Media Movel Welles Wilder

 
Alguem tem a Media Movel Welles Wilder para compartilhas ?
 
xdonato:
Alguem tem a Media Movel Welles Wilder para compartilhas ?
Qual será o uso?


Até onde lembro a MM dele é uma variação da MME (Exponencial).

 
São cálculos matemáticos  diferentes, na verdade a Exponencial anda mais rapido, e a Welles Wilder caminha mais devagar que a Aritmética 
 
Peguei em Exemplo pra voce, as tres são medias de 21 períodos (Exponencial=Roxa) (Aritmética=Amarela) (Welles Wilder=Vermelha)
Arquivos anexados:
 
xdonato #:
Peguei em Exemplo pra voce, as tres são medias de 21 períodos (Exponencial=Roxa) (Aritmética=Amarela) (Welles Wilder=Vermelha)

Esqueça períodos. Você tem que focar no quê você quer do indicador.

Acho que já cheguei a testar isso no passado... Talvez esteja errado, mas se você dobrar os Períodos de uma EMA, você vai ter quase uma Média Wilder. Claro, a suavização é diferente, mas...

O importante é: O que você quer extrair do indicador?

Gosto muito dos indicadores do Welles Wilder, mas no caso dessa média, sinceramente ele reinventou o que já existia...

E, eu pessoalmente prefiro trabalhar com a maior quantidade estatística de dados, portanto, entre uma EMA dobrada que me entrega mais dados do que uma Média Wilder super-suavizada, eu prefiro a que tenha mais dados estatísticos. Mas de novo, qual é o objetivo da Média?  (Eu tenho sempre o foco em Day Trade rápido, ok?)

;)

 
Flavio Jarabeck #:

Esqueça períodos. Você tem que focar no quê você quer do indicador.

Acho que já cheguei a testar isso no passado... Talvez esteja errado, mas se você dobrar os Períodos de uma EMA, você vai ter quase uma Média Wilder. Claro, a suavização é diferente, mas...

O importante é: O que você quer extrair do indicador?

Gosto muito dos indicadores do Welles Wilder, mas no caso dessa média, sinceramente ele reinventou o que já existia...

E, eu pessoalmente prefiro trabalhar com a maior quantidade estatística de dados, portanto, entre uma EMA dobrada que me entrega mais dados do que uma Média Wilder super-suavizada, eu prefiro a que tenha mais dados estatísticos. Mas de novo, qual é o objetivo da Média?  (Eu tenho sempre o foco em Day Trade rápido, ok?)

;)

Na verdade mostrei tirei o print das medias de 21 periodos para voce entender que ela é apenas uma media mais atrasada, assim como você gosto também sou focado no DayTrade e a média de 400 Welles Wilder me da um bom parametro de Proteção e Direção, e setups de cruzamento delas com ajuste de frequencia tem me dado bons resultados. No ProfitPro tem a opcao de Weller WIlder, porem nao encontro do Meta para operacoes de Forex

 
xdonato: Alguem tem a Media Movel Welles Wilder para compartilhas ?

É igual à Média Suavizada do MetaTrader, ou seja o método MODE_SMMA na função iMA().

Por sua vez a Média Suavizada é equivalente à Média exponencia mas com a diferença no modo como é calculado a fracção ou peso “alfa” para a média, com base no período.

Para uma exponencial, a fracção é calculada como ( 2 / (período + 1) ), e na suavizada (ou Wilder) é calculada como ( 1 / período ).

Por exemplo, uma média Wilder/SMMA (400) é igual a uma EMA (799), e uma média Wilder/SMMA (21) é igual a uma EMA (41).