Explicar sobre Fibonacci... - página 5

 

статдостоверное преимущество фибо уровней

Leonardo é conhecido por ter usado as proporções da proporção de ouro em sua famosa Lizaveta. Agora, tente explicar porque foi o uso desta técnica que tornou possível alcançar quase perfeição e harmonia incrível com cores simples e um assunto simples e descomplicado. Na minha opinião, estamos tentando refutar algo que realmente existe na natureza e que existe há centenas de anos. Naturalmente, os clogistas também acharam que tinham razão, mas agora estamos falando de algo um pouco diferente. O debate é sobre a razão pela qual a roda é redonda, embora não haja essencialmente nenhuma dúvida sobre ela. Parece-me ser uma perda de tempo. Aqueles que a usaram continuarão e aqueles que são contra não mudarão de idéia.

 
sayfuji >> :

Estou quase 100% certo de que o número mágico que sugeri também pode ser encontrado na natureza :) . É que ninguém procurou por ela.

>> Você tem algo a dizer sobre o assunto?

 

По делу есть что сказать?

Talvez só tenhamos casos diferentes?

 
sayfuji >> :

Talvez tenhamos apenas casos diferentes.

Eu não insisto :) . Mas eu coloco a questão muito especificamente.

E, em princípio, estou disposto a admitir que estou errado se estou de fato errado.

Portanto, sem ressentimentos.

 

Так что без обид.

Não pode haver ressentimentos. Concordo, a questão é colocada corretamente. É apenas minha opinião que encontrar uma refutação estatística ou prova de fracasso desta ferramenta é extremamente difícil devido à absoluta ambigüidade de interpretações no processo de comercialização real. E tentar jogar todas as horas-homem para resolver esta questão é um preço muito alto para se pagar por mera curiosidade. Embora, é claro, se alguém puder, isso seria apenas uma coisa boa. Entretanto, ao mesmo tempo, pessoas conservadoras como eu não desistem necessariamente daquilo a que estão acostumadas - a velha escola.

 
sayfuji писал(а) >>

Leonardo é conhecido por ter usado as proporções da proporção de ouro em sua famosa Lizaveta. Agora tente explicar por que foi a aplicação desta técnica que lhe permitiu alcançar quase perfeição e harmonia incrível com cores simples e um assunto simples e descomplicado.

E por que você decidiu que "...o uso desta técnica tornou possível alcançar quase perfeição e harmonia incrível através de cores simples e um assunto simples"?

Você está fazendo uma afirmação completamente infundada e baseando sua lógica de raciocínio nela. É ridículo!

Eu poderia muito bem postular que a razão do sucesso deste trabalho de Leonardo é o uso de uma relação especial de comprimentos de outras partes do corpo e a relação é igual, por exemplo, a 4. E daí? Certo - nada! - Apenas balbuciando 6-))

 

O critério da verdade é a prática.

A prática em nosso caso é o comércio.

Se Fibos permite que você faça negócios com sucesso, eles funcionam.

Caso contrário, eles não funcionam.

Eles trabalham para mim.

É por isso que eu os utilizo.

Se eles pararem, eu não vou usá-los.

 
NikT_58 писал(а) >>

O critério da verdade é a prática.

Com reservas.

Muitas vezes é preciso investir dinheiro em um projeto, e é preciso ser capaz de avaliar os riscos envolvidos. É necessário conhecer a Verdade com mais confiança do que apenas a crença no sucesso.

 
Reler todo o fio. Eu tenho ainda mais respeito pelo Neutron.

Também, mais uma vez, foi surpreendido pelo fenômeno que pessoas alheias ao raciocínio lógico e ao desejo de formalizar a tarefa(uma habilidadenecessária na programação, aliás!), ainda assumem para programar algo lá. É um mundo interessante em que vivemos, no entanto. =)
 

А почему вы решили, что именно "...применение этого приёма позволило добиться практически совершенства и невероятной гармонии с помощью простых цветов и незамысловатого сюжета"?
Вы делате совершенно необоснованное утверждение и строите логику своего рассуждения на нём. Это же смешно!
Я с тем же успехом, могу постулировать, что причина успеха этой работы Леонардо в использовании особого соотнощения длин других частей тела и соотнощение это равно, например, 4. Что с того? Правилльно - ничего! - Просто болтаем 6-))

Para continuar o diálogo sobre a pesca.

Não me cabe de modo algum afirmar que Leonardo se restringiu a este método - isso seria analfabeto de minha parte. Mas ao mesmo tempo, vamos nos voltar às técnicas de desenho clássico (você já tentou desenhar? Sabe, é muito relaxante e você começa a olhar para algumas coisas de maneira diferente, embora eu não seja um bom desenhista). E você pode voltar no tempo.

"Leonardo da Vinci também prestou muita atenção ao estudo da divisão de ouro. Ele fez seções de um corpo estereométrico formado por pentágonos regulares, e cada vez que obteve retângulos com as proporções dos lados na divisão dourada. Ele, portanto, deu a esta divisão o nome de seção dourada".

"Albrecht Dürer desenvolveu em detalhes a teoria das proporções do corpo humano. Dürer deu um lugar importante em seu sistema de proporções à proporção de ouro. A altura de uma pessoa é dividida em proporção dourada pela linha da cintura, assim como uma linha traçada através das pontas dos dedos médios das mãos abaixadas, a parte inferior do rosto pela boca, etc. A circular proporcional da Dürer é bem conhecida".

"O grande astrônomo do século 16 Johannes Kepler chamou a relação de ouro de um dos tesouros da geometria. Ele foi o primeiro a chamar a atenção para a importância da proporção de ouro para a botânica (crescimento e estrutura da planta). Kepler chamou a proporção de ouro de uma continuação de si mesmo "É tão construída," ele escreveu, "que os dois termos mais baixos desta proporção infinita como um todo dão um terceiro termo, e quaisquer dois últimos termos, se somados, dão o próximo termo, e a mesma proporção é mantida até o infinito".

"Em 1855, o pesquisador alemão da proporção de ouro, Professor Zeising , publicou seu trabalho Aesthetic Investigations. Ele absolutizou a proporção da proporção de ouro, declarando-a universal para todos os fenômenos da natureza e da arte. Zeising tinha numerosos seguidores, mas também havia oponentes que declaravam sua doutrina de proporções 'estética matemática'".
"Zeising fez um trabalho colossal. Ele mediu cerca de dois mil corpos humanos e chegou à conclusão de que a razão de ouro expressa uma lei estatística média. A divisão do corpo pela ponta do umbigo é o indicador mais importante da proporção de ouro. As proporções do corpo masculino flutuam dentro da proporção média de 13 : 8 = 1,625 e estão um pouco mais próximas da proporção áurea do que as proporções do corpo feminino, para as quais a proporção média é expressa na proporção 8 : 5 = 1,6. No recém-nascido a proporção é de 1 : 1, na idade de 13 anos é igual a 1,6, e na idade de 21 anos é igual à proporção masculina. As proporções de Golden Ratio também são evidentes em relação a outras partes do corpo - comprimento do ombro, antebraço e mão, mão e dedos, etc.
Zeising testou a validade de sua teoria sobre as estátuas gregas. Ele trabalhou as proporções do Apollo de Belvedere da maneira mais detalhada. Foram estudados vasos gregos, estruturas arquitetônicas de diferentes épocas, plantas, animais, ovos de aves, tons musicais e tamanhos poéticos. Zeising definiu a proporção de ouro, mostrou como ela é expressa em segmentos de linha e em números. Quando os números expressando os comprimentos dos segmentos foram obtidos, Zeising viu que eles compõem a série Fibonacci, que pode continuar até o infinito em uma direção e na outra".

Talvez isto como algum tipo de estatística, embora não em termos de mercados, será suficiente?

Penso que as questões sobre a harmonia e naturalidade da relação Fibonacci e a existência dos queridos números 1,618 e 0,618 são temporariamente removidos.

Agora vamos voltar aos mercados. Recordem Ralph Elliott, que escreveu: "A lei da natureza inclui em sua consideração o elemento mais importante - a ritmicidade. A lei da natureza não é um sistema, não um método de jogar o mercado, mas um fenômeno, aparentemente, característico do curso de qualquer atividade humana. Todos, ou quase todos nós sabemos que com seu sistema possivelmente impraticável baseado em ciclos e relação Fibonacci ele conseguiu fazer mais de uma série de cálculos analíticos muito bem sucedidos, o que o tornou um corretor de bolsa de valores famoso e bem-sucedido.

"Há três características distintas inerentes a toda atividade humana: forma, tempo e relação, todas obedecendo à seqüência de soma de Fibonacci". É claro que isto não pode ser considerado um axioma, mas a prova, penso eu, é o tema de nossa discussão.

Também, mais uma vez, fiquei surpreso com um fenômeno que pessoas estranhas ao raciocínio lógico e um desejo de formalizar a tarefa (uma habilidade necessária na programação, aliás!), ainda tentam programar algo lá.

Naturalmente, é absolutamente certo que a formalização é importante. E para um algoritmo perfeitamente formalizado, a situação

será fundamentalmente impreciso, embora para um humano (ok, um adepto da teoria da razão de ouro) não haja dúvidas.

A situação parece muito mais clara:

Embora eu tenha certeza de que muitas pessoas também encontrarão um senão aqui - se ao menos eles quisessem.

Quanto às estatísticas em termos de mercados, há mapas e bandeiras na ponta dos dedos de todos - se alguém estiver disposto, pode querer e tentar elaborar um experimento estocástico de amianto com uma pitada de Fibonacci, e testar tudo.