Explicar sobre Fibonacci... - página 3

 
Vinsent_Vega >>: - uma impressão de que os níveis de Fibo não funcionam na maioria das vezes aparece porque são sempre acionados com "outliers"... Se você estiver coletando estatísticas sobre níveis, você deve considerar, digamos, não um nível 38,2 difícil - mas 38,2 +/- X p.

Há muitos oponentes ao Fibo. Eles dizem que qualquer preço extremo na história pode ser comparado com o nível de Fibo de algum swing, se você quiser. E nesta base de fato, mesmo se você apontar para o céu, ainda há o nível de Fibo necessário - sobre a história.

Bem, em princípio é assim. A fim de prever um futuro extremo, a TF única não é suficiente. É necessário olhar não apenas para o atual, mas para um menor e para um maior. Cada um deles tem sua própria ZZ e respectivas pistas. Mas o número de oscilações que afetam a situação em um determinado momento no tempo é sempre limitado (em média não mais do que 5-7 em cada TF, mas às vezes pode ser maior, até 10).

Agora, se você traçar todos os níveis de Fibo de cada balanço influente e em cada TF (corrente+baixo+superior), você obtém uma grade bastante densa de níveis, para a qual é quase assim: se você apontar seu dedo em qualquer lugar desta grade, ainda haverá algum nível de Fibo de algum balanço próximo. Os níveis em si, por minha estimativa, acabam sendo várias centenas.

Como devemos nos orientar nesta grade? Devemos procurar os níveis, perto dos quais se encontra o maior número possível de níveis de Fibo. Tais áreas são chamadas de Fibo-clusters. Estes são níveis potenciais de preços extremos no futuro. A fim de selecionar o mais provável entre vários, teremos que atribuir pesos diferentes aos níveis das oscilações correspondentes para que os pesos do conjunto sejam diferentes. Como fazê-lo de uma maneira mais ou menos razoável - não sei.

Tecnicamente, este "indicador" é muito complicado, e há muitas armadilhas e parâmetros ocultos, mas acredito que algum gênio da programação poderia escrevê-lo. E também presumo que possa ser usado para comércio lucrativo. Mas não ouvi falar de nenhuma tentativa realizada, à exceção do Fibo-cot da Alpari. Não só tem níveis, mas também ventiladores de Fibo. Claro, eu também deveria mencionar nen com as borboletas de Gartley, mas até onde eu sei o sistema não é totalmente automatizado em nen também.

A teoria das ondas, em minha opinião, em tal sistema não é de forma alguma necessária. Eu não li Fisher, mas li Meyer.

 
Há poucas evidências estatísticas para apoiar o 'funcionamento' da Golden Ratio. Para obter dados mais convincentes, é necessário complicar as condições para a coleta de estatísticas. As estatísticas precisam ser coletadas de forma dinâmica, em um testador. A referência à ONICS acima descreve parcialmente as condições de tal experiência adicional que seria desejável.
 

Os níveis de Fibonacci são provavelmente a diferença sutil entre as séries cronológicas financeiras e o martingale (e incidentalmente o processo Wiener).

 
Há também provas estatísticas para apoiar a ocorrência freqüente de estruturas ab=cd. Esta estrutura se destaca claramente. Mas aplicá-lo "de frente" provavelmente não é possível.
 
sayfuji писал(а) >>

A pólvora era conhecida na China já no início de nossa era. E não houve cálculo matemático do número de reagentes. Os chineses não tinham idéia da composição do nitrato de potássio, mas o utilizavam ativamente e o queimavam até a morte.

Bom exemplo, mas fora do tópico. É isso mesmo:

Que um certo povo de um certo país incendeie persistentemente, por exemplo, o concreto durante um milênio, só porque sua religião diz que é a melhor coisa a ser queimada! Embora sua ciência tenha mostrado durante cem anos que não há nada para queimar em concreto, e como conseqüência não há pólvora dela!

Portanto, toda essa confusão com os níveis F e as ondas E está obviamente mais próxima da pólvora concreta e da religião total do que da verdadeira invenção da pólvora e seu funcionamento sem o conhecimento das leis da química no nível moderno. Eu já digitei estatísticas sobre o significado desses níveis - sem resultado, ou melhor, o mesmo que para o movimento unidimensional Browniano aleatório.

Vinsent_Vega escreveu >>


discutir com o Neutron é como ir contra o vento...

Obrigado. Fiz uma maldita comparação...

 

O eurusd construiu muitos ziguezagues sobre a minuciosa história... escolheram pentovolves. Um movimento completo é um movimento de cinco ondas. Portanto, a primeira onda tem um máximo claro de 62% do movimento total na maioria dos casos. Não darei a vocês gráficos e instrucƟons. Eu não obtive permissão para isso.

===================

Além disso, tais imagens não nos permitem dizer que as fibras (proporção de ouro) não funcionam.

 

É isso mesmo:

Em todos os países do mundo, as pessoas, fazendo suposições sobre a composição dos objetos ao seu redor, encontram um padrão no fato de que muitos objetos, inclusive objetos não manufaturados, obedecem a uma certa lei, a lei do equilíbrio e da harmonia. Foi provado que a pólvora e o cimento têm elementos constituintes semelhantes, por exemplo, o carbono. O cimento não tinha sido acendido por ninguém e também não tinha sido possível provar sua impossibilidade. Por outro lado, a pólvora queima bem, apesar (ou devido à) presença do mesmo carbono. As conclusões finais sobre a estrutura e a natureza dos elementos constituintes do ambiente e sua origem não foram tiradas, mas as regularidades existentes nos permitem obter alguns resultados. Este é o primeiro passo de uma longa jornada.

 

Muito obrigado a todos que responderam! Mas essa é a beleza da história - eu "brinquei" com a história, e as coincidências que vi foram surpreendentes para mim, porque sou realista por natureza e preciso "sentir" tudo para acreditar nisso. Além disso, eu estava cético que se pode desenhar linhas de Fibonacci (para mim eram apenas linhas no início) e ver as regularidades de acordo com as quais o mercado se move. Bem, depois de uma experimentação bem sucedida com a história, tenho apenas uma pergunta - o que acontecerá a seguir? Tudo fica muito bonito na história e eu diria que é lógico (claro, você não deve tomar estas palavras literalmente), mas como podemos aplicar Fi ao presente e ao futuro? Afinal de contas, se aplicarmos apenas à história, o padrão numérico de Fibonacci no mercado não significa absolutamente nada.

 
YuraZ писал(а) >>

eu gosto muito, por exemplo, de nível 161

Você coloca um nível de Fibo em um ziguezague trabalhado e então você geralmente alcança o nível 161 em tantos casos

estatisticamente

---

é quase um padrão.

Você quer dizer o ZigZack presente nas ferramentas MT4 (indicadores)?

Importa se o ZigZag é ascendente ou descendente?

E se não estiver bem desenhada? Em outras palavras, no início foi puxado para baixo e depois a tendência começou a descer e, consequentemente, continuará a puxar o ZigZag, é normal?

 
Mathemat, você usa Fibo no comércio?