Offtop - página 7

 
Registr писал (а) >>

Eu não li tudo o que foi escrito aqui, mas uma coisa posso dizer com certeza... o que distingue os vivos dos não-vivos é a capacidade de biossíntese, portanto essa é a base da vida...

Oh, então se nós rasgamos o elefante para que só reste a cauda, e há biossíntese acontecendo na cauda... Então o elefante está vivo?

>> terminamos aqui.

 
wenay писал (а) >>

Ah, então, se nós rasgamos o elefante para que só reste a cauda, e há biossíntese acontecendo na cauda... Então o elefante está vivo?

>>

A resposta à pergunta: a diferença está no prefixo *NE*.
 
tsi писал (а) >>
A resposta à pergunta: a diferença está no prefixo *NE*.

essa resposta já estava lá =)), mas como eu sou o autor, parabéns a você.

 
o conceito é que um ser vivo responde e um não-vivo não.
 
wenay писал (а) >>

tal resposta já foi dada =), mas como eu sou o autor, parabéns a você

Pedimos desculpas por não ter lido o fio com atenção! Há um hábito tão ruim, um olhar rápido, e se na raiz, como é possível, conceito FILÓGICO da palavra, determinar o grau de *viver *, aliás, basta abrir o dicionário Dahl! Há outros conceitos: micro e macrocosmo . É muito provável que em toda parte haja movimento de partículas elementares, e está em toda parte, podemos chamá-lo de vivo, devido ao grande potencial de desenvolvimento, provocado pela relação de causa e efeito (quando se arranca uma erva daninha, o Universo inteiro treme).

 

Quando eu estava na universidade, meu professor de psicologia nos perguntou durante uma palestra: "O que uma árvore e uma bota têm em comum"? Demos muitas respostas diferentes, depois das quais ele disse que éramos todos esquizofrênicos. :)

E um elefante difere de um banco em primeiro lugar por causa de seu tamanho. :)

 
wenay писал (а) >>

portanto, a resposta é: "As coisas vivas, ao contrário das não vivas, geralmente nascem de coisas vivas e não podem cobrir a VIDA (movimento), no ambiente onde a maior parte desta vida (movimento) ocorreu".

Como pelo mesmo raciocínio não se pode aceitar que o elétron, o Sol e o Universo também estejam vivos? O que há de errado com o pensamento ou os poemas de Homero?
 
wenay писал (а) >>

você seria capaz de responder a essa pergunta... e qual seria sua resposta...

Isto já foi discutido. Se estiver interessado, veja meu post de 04.01.2008 14:30 aqui 'INTELIGÊNCIA NATURAL como base de um sistema comercial'.

"É lucrativo ser um tolo",
Mas você não quer ser.
>> "É muito desejável ser esperto,
mas você acaba sendo espancado" (B. Okudzhava)

 

Há mais...

"Os lábios da natureza".
"Os lábios da natureza estão cheios de profecias traiçoeiras,
Mas talvez algum dia
"chegaremos a um meio-termo".

As duas últimas linhas são aparentemente escritas não para encurralar a mente do pobre ouvinte, mas ainda para dar esperança de um amanhã mais brilhante.

Mas mais justas e significativas para mim são as palavras "profecias insidiosas".

Em poucas palavras, poderia ter acabado em nada mais que um escândalo com muitos ataques mútuos. Ai de mim.

 
wenay писал (а) >>

Ah, então, se nós rasgamos o elefante para que só reste a cauda, e há biossíntese acontecendo na cauda... Então o elefante está vivo?

ZS: Terminamos aqui.

Se você rasgou o elefante, então o processo de biossíntese pára... mas em geral, você é sádico... :)