NS + indicadores. Experiência. - página 6

 

Ao Prival Obrigado por sua ajuda!!! Mas, não pretendo reconhecer tanques, graças a Deus, a tarefa é muito mais fácil...

alexx 22.12.2007 11:45

Entendido, obrigado. E seu exemplo foi examinado. Acontece a normalização para a forma -1 +1. Vou tentar experimentar com sua versão.

Esqueci de fazer mais uma pergunta. Eu entendi que você está usando NeuroShell DayTrader. Por que você não está satisfeito com o NeuroShell2? Estou perguntando porque tenho a versão NS2 4.0, e não estou interessado em outros pacotes similares. Posso estar enganado? O que você pessoalmente gosta no DayTrader?

O NeuroShell2 é um programa maravilhoso, mas tem que ser implementado no MT4. Não é difícil, mas é muito caro. No Neuroschell Day Trader, todos os estudos e testes de hipóteses podem ser feitos em 2-3 dias. E você pode verificar tudo em tempo real no modo de teste visual - uma característica única! Você pode criar qualquer NS e verificá-lo imediatamente.

nen 22.12.2007 13:54

klot, aqui vai uma sugestão. Você só usa diferenças de preço, ou seja, você só considera o valor do preço. Tente usar prazos também. A maioria dos indicadores só funciona com preço. E não apenas indicadores, mas a maioria dos comerciantes utiliza mudanças de preços no mercado. Mas o preço está muito relacionado ao tempo. As versões disponíveis de indicadores para busca de padrões (não apenas Gartley) também consideram principalmente apenas o preço. Em relação ao ZZ, podemos propor a utilização do parâmetro Número de barras, durante o qual a viga ZZ foi construída.

É possível utilizar a ferramenta Fibo Time. Tentarei mostrar gráficos usando o Fibo Time on Onyx no futuro próximo. Mais perto do Ano Novo ou após o Ano Novo.

Estou testando todas as opções, acho que vou encontrar a melhor até o próximo campeonato. Venha me ver no fórum...

 
Mathemat:
Prival, eu me lembro de seu primeiro posto. O problema é que o intervalo de confiança (mais ou menos 3 s.c.o.) só faz sentido na aproximação gaussiana. Então, a grande maioria dos resultados possíveis estará dentro dele (0,997). E se 0,7, haverá demasiados erros. E o problema mais importante está na estimativa do m.o. no momento atual.

Se a probabilidade for 0,88(9), funciona para qualquer PZ e em k=3 para qualquer PZ que tenha tanto PZ quanto PZ cobre o valor com probabilidade 0,88(9). Há uma prova abaixo do ramo.
 
klot:

Ao Prival Obrigado por sua ajuda!!! Mas, não vou reconhecer tanques, graças a Deus, a tarefa é muito mais fácil...


E eu acho que foi mais fácil com tanques :-). Eu já lidei com eles, mas os estrangeiros não puderam. Seria muito interessante descobrir como a NS funcionará se aplicarmos os derivados do AMA.
 
Prival:
klot:

Ao Prival Obrigado por sua ajuda!!! Mas, não vou reconhecer tanques, graças a Deus, a tarefa é muito mais fácil...


Acho que foi mais fácil com tanques :-). Eles já foram tratados, mas o câmbio não está funcionando. Seria muito interessante saber como funcionará a NS se apresentarmos derivados do AMA.
Podem ser vários. Somente na saída de quê, também um derivado do AMA?...ou de vários.....
 
njel:
Prival:
klot:

Ao Prival Obrigado por sua ajuda!!! Mas, não vou reconhecer tanques, graças a Deus, a tarefa é muito mais fácil...


Acho que foi mais fácil com os tanques :-). Eu já os dominei, mas não posso fazer forex. Seria muito interessante descobrir como a NS trabalharia se apresentássemos os derivados do AMA.
Podem ser vários. Somente na saída de quê, também um derivado do AMA?... ou de vários....


O resultado do algoritmo acho que o reconhecimento não deve ser quatro ações Short, Close Short,Long,Close Long. Mas algo parecido com isto.

  1. Movimento em linha reta para cima (ângulo de inclinação, velocidade, aceleração e tempo possível de fim deste movimento).
  2. Oscilações relativas ao horizonte (sua freqüência, amplitude e fase, tempo de permanência
  3. possível
  4. )
  5. Oscilações e seus parâmetros relativos aos dois primeiros movimentos
  6. .

Isto é, com relação à trajetória que está sendo analisada, muitas hipóteses alternativas são apresentadas para seu possível movimento. É isto que quero dizer com as classes que precisam ser reconhecidas, entre estas classes de movimento existe uma zona de incerteza. Isto é, até que uma das hipóteses seja escolhida de acordo com algum critério, não sei o que fazer. E quando a decisão tiver sido tomada (o comportamento do inimigo foi reconhecido). O algoritmo de análise entra em ação - quando atirar, onde atirar e se é necessário atirar agora. (Substituir Comprar, Vender, TP quando necessário).

 
Prival: O resultado do algoritmo, penso eu, não deveria ser as quatro ações Short, Close Short, Long, Close Long. E algo como isto
  1. Linha reta Movimento ascendente (ângulo de inclinação, velocidade, aceleração e tempo possível de término deste movimento)
  2. Movimento descendente em linha reta (ângulo de inclinação, velocidade, aceleração e tempo possível de término deste movimento)
  3. Oscilação em relação ao horizonte (sua amplitude de freqüência e fase, vida útil possível)
  4. Oscilação e seus parâmetros em relação aos dois primeiros movimentos
  5. .

Isto é, com relação à trajetória que está sendo analisada, muitas hipóteses alternativas são apresentadas para seu possível movimento. É isto que quero dizer com as classes que precisam ser reconhecidas, entre estas classes de movimento existe uma zona de incerteza. Isto é, até que uma das hipóteses seja escolhida de acordo com algum critério, não sei o que fazer. E quando a decisão é tomada (o comportamento do inimigo é reconhecido), o algoritmo para analisar quando atirar, onde atirar e se é necessário atirar entra agora em ação. (Disparar - quando necessário, substituir por Comprar, Vender, TP).

E como uma rede neural pode saber tanto e prever tanto?
 
LeoV:

E como uma rede neural pode saber tanto e prever tanto?

Se você criar um algoritmo específico para Forex, você pode conseguir isto. Mas se você usa um produto de software pronto (NS, etc.), eu não sei. Se você quiser que o algoritmo tenha tais resultados, então crie-o. Ao utilizar um algoritmo, mesmo maravilhosamente anunciado (mesmo NS ou qualquer outro) sem saber e não entender como funciona (caixa preta) IHMO inútil, uma perda de tempo.

Muitos o fazem, eles apenas olham através de indicadores sobre a entrada. O principal é a saída, uma vez que você a conhece, torna-se mais claro o que colocar sobre a entrada. Mas para muitos comerciantes ela ainda é uma caixa preta. Por exemplo, eu nunca confiaria numa caixa preta para negociar com meu dinheiro. É por isso que estou tão cético em relação à NS.

 
Prival:

Se você criar um algoritmo específico para Forex, você pode conseguir isto. Mas se você usa um produto de software pronto (NS, etc.), eu não sei. Se você quiser que o algoritmo tenha tais resultados, então crie-o. E usar um algoritmo, mesmo maravilhosamente anunciado (mesmo NS ou qualquer outro) sem saber e não entender como funciona (caixa preta) IHMO inútil, uma perda de tempo.

Muitos o fazem, eles apenas olham através de indicadores sobre a entrada. O principal é a saída, uma vez que você a conhece, torna-se mais claro o que colocar sobre a entrada. Mas para muitos comerciantes ela ainda é uma caixa preta. Por exemplo, eu nunca confiaria numa caixa preta para negociar com meu dinheiro. É por isso que estou tão cético em relação à NS.


Portanto, a NS é essencialmente uma caixa preta. No sentido de tomar uma decisão. É impossível entender logicamente porque uma rede neural tomou essa decisão em particular. É por isso que se trata de uma rede neural. Se fosse possível "prever" e entender um neurônio - então seria possível "prever" e entender uma pessoa - por que ela toma esta ou aquela decisão. Mas, infelizmente, é impossível fazer.......
 
Prival: É por isso que estou tão cético em relação à NS
E eu não estou fazendo redes neurais a mando do Batter, já o faço há muito tempo. E eu acho que esta direção é muito promissora.....
 
LeoV:
Prival: É por isso que estou tão cético sobre o NS
Eu não faço redes neurais a mando do Batter, já o faço há muito tempo. E eu acho que esta direção é muito promissora.....

O fato de ser promissor e interessante com isto eu concordo. Mas você está errado sobre o fato de que é impossível entender logicamente "por que um neurônio tomou exatamente tal decisão". A lógica da tomada de decisão pode e deve ser programada (é assim que se faz em algoritmos normais).