NS + indicadores. Experiência. - página 7

 
Prival:
Concordo que é promissor e interessante. Mas você está errado sobre o fato de que é impossível entender logicamente "por que uma rede neural tomou exatamente tal decisão". A lógica da tomada de decisão pode e deve ser programada (é assim que se faz em algoritmos normais).

Não estou de acordo. Uma rede neural é um mini-cérebro. Apenas um humano tem algumas centenas de milhares de neurônios, enquanto uma rede neural tem algumas unidades ou dezenas. Como se pode prever logicamente um cérebro? É uma espécie de "predição". Você não pode controlar a tomada de decisão de uma rede neural. Isso é o que é uma rede neural..... Você só pode tomar ou não tomar essa decisão. Mas esse é outro tópico.....
 
LeoV:
Prival:
Que é promissor e interessante, eu concordo com isso. Mas você está errado sobre o fato de que é impossível entender logicamente "por que uma rede neural tomou exatamente tal decisão". A lógica de decisão pode e deve ser programada (é assim que é feita em algoritmos normais).

Não estou de acordo. Uma rede neural é um mini-cérebro. Apenas um humano tem algumas centenas de milhares de neurônios, enquanto uma rede neural tem algumas unidades ou dezenas. Como se pode prever logicamente um cérebro? É uma espécie de "predição". Você não pode controlar a tomada de decisão de uma rede neural. Isso é o que é uma rede neural..... Você só pode tomar ou não tomar essa decisão. Mas esse é outro tópico.....
Talvez eu não tenha explicado com precisão. Como NS funciona e como ele toma decisões também é conhecido. E o algoritmo ainda não é um cérebro, está longe disso. É interessante o que você diria sobre o algoritmo de mira militar, que não sabe como decide a que alvo apontar (em Moscou ou Nova York :-)). Mas há muito do que eu disse, é também um NS em seu entendimento.
 
LeoV:
Portanto, a NS é essencialmente uma caixa preta. No sentido de tomar uma decisão, é impossível entender logicamente porque uma rede neural tomou essa decisão em particular. É por isso que se trata de uma rede neural.

Você parece fazer algum milagre alienígena com NS. Há um aparato matemático bastante desenvolvido e, em geral, sabe-se o que NS faz no espaço de entrada. E sabendo disso, podemos entender por que a rede tomou esta ou aquela decisão. E a comparação com um cérebro... Não é apenas uma questão de capacidade de rede (o número de neurônios), mas o cérebro é mais complicado. Isso é o que indicam numerosos estudos recentes. Não é de forma alguma uma caixa preta, caso contrário, como você trabalharia com ela? Depois, lembraria o "Picnic à beira da estrada" de Strugatsky - muitas coisas de construção desconhecida, operação desconhecida, propósito desconhecido inicialmente pretendido e de alguns aprendidos a extrair um benefício. E concordo com a perspectiva, ela está lá, graças ao fato de que este aparelho ainda está pouco desenvolvido, o que significa que mais de um pequeno milagre ainda pode acontecer.
 
Prival: Talvez eu não tenha explicado com precisão. Como funciona o NS é conhecido e como ele toma decisões também é conhecido. E o algoritmo ainda não é um cérebro, está muito longe disso. É interessante o que você diria sobre o algoritmo de combate ao alvo, que não sabe como decide qual alvo visar (Moscou ou Nova Iorque :-)). Mas há muito do que eu disse, há também NS em seu entendimento.

Bem, eu realmente não quero saber - conte como quiser. E eu não disse como, mas porque.... Escreva um "sistema de orientação de mísseis" em MQL - Ficarei feliz por você.....
 
TedBeer:
E sabendo disso, você pode entender porque a rede tomou uma decisão particular.
Se você entende porque a rede neural tomou essa decisão, então use esse conhecimento - você não precisa de uma rede neural para comercializar......
 
LeoV:
Se é claro por que a rede neural tomou essa decisão, então use esse conhecimento - você não precisa de uma rede neural para comercializar......
Eu quero, porque sou preguiçoso e não quero negociar com canetas :-)
 
TedBeer: Bem, você faz, porque eu sou preguiçoso e não quero trocar canetas :-)
Bem, com neuronetas você também precisa trabalhar, não ser preguiçoso..... Ou você é uma daquelas pessoas que estão procurando o graal e querem ir para a ilha e descansar, enquanto uma rede neural funcionará?
 
LeoV:
Bem, as redes neurais também precisam funcionar, e não a lazy..... Ou você é uma daquelas pessoas que estão procurando um graal e querem ir a uma ilha para umas férias e uma rede neural vai funcionar?

Eu sou um daqueles que gostam de abalar seus cérebros e que não está à procura de um graal. Forex é apenas um hobby para mim. Não sou um comerciante, sou um programador e estou apenas dominando uma nova área, onde tenho a oportunidade de aplicar meus conhecimentos.
 
klot:

NeuroShell2 é um ótimo programa, mas para aplicá-lo no mercado é necessário adicionar um encadernação ao MT4. Isto, claro, não é difícil, mas é demorado... No Neuroschell Day Trader, todos os estudos e testes de hipóteses podem ser feitos em 2-3 dias. E você pode verificar tudo em tempo real no modo de teste visual - uma característica única! Você pode criar qualquer NS e testá-lo imediatamente. ...

Mas tenho algumas dificuldades com isso - não descobri como implementar a rede Kohonen, embora a NeuroShell2 a tenha. Eu queria experimentá-los, pois a pesquisa de resultados de classificação na Deductor inspira algum otimismo. Em geral, o Deductor tem interface mais amigável, ao contrário do NeuroShell ou Daytrader, que não foi tocado pela mão do designer de interface :-) Você pode me dizer, onde estão enterradas as redes Kohonen em Daytrader? Talvez por esta necessidade de colocar algum tipo de suplemento, porque a busca pela mesma ajuda não deu nada - sobre eles não há uma palavra.
 
TedBeer:
klot:

NeuroShell2 é um ótimo programa, mas para aplicá-lo no mercado é necessário adicionar um encadernação ao MT4. Isto, claro, não é difícil, mas é demorado... No Neuroschell Day Trader, todos os estudos e testes de hipóteses podem ser feitos em 2-3 dias. E você pode verificar tudo em tempo real no modo de teste visual - uma característica única! Você pode criar qualquer NS e verificá-lo imediatamente.

Estou tendo problemas com isso - ainda não descobri como implementar a rede Kohonen, embora NeuroShell2 a tenha. Eu queria experimentá-los, pois minha pesquisa sobre os resultados da classificação na Deductor inspira algum otimismo. Em geral, o Deductor tem interface mais amigável, ao contrário do NeuroShell ou Daytrader, que não foi tocado pela mão do designer de interface :-) Você pode me dizer, onde estão enterradas as redes Kohonen em Daytrader? Talvez eu devesse instalar algum addon, porque a busca por ajuda não deu nada sobre eles, nem uma palavra.


O NSDT não tem Kohonen, mas existem outros classificadores nos Indicadores da Rede Adaptativa. Embora seja possível conectar a rede NeuroShell2 diretamente ao MT4 ou NSDT.

Como você planeja utilizar a rede da Kohonen para o comércio? Não são três classes, mas muito mais. Você deveria pensar em algum algoritmo para analisar as classes.