode ser visto aqui: http://www.onix-trade.net/?act=monitoring_stat&xid=8830

 

Expressarei meus pensamentos com sua permissão...

Lembro-me que nos foi dito na aula de filosofia que não há duas criaturas vivas da mesma espécie no planeta.

que vêem o mundo exatamente da mesma maneira. Isto não se deve apenas a imperfeições nos sentidos, mas também porque, por exemplo.

todos têm um número diferente de receptores oculares e assim por diante. Isto explica as interpretações completamente diferentes

Vou lhe dizer meus pensamentos, se você me permitir. Mesmo que um desses comerciantes consiga algoritmizar sua visão desses gráficos, será apenas

sua visão. Então, como podemos entender o que realmente está no monitor à nossa frente?

Imaginemos que haja um mural extraterrestre em alguma parede. Exatamente extraterrestre, porque imaginemos que foram criados por uma civilização extraterrestre, e as cores destes murais

estão na faixa de ondas ultravioletas. As pessoas não só não verão nada, mas terão suas próprias idéias sobre a beleza na parede.

Para entender o que existe, teremos que estimar a dureza da superfície, medir a rugosidade, pegar e contar as moléculas emitidas pela parede (cheiro), medir o tamanho das células, etc.

Isso é uma enorme quantidade de equipamento e instrumentação que seria necessária....

E estamos tentando com alguns indicadores compreender um processo global que descreve a vida de toda uma raça inteligente, e também descreve quase completamente (direta e ou indiretamente) a vida de toda a vida no planeta.

Lembre-se daquele elefante que decidiu descobrir mais sobre o homem, tocou-lhe com o pé e concluiu que o homem é pequeno e molhado...?

Ну и второй вопрос -- а надо ли это всё? :)

É claro que sim! "Vi, Shura, vi, é dourado!" C

 
Swetten >> Digamos que o valor é 0,025, e daí?

Presumo que seja um movimento ascendente se o anterior fosse menos ou vice-versa.

 
keekkenen писал(а) >>

suponha que seja um movimento ascendente se o anterior fosse menor ou vice versa.

Errado. E aqui está o porquê:

Swetten escreveu >>
Alguém vai acrescentar: "assumir o valor da barra anterior". >> OK. Digamos que os valores são 0,027 e 0,025. Isso é um movimento para cima ou para baixo? É um ponto, e vou explicar por quê: quem deve dizer se esses valores aumentaram ou diminuíram? Afinal, poderia ser que o movimento aparentemente enganador para baixo - na verdade um movimento para cima, já que esses valores mudaram de 0,028 e 0,024?
 

Um... desculpe... quando é o período de tempo para pensar?

 

Mmm... O que você quer dizer? Delta ao longo do tempo? Ou variável = tempo? Eu não entendo.

 

Talvez eu não tenha entendido totalmente... mas meu ponto é que em qualquer momento e sobre qualquer preço você pode dizer que está "descendo"... ou "subir"... tudo depende do intervalo de tempo em que se está pensando...?

 
Eu o li em algum lugar, infelizmente não me lembro do autor, senão teria citado sua declaração. Assim, se você prender uma longa vara na parte traseira do bonde e colocar uma pena imaginária apontada para um micro no final da vara e deixar o bonde correr em sua rota. E pegue o traço imaginário da pena como uma linha que a pena desenha, e examine esta linha em seus fragmentos através de um microscópio, não será possível determinar em que direção o movimento principal ocorre.
 
DDFedor писал(а) >>

Talvez eu não tenha entendido totalmente... mas meu ponto é que em qualquer momento e sobre qualquer preço você pode dizer que está "descendo"... ou "subir"... tudo depende de que prazo você está pensando...?

А! Agora eu entendi. Com o que você se sentir confortável.

Rayder69 escreveu >>
...e olhando essa linha em seus fragmentos através de um microscópio, seria impossível dizer em que direção o movimento principal está ocorrendo.
Por que precisamos saber a direção do tráfego do bonde? Embora sim...
 
Swetten >> :

Onde e como pode ser encontrado um "delta universal"? Ou "delta por delta"? Talvez haja uma função complicada? Como fazer o robô ver o mercado pelo menos aproximadamente como nós o vemos?

E a segunda pergunta - é realmente necessário? :)

Mona constrói uma regressão linear. Embora... é o mesmo que um mashup, mas em perfil :)

 
Swetten >> :

Errado. E aqui está o porquê:

Digamos os valores de 0,027 e 0,025. Isso é um movimento para cima ou para baixo? Esse é um ponto, e vou explicar por quê: quem deve dizer se esses valores aumentaram ou diminuíram?

é bastante óbvio que os valores mudaram, se houver uma comparação, então esse é o caso...levar os valores ao mesmo denominador de cálculo, obter uma direção aproximada...então a questão da medida-força-velocidade, etc. do movimento surgirá...