Teoria do Fluxo Aleatório e FOREX - página 41

 
Vinsent_Vega писал(а) >>

O "grau de uma matriz" e o "grau de uma matriz" são idênticos? Tanto quanto me lembro, a classificação de uma matriz é a ordem mais alta de seus menores. Mas qual é a "classificação de uma série"... honestamente, não sei...

Eu estava com pressa, espero que tenham entendido o que eu estava dizendo.

 
Prival >> :

se as matrizes pudessem ser passadas dentro e fora de um procedimento, mas a MQL4 também não permite isso


Como assim? Bem, isso lhe permite. Vejam o procedimento de transposição() do código que lhes dei. É preciso uma matriz e "devolve" uma matriz.

 
bstone писал(а) >>

Como assim? Isso permite que você o faça. Vejam o procedimento de transposição() do código que lhes dei. É preciso um array e "devolve" um array.

Ele retorna uma referência a um array, mas não ao array em si. A coisa de "Passar parâmetros por referência" aqui é mais ou menos a mesma coisa - ele se foi por um mês.

 

ao Neutron

aqui é o filtro Kalman (procedimento de filtragem) Dx é a matriz de ruído de excitação (ruído modelo) Di é a matriz de ruído de observação (medição) - eu coloco ali o valor do spread sobre as moedas cotadas (variação de medição).

Agora tudo se foi, com certeza.

 
Prival >> :

uma referência a uma matriz é devolvida, mas não a matriz em si


OK, estou vendo, parece que vai ser difícil de explicar. Você tem que ser bom em programação para entender que não é a referência, mas a matriz que é devolvida.

 
bstone >> :


Certo, estou vendo, parece que será difícil de explicar. Você teria que ser bom em programação para entender que é a matriz que estamos retornando, não a referência.

Afinal, o Prival está certo... O código acima falha em implementar as condições que ele estabeleceu. Seu código funciona apenas com matrizes unidimensionais, enquanto precisa transpor uma matriz mXn e escrever seus elementos na mesma matriz bidimensional. A dificuldade reside precisamente no fato de que m e n (ou seja, o número de elementos na dimensão da matriz) são desconhecidos de antemão e devem ser variáveis...

Parece ser impossível implementá-lo na MQL. Embora tenha a sensação de que algo pode ser inventado...

 

Ah, outra. "Verificar ou dirigir?" :)

 
Vou querer as damas... de preferência... mas melhor ainda, explique o que você está dizendo... que as condições de Prival estão preenchidas no código? Elas são cumpridas para a matriz A a partir de seu exemplo. Mas como eles podem ser cumpridos para a matriz B?
 

Quero lhe dizer: "Você quer que as matrizes ou matrizes bidimensionais sejam transpostas?


Você não vai acreditar em mim, mas uma matriz unidimensional de 4 elementos pode ser uma matriz 1x4, 4x1, ou mesmo 2x2.

 

а... que é basicamente... Desculpe, mas você poderia ser mais específico? Digamos que há um array Array [4] com os elementos 1, 2, 3, 4... e há uma matriz 2X2:


12

34


A questão é: como transpor esta matriz usando uma matriz unidimensional?