Conhecedores de Fourier... - página 8

 
forte928 писал(а) >>

Se você não se importa, você pode ver o código que gera a continuação... você pode deixá-lo em seu e-mail...

É uma espécie de padrão, eu preencho o buffer do indicador com um determinado deslocamento de índice, por exemplo, igual ao período da curva de Fourier, e depois desligo o próprio indicador visualmente pelo mesmo valor usando o método SetIndexShift(0,Período);

Mais tarde, colocarei o código na base, quando eu o tiver em ordem.

 
Urain >> :

Permito-me discordar, vamos assumir que estamos no final do movimento e em 10 pontos a tendência mudará,

Acho que não devemos pular no comboio, especialmente porque a confiabilidade desses 10 pontos é questionável.

Pessoalmente, tenho notado com freqüência que os primeiros 10 pontos não são verdadeiros, mas as citações reais mais próximas são iguais às previstas.


Aqui a questão flui suavemente para "efeito Fourier ou último ponto", e sobre esta questão parece-me que o efeito

é causado por outro efeito. Tente definir uma linha reta da forma y = k*x + c, e depois faça uma extrapolação com Fourier,

e em vez de uma linha reta para cima, obtemos uma curva para baixo. Eu lhe chamaria o efeito de onda incompleta.

Isto é, se a onda não couber na seção de medição, é impossível fazer uma previsão correta usando o método de Fourier.


Tanto as harmônicas retas quanto as de longa duração estão sujeitas a este efeito.

Portanto, em meus indicadores, eu fiz a decomposição não relativamente preço=0, mas linhas relativamente dissuasivas seguindo o exemplo do ANG3110. A regressão linear e a interpolação de Fourier de um período maior são usadas como linhas de dissuasão.

E eu uso a interpolação de Fourier se eu conseguir detectar a ciclicidade por um período mais longo, caso contrário eu uso a LR. Neste caso, o "efeito onda incompleta" desaparece.

 
neoclassic >> :

Eu utilizo a interpolação de Fourier se conseguir detectar a ciclicidade por um período mais longo...

E como detectar a ciclicalidade? Que método, que critérios você utiliza?

 

Eu faço uma extrapolação de Fourier (essa é uma palavra inteligente :) e olho para a correlação entre o resultado e os preços. Se a correlação for significativa, isso significa que há uma acentuada ciclicidade. Embora provavelmente existam métodos melhores, vou construir um analisador de espectro para MT

 
neoclassic >> :

Eu faço uma extrapolação de Fourier (essas são palavras inteligentes :) e olho para a correlação entre o resultado e os preços. Se a correlação for significativa, isso significa que há uma acentuada ciclicidade. Embora existam métodos muito melhores, vou construir um analisador espectral para MT


Entendo o método, obrigado pela resposta, acho que ele tem um lugar. E em relação à extrapolação de palavras, interpolação, aproximação, correlação, de modo que o tema para quem não está interessado no bate-papo lagunar, e quem não sabe tão wikipedia é.

 

onde a série é de natureza aleatória, sem m.Fourier espectral,

A função de extrapolação espectral não pode ser discutida - isso está errado!

E você pode e deve calcular

densidade de potência espectral (SPM), ou seja, a variação, as emissões,

cujas amplitudes são distribuídas pelas freqüências.

 

como um simples auxílio à previsão, eu recomendaria

A.A. Minko "Forecasting in Business with Excel",

e na análise de Fourier aqui, um clássico do gênero, por assim dizer:

Jenkins, G., Watts, D. "Spectral Analysis and its Applications" (Análise espectral e suas aplicações).

http://lib.mexmat.ru/books/853

http://www.newlibrary.ru/author/dzhenkins_g___vatts_d_.html


ou aqui

S.L. Marple's "Digital Spectral Analysis".

http://prodav.exponenta.ru/read/info02.htm


Se os links acima não se encaixam, há muitos deles para procurar.

 
TheVilkas >> :

onde a série é de natureza aleatória, sem m.Fourier espectral,

Não podemos falar de uma função de extrapolação espectral - isso é incorreto!

E você pode e deve calcular

densidade de potência espectral (SPM), ou seja, a variação, as emissões,

cujas amplitudes são distribuídas pelas freqüências.

você pode fazer as duas coisas

A estimativa de potência e a decomposição em série em funções têm vantagens e desvantagens

 
sab1uk >> :

é possível fazer ambos

A estimativa de potência e a decomposição em série em funções têm suas vantagens e desvantagens

É claro, mas para prever é muito perigoso - métodos não lineares

funcionam bem dentro do intervalo de encaixe, mas fora dele, quando extrapolado,

o comportamento se torna muito insidioso, por assim dizer.

É muito difícil manter uma ferramenta tão preditiva - por causa de

como eu já disse,

incorreto.

 

Embora, se você pensar sobre isso, é justificado aplicar m.Fourier a

média móvel(MA), um MA bastante suave, então sim :)

mais alguma linha reta de regressão:

Síntese de Fourier + polinômio de regressão (linear).

Essa é uma combinação muito boa.