Agora vamos ser claros, fazer os padrões funcionarem? vamos discutir) - página 11

 
mql4com >> :

Muito bem, não é fácil. Mas se você sabe as razões pelas quais seu algoritmo é lucrativo, então programar a ausência das condições corretas de mercado não é um grande problema. Eu não estava escrevendo sobre o caso geral, mas sobre o meu em particular. Meu TS funciona desta forma.

Você não pode fazer tudo...

 
C-4 писал(а) >>

Desenvolvi um sistema de negociação baseado no lançamento de uma moeda ao ar (processo aleatório, e isto não é uma brincadeira), em algumas séries de números aleatórios é capaz de mostrar a tendência de alta na rentabilidade para 200-300 negociações (!), (com lucro igual a perda), e isto apesar do fato de o sistema ser deliberadamente aleatório.

Entendi corretamente, você está dizendo sobre a possibilidade de rentabilidade total em um processo aleatório?

 

Sergey, a frase chave aqui é destacada:

O sistema de troca de moedas que desenvolvi (um processo aleatório e não é brincadeira), на некоторых сериях случайных чисел consegue mostrar uma tendência de alta de 200-300 negócios (!), (com um lucro igual ao prejuízo)

Eu não sei como o C-4 vai responder à sua pergunta maliciosa à luz deste destaque.

 
Veremos como ele responde, Alexei, veremos...
 
Neutron >> :

Estou correto ao assumir que você está alegando a possibilidade de rentabilidade estatisticamente significativa em um processo aleatório?

Sim, e na verdade posso provar isso.

Vocês, como programadores, entendem que a EA não pode atirar uma moeda de verdade. É uma EA eletrônica que usa a função rand() como moeda. Mais uma vez, você sabe muito bem que a função rand() produz números pseudo-aleatórios. Ou seja, existe uma matriz gigante (cerca de quatro bilhões de números, dependendo da implementação da função), e a função rand() apenas dá esses números a partir de um certo ponto. Este ponto de partida é definido com outra função srand(). Como o Expert Advisor usa uma quantidade estritamente limitada de números aleatórios igual à quantidade de negócios (cada negócio tem seu próprio número aleatório), nós selecionamos aleatoriamente (ponto fundamental) o ponto de referência a partir do qual começamos a receber uma série de números aleatórios. O gráfico de rentabilidade é muito forte (com algumas combinações de lucro/perda) dependendo de uma série particular de números aleatórios. Este é exatamente o ponto técnico que eu quis dizer quando disse "em algumas séries de números aleatórios".

Aqui está outro gráfico interessante: o gráfico de lucro/perda em uma moeda. É um processo deliberadamente aleatório, mas o gráfico de rendimento desenha claramente os chamados padrões de análise técnica, tais como "cabeça e ombros", "double top/top trough", ondas Elliot, canais de tendência e muito mais. Estou certo de que se conectarmos indicadores técnicos como o MACD a este gráfico, eles também darão grandes sinais para a entrada, como convergência/divergência. De forma meio brincadeira, tentei fazer uma "análise técnica" de um gráfico com uma estrutura deliberadamente aleatória. Como se revelou, foi muito engraçado. Nele (o gráfico) podemos ver claramente uma tendência de alta com duração de cerca de 500 negócios de não menos de 2,5 anos (podemos falar de uma amostra representativa, acho que é isso que você provavelmente quis dizer com a palavra "estatisticamente"), e isto é! É verdade que o lucro aqui é menor que a parada, mas isso não muda a essência.

O que há para explicar cem vezes, quando você mesmo pode tentar muitas vezes. Estou lhe dando esta "maravilha da mente do diabo" e você verá o que é uma tendência de crescimento aleatória. E que equívocos comuns estão associados a ele.

Arquivos anexados:
 

Então, para resumir, C-4, o que você disse.

1. O gerador de números aleatórios implementado na MQL é pseudo-aleatória com um comprimento de série de 10^9. Não há argumentos com isso.

2.O GRÁFICO DE RENTABILIDADE DE ATIRAR UMA MOEDA AO AR. É inevitavelmente um processo aleatório, mas o gráfico de rendimento desenha claramente as chamadas figuras.

Também é correto e prova o fato de que todos os números de AT são baseados em fraude - eles não valem um centavo, porque com a mesma freqüência eles ocorrem no diagrama de um processo aleatório que é estatisticamente impossível de ganhar ou perder (está provado na teoria do jogo). Além disso, um gráfico de um processo aleatório pode desenhar qualquer coisa, desde que o comprimento seja longo o suficiente. Nesse sentido, se você codificar cada letra do alfabeto com uma combinação de 0-1 e colocar os incrementos de preço em mais -1 e em menos - 0, você pode obviamente encontrar um enredo inseparável para uma série din com uma reprodução EXATA do conteúdo da Bíblia!

E as tendências que você destacou em sua BP ocasional são chamadas de estocásticas. Não se pode ganhar dinheiro com eles porque não se sabe quando eles começarão e quando terminarão. Em uma BP suficientemente longa, o comércio com tais tendências trará lucro não superior a 1/n, onde n é o número de transações realizadas, ou seja, tenderá a zero. É em contraste com as tendências determinísticas, sobre as quais se pode e deve ter lucro. A identificação exata de tais tendências nas cotações é a tarefa principal de um verdadeiro comerciante.

Isso é tudo por enquanto.

 

Absolutamente certo!!!

 

IMHO sobre o tema do ramo:

O que é um padrão?

É uma relação necessária, essencial, constantemente recorrente dos fenômenos (ou seja, um ciclo), certo?

Se assim for, então a fórmula universal para descrever uma regularidade de 100% no mercado(e em todos os outros lugares) é muito simples: for(int i=1;i<=1;i++) ;)

Tudo é 100% repetível, não importa como você o gire, então os padrões funcionam, e estão em todos os lugares ;)

 
Jingo >> :

O que você diz sobre os padrões em geral?

Até agora, notei apenas um padrão. É que qualquer tendência sempre retrocede um mínimo de 38,2%. Às vezes mais, mas nunca menos. Os outros chamados padrões são confirmados com uma probabilidade de 50%.

Então, que padrões você conhece? O fato de que o padrão Head & Shoulders sempre prevê uma inversão? não é um padrão, pois nem sempre prevê uma inversão. Ou talvez MA cruzando o preço de baixo para cima preveja o início de uma tendência de alta? Isso também é 50/50. E certamente não é um padrão. Quaisquer outros indicadores e sistemas supercomplexos também não conseguem encontrar um padrão e prever o futuro. O único padrão que encontrei é que qualquer tendência recuar pelo menos 38,2% mais cedo ou mais tarde. Mas mesmo conhecendo este padrão não é suficiente para ter lucro.

Ah sim, há outro padrão. O depósito segue sempre o caminho de menor resistência, ou seja, vai sempre para o fundo.

 
Jingo >> :

O mercado como um "caótico abanar da cauda".

o que você pensa sobre os diferentes padrões?

Você os vê?)

O mercado está cheio de tantos padrões que você nunca sabe qual deles vai funcionar)))) Você tem que procurar um padrão entre os padrões))) e assim por diante e quanto mais profundo, melhor))) Acho que)