Offtop - página 4

 

Quem disse que o banquinho não está vivo?

E por que o professor não especificou qual elefante deve ser distinguido do banco, se ele está vivo ou não .

Se o grupo tivesse perguntado ao professor qual elefante deveria ser distinguido do banquinho, ele teria tido o trabalho de explicar o que é um elefante vivo e o que não é um elefante vivo.

 

A resposta é provavelmente tão controversa quanto a própria pergunta :-)

Tudo em relação ao tema de estudo, por exemplo, em relação à astrobiologia toda vida contém 20 aminoácidos que formam a base do RNA e do DNA, com base neste conhecimento a busca pela vida continua.

Mais uma vez, quem pode dizer com 100% de certeza que a vida só pode ser biológica? :-)

 
sergeev писал (а) >>

Quem disse que o banquinho não está vivo?

E por que o professor não especificou qual elefante deve ser distinguido do banco, se ele está vivo ou não .

Se o grupo tivesse perguntado ao professor qual elefante deveria ser distinguido do banco, ele mesmo teria sido torturado, explicando-lhe o que é um elefante vivo e o que não é.

O grupo esclareceu e a resposta foi muito crítica (cito, não leve a peito) "e qual é a diferença entre você e um banco"; na verdade, admitir que você não está vivo também é ridículo.

 
xeon писал (а) >>

A resposta é provavelmente tão controversa quanto a própria pergunta :-)

Tudo em relação ao tema de estudo, por exemplo, em relação à astrobiologia toda vida contém 20 aminoácidos que formam a base do RNA e do DNA, com base neste conhecimento a busca pela vida continua.

Mais uma vez, quem pode dizer com 100% de certeza que a vida só pode ser biológica? :-)

A resposta é a mesma que a pergunta, curta, clara e concisa. A resposta é clara sobre a diferença entre um elefante vivo e um morto.

 
Não me entenda mal, é que eu tive um F na época, embora a resposta faça sentido!, e agora quero saber quais foram minhas chances... Como você responderia...
 
wenay писал (а) >>
Não me entenda mal, é que eu tive um F, embora a resposta faça sentido!, e agora quero saber quais foram minhas chances... Como você teria respondido...

E como o próprio professor respondeu? Ele explicou a você a diferença entre "suave e quente"?

 

Eu li em algum lugar que a vida é uma forma de existência de aminoácidos . Isso é tudo.

Portanto, um elefante é diferente de um banquinho em termos de modo de existência.

 
sergeev писал (а) >>

Eu li em algum lugar que a vida é uma forma de existência de aminoácidos . Isso é tudo.

Portanto, um elefante é diferente de um banquinho em termos de modo de existência.

Que tal um elefante morto, digamos que foi baleado... Está morto, mas os aminoácidos...

 
sergeev писал (а) >> na verdade eu li em algum lugar que a vida é um modo de existência para os aminoácidos. Isso é tudo.

Sim, e o amor é apenas uma conseqüência das diferenças na organização das camadas de gordura dos indivíduos. Não, a vida não é necessariamente aminoácidos. A vida tem a capacidade de estabelecer metas independentes e de organização ambiental (redução da entropia). Um elefante morto e um banco não têm essas propriedades, mas uma ameba primitiva as tem.

Em geral é muito difícil falar das diferenças entre vida e não-vida sem ter métodos científicos de pesquisa da quintessência da vida (sobre a qual eles falam apenas em religiões).

 
sergeev писал (а) >>

Na verdade, eu li em algum lugar que a vida é uma forma de existência de aminoácidos.

Acho que a citação exata é "a vida é uma forma de existência de corpos proteicos". O que, entretanto, não muda a essência deste argumento escolástico.