Pergunta sobre programação de redes neurais - página 3

 
à VBAG

Quem lhe disse que нейросети é para previsões?

É sempre bom conversar com uma pessoa conhecedora. Isso é um "cérebro" incrível por trás dessas quatro letras. Diga-me, cérebro, você leu apenas o primeiro parágrafo de qualquer artigo científico popular sobre NS? Sugiro que você leia até o final.

Talvez cada um devesse se ocupar de seu próprio negócio e dar às redes neurais tarefas que elas resolvem perfeitamente!
Por exemplo: reconhecer uma imagem de um homem ou fantasma da forca?

Assim, reconhecer os homens da galáxia e outras entidades místicas e que não trabalham realmente. Quem está lhe impedindo? Mas explique aos ignorantes, você reconhece todos eles nos gráficos com seus olhos? Tenho certeza que não, então o que você pode ensinar a NS? Acho que você só pode ensinar coisas ruins.

Sem ofensa,
Odeio a palavra predição, e é uma pena as redes neurais,
...e com eles o país.
VBAG, é uma consulta médica, não há ajuda para você aqui.
 
grasn:

É sempre bom conversar com uma pessoa conhecedora.

Igualmente!

Você já leu apenas o primeiro parágrafo de um artigo científico popular sobre a NS? Eu recomendo que você leia até o final.

O fato é que na matemática não existe uma "previsão", ela foi inventada pelos autores de artigos científicos populares para não assustar a pessoa comum com expressões como densidade de probabilidade ou expectativa, etc.

Mas explique à pessoa ignorante, você os reconhece a todos com seu olho exatamente nos gráficos?

Não se sinta muito mal com a escuridão (também há manchas no sol).

Quanto à presença de padrões gráficos - é a única coisa que pode ser considerada como uma das mais confiáveis do mercado. E somente os números nos gráficos de preços e indicadores nunca podem ser falsificados. Leia Nisson sobre os sábios japoneses para começar.

P.S. Eu lhe disse para não se ofender, mas você se ofendeu (cagou e cuspiu). Tenha em mente que aqueles que estão ofendidos são os que se ferem.
 

VBAG, para começar, eu li sobre os sábios japoneses com seus carrascos, seus afundadores e outros disparates forex que não funcionam. E para terminar, sugiro que você saia de sua cabeça todo tipo de pensamentos ruins sobre reconhecer o que você mesmo nunca pode dizer com confiança.

Não posso deixar de odiar previsões, não sou muito de psicólogo para dizer o mínimo. Previsões, previsões, cartomantes, .... O que você faz quando faz um pedido? Qual é o termo que você tem em mente para si mesmo?

E não estou nada ofendido, apenas de mau humor: no segundo dia não consigo encontrar um erro na função de uma longa linha de 1700.

PS: Ok, proponho que permaneçamos amigos, pelo menos, sempre temos tempo para brigar :o)

 
grasn:

O que você faz quando faz um pedido? Que termo você tem em mente para si mesmo?

Vou cortar um pouco. Se você comercializa com indicadores padrão como MACD, RSI, Stoch e outras coisas, você não precisa fazer previsões. Se aparecer um sinal - abrimos (se necessário, após confirmação). As previsões - somente por outras não padronizadas, como Fibo, Nerox e outras.

Estou apenas de mau humor: pelo segundo dia não consigo encontrar um erro na função com 1700 linhas.

Deixe-me dar-lhe alguns conselhos para melhorar seu humor: dividir esta função em funções não superiores a 50 :) Não escrevi funções com mais de 50 linhas, que não cabem em uma tela (incluindo comentários e 1 traço entre construções logicamente diferentes) por um longo tempo.

 
Grasn, os números são apenas um exemplo (a primeira coisa que me veio à mente), enquanto a questão da herança japonesa é longa e depende da percepção subjetiva. Não vale a pena discutir. Só podemos dividir todas as pessoas em três categorias:
- que não ouviram nada sobre o assunto e estão igualmente à vontade com ele;
- que perceberam este conhecimento;
- Que ainda não estão prontos para perceber este conhecimento;

grasn escreveu.
Não posso deixar de odiar previsões, eu sou, francamente falando, um psicólogo de merda.
Eu gosto de ouvir previsões na TV sobre o tempo, até mesmo sobre os preços das ações. (É da natureza do homem querer ser enganado).
Eu simplesmente declarei minha atitude pessoal em relação à palavra "previsão" quando ela é usada em relação às redes neurais.
Eu mesmo tenho uma visão muito otimista sobre o uso de redes neurais no comércio.

(vários anos atrás eu fiz pelo menos 1000 conjuntos em BraneMakere e NS2 em um ano)

Grasn-Friends Forever, sem dúvida!
 
plan:
Mathemat:
Aí está, plano, afinal há uma classificação, e isso é encorajador. Obrigado pela idéia!

P.S. O que é a grade, se não é um segredo? Eu ainda brincava com Jordan/Elman.



Na verdade, eu mesmo escrevi tudo. Em C# :) É mais fácil de entender e implementar algo próprio. Por exemplo, eu tenho um algoritmo modificado de aprendizagem de malhas. As malhas são multicamadas (por exemplo, 8 - 60 - 20 - 1), combinadas em comitês: cada um deles implementa uma idéia diferente.
Isto não é realmente uma classificação. É a idéia de Valery Salov que ele propôs como MTP (maximum trading profit), é utilizada por alguns sistemas complexos que foram escritos para bancos. Exceto que a arquitetura derede neural convencional não funciona para isso, devemos nos concentrar no compromisso de rede neural com sistema de controle ponderado.

2 plano: Você já encontrou o código fonte do seu projeto de tese? :) Pensei que eles não estivessem disponíveis na rede ...
 
2rip: Esse é o comitê ao qual me refiro. Eu não procurei pelo código fonte em nenhum lugar. Acabei de fazer um curso sobre grades paralelas (durante o treinamento, é claro), por isso tenho alguma experiência nesta área. :)
 
Mathemat:

Estou apenas de mau humor: pelo segundo dia não consigo encontrar um erro em uma função que tem 1700 linhas.

Deixe-me dar-lhe alguns conselhos para melhorar seu humor: não mais do que 50 :) Há muito tempo eu não escrevo funções com mais de 50 linhas que não cabem em uma tela (incluindo comentários e 1 traço entre construções logicamente diferentes).


Eu não escrevo funções com mais de 25 linhas (incluindo comentários e 1 espaço de linha entre construções logicamente diferentes) - :)))

Em geral, o calcanhar de Aquiles de NS no comércio, imho - encaixe em curva.
Há uma grande variedade de parâmetros e você entra na super-otimização de uma só vez. É uma tarefa não-trivial contornar este problema.
 
plan:
2rip: Esse é o comitê ao qual me refiro. Eu não procurei pelo código fonte em nenhum lugar. Acabei de fazer um curso sobre grades paralelas (durante o treinamento, é claro), por isso tenho alguma experiência nesta área. :)
Então vamos desligar. e-mail: rip@ukr.net
:)
 

à Matemática.

Vou interferir ligeiramente. Se você comercializa com indicadores padrão como MACD, RSI, Stoch e outras coisas, você não precisa fazer previsões. Se aparecer um sinal - abrimos (se necessário, após confirmação). Previsões - somente nas não padronizadas, como Fibo, Neroc e outras.

Esta é uma certa filosofia. No meu entendimento, o uso de indicadores padrão é a mesma previsão, não pior do que os resultados da NS. O agregado de sinais nos diz qual a aposta que faremos com DC, o preço subirá ou descerá. Tal previsão pode não ser muito precisa e mostrar apenas a direção, mas de qualquer forma é uma previsão calculada com base em algo. Mas neste caso o comerciante cora um pouco e escolhe o chão com sua meia, ele diz: "Eu não a lavei, não tive nada a ver com isso, não previ nada, eles causaram uma perda. :o)

Deixe-me dar-lhe uma dica para melhorar seu humor: não mais do que 50 :) Eu não escrevi funções com mais de 50 linhas, que não cabem em uma tela (incluindo comentários e 1 travessões de linha entre construções logicamente diferentes).

Obrigado pelo conselho, mas ainda assim você não pode perder suas habilidades - encontrei um erro (eu costumava ser um bom programador). Então, como naquele desenho animado - "Vou melhorar agora". :о) Eu estava evitando inúmeras funções com um objetivo - reduzir o tempo de cálculo, associado a repetidas chamadas de funções. Agora eu obtive, que os parâmetros necessários para 3000 séries foram computados pela MT durante 5 segundos (antes de ser cerca de 30 minutos para tais séries, quando eu tinha muitas destas funções).

PS: A propósito, 1700 filas é bastante arbitrária. Herdei um estilo de expansão da minha antiga programação, de modo que o número de filas pode ser muito reduzido.

à VBAG

Isso é bom. Deixe-me lembrar que também expressei meus pensamentos sobre o uso de NS e, como já escrevi, não sou um oponente ardente de seu uso. Boa sorte, amigo :o)