Valmars - página 4

 
Valmars, otimize por um período de 7 anos e talvez não seja mais tão engraçado.
 

Senhores, e se introduzíssemos na EA a hora de abrir os pedidos. Até onde me lembro, a mesma situação (talvez até melhor) ocorre às 20h00 ou 21h00. Não tem que ser na hora de abertura 0,00. Pelos candelabros diários é bom. Mas não é uma variante ideal, como foi dito acima. A variante ideal pode estar funcionando às 9 horas da manhã, por exemplo, ou na abertura de várias sessões. Pense sobre isso! Como vejo, não é difícil para um programador fazê-lo.

Cumprimentos!

 

Valmars,

Com um mínimo de 3-4 pips EA dará lucros de 2000 até 2006. Depois começa a estagnar e a perder. No entanto, este é, em minha memória, o segundo EA depois do tsd que dá lucro de 2000 até agora, todos os outros EAs que eu testei acima de 2000 estavam se equilibrando, apenas com velocidade J diferente. O TSD com min. trailing também dá lucro, mas muito raramente faz uma troca: 2-3 por mês, e o comp. tem que esperar e trabalhar 24 horas por dia para isso.

Você disse que 00:00 é um tempo morto e que a ordem deveria estar a uma certa distância da abertura. Levanta-se a questão, qual é a hora ideal para um certo movimento unidirecional em qualquer direção e a que distância uma ordem deve estar do preço atual? Obviamente, pode ser facilmente estimado usando um EA com os seguintes parâmetros:

TakeProfit

StopLoss

TrailingStop (de costume, os outros não fazem muito sentido)

Lotes

Hora 00:00 (ajustável por 1 hora, por exemplo 01:00, 02:00, 03:00 etc. )

Pips (com incrementos ajustáveis de 1-pip, por exemplo, 1,2,3...30...40... etc. )

MagicNomber (para que a EA possa distinguir suas próprias ordens e administrá-las apenas)

DepoPart (pode ser definido de 1 a 10)

Em um determinado momento, o Expert Advisor coloca 2 ordens de compra e venda a uma distância especificada do preço atual nos pontos especificados. Quando uma ordem é acionada, a outra não deve fechar e não deve fechar até que a primeira ordem feche na parada ou tomada e só deve sair se 1 ordem for realmente mal sucedida e ocorrer uma perda na parada. A idéia é que o preço geralmente entra e sai na abertura e pode levar lucros em ambas as direções, mas é necessário um acionamento consecutivo para evitar que o preço alcance as duas ordens e as leve a um prejuízo. E no caso de uma parada de perda, a ordem oposta deve ser eliminada porque fica atrás do preço que não é lógico.

DepoPart (pode ser definido de 1 a 10) Se você definir 1, o Expert Advisor definirá automaticamente o número de lotes igual ao depósito, por exemplo, se o depósito for 5000, ele definirá 3,7 lotes. 2 será ½ do depósito (aqui e mais adiante sem o penhor), 3 será 1/3 e assim por diante até 1/10. Em caso de lucro ou prejuízo, a EA ajusta o número de lotes em relação à parte do depósito, que pode ser envolvida.

 
Talvez este seja o conselheiro milagroso quando todas as coisas são brilhantemente simples))
 
delyus:

As estratégias de Pips dão bons resultados somente no testador, em micro ou rublo forex, onde as cotações da máquina podem funcionar por um tempo. Por que não deixar o homem "brincar" se ele eventualmente "venderá"?

Quanto a testes ao longo de 7 anos, não vejo muito sentido nisso, pois o mundo, as taxas de desconto, o estado das economias dos países e, em última análise, o câmbio, tudo mudou nesse tempo. Você quer criar um EA para todos os tempos, ou seja, moedas? Acho que isso é impossível em princípio. E mais cedo ou mais tarde será provado matematicamente (e talvez até agora se siga diretamente como uma conclusão de algumas aplicações de seções modernas da matemática).

Quanto à sua última estratégia, vou tentar como uma tarefa de treinamento, se tiver tempo. Parece que o verão chegou a Vladivostok, onde estou agora, ou seja, o sol estava brilhando e a temperatura subiu acima dos 20 graus. Concordar, devemos usar e não perder tempo com idéias duvidosas, em geral, especialmente quando não há tempo para verificar as suas. Eu já estou antecipando sua próxima idéia: estabelecer uma grade de atrasos. Tudo isso já aconteceu e algumas delas tiveram até resultados positivos.

 
Não estou adivinhando a próxima idéia!) a questão é que preciso descobrir de uma vez por todas se os pips são tão inúteis a ponto de descartá-los de cálculos futuros. a próxima idéia será uma microtendência, projetada para várias velas diárias de uma cor. enquanto penso na estratégia. parece-me cada vez mais que o mercado não é em parte, mas absolutamente aleatório, e se assim for, não é adequado para obter lucros.
 

Valmars,

Quando descobrirmos quantos pips da abertura e qual é o tempo ideal, desde que isso por si só não seja suficiente, acrescentaremos outra coisa para recalcular as velas para determinar a tendência ultra-curta e agir nessa direção - até agora tal estratégia e indicador não foi encontrado, por assim dizer, know-how :)

Por que a ordem nas lanças está perdendo sua relevância em 2006-7, apesar de ser aí que as paradas parecem se concentrar? Parece-me que muitos pequenos jogadores apareceram, e a dinâmica do mercado aumentou e até os grandes jogadores não estão colocando paradas em níveis importantes, mas no número de pips de perda que eles podem pagar.

Um pipsomegger, que estava com prejuízo antes de 2006 e de repente começou a ter lucro em 2006-7, o confirma indiretamente, embora sua estratégia seja diferente.

 

quando descobrirmos que tudo isso também é inútil, mudaremos para a estratégia do castiçal de cor única da microtendência que mencionei, na qual ainda estou pensando. e depois disso ficamos sem idéias, então eu não sei o que fazer : ((

 

Valmars,

Seu mod, risco e persentrimargin são meu DepoPart, então é melhor deixar sua variante (se eles não retardarem o tempo de otimização durante os testes, talvez 3 parâmetros sejam mais lentos de pegar do que 1).

Sua parada de rastreamento parece mais fria do que o normal, mais facilmente pode ser transformada em uma parada regular, então é melhor deixá-la como está, ou seja, pisada (se não retardar o tempo de otimização ao testar).

O Horário 00:00 pode ser representado como Hora de 0 a 23, onde 0 significa 00:00, 1 significa 01:00 etc., o que for mais fácil de implementar, embora o Horário 00:00 pareça mais claro.

Ainda não conseguia entender o que significam PeriodX e MaxOrders. Talvez eles devam ser removidos se não houver muito uso neles? Novamente, o testador se senta para pegá-los, perdendo tempo. E outra coisa, por que a EA não coloca mais de 1000 lotes, talvez seja uma limitação do corretor?

 
delyus:

Valmars,

Seu mod, risco e persentrimargin são meu DepoPart, por isso é melhor deixar sua variante (se eles não diminuem o tempo de otimização ao testar, talvez 3 parâmetros sejam mais lentos de pegar do que 1).

Sua parada de rastreamento parece mais fria do que o normal, mais facilmente pode ser transformada em uma parada regular, então é melhor deixá-la como está, ou seja, pisada (se não retardar o tempo de otimização ao testar).

O Horário 00:00 pode ser representado como Hora de 0 a 23, onde 0 significa 00:00, 1 significa 01:00 etc., o que for mais fácil de implementar, embora o Horário 00:00 pareça mais claro.

Ainda não foi possível descobrir o que significam PeriodX e MaxOrders. Talvez eles devam ser removidos se não houver muito uso neles? Novamente, o testador se senta para pegá-los, perdendo tempo. E outra coisa, por que a EA não coloca mais de 1000 lotes, talvez seja a limitação do corretor?


No meu Período EAs_X, indiquei o período padrão do gráfico no qual ele deve trabalhar, a fim de tomar valores indicadores para análise. Ela é definida em minutos porque os parâmetros externos devem ter um valor numérico. O Expert Advisor pode ser executado em um período de 1 minuto e trabalhará com os valores definidos no parâmetro . Em seu caso, apenas dias são utilizados e não é necessário. Max_Orders - número máximo de pedidos que podem ser abertos. No seu caso, são sempre dois, portanto, você também não precisa dele.

Durante a otimização, cada novo valor do parâmetro otimizado aumenta pela metade o número de variantes e o tempo de otimização aumenta de acordo. Eu não uso otimização pura por muitos parâmetros, é muito longo e haverá um ajuste claro. Pego 2-3 (por exemplo, Stop Loss e Take Profit) e olho para o padrão de mudanças ao longo de um ano ou dois. Se eu vejo algo interessante, eu o conserto e tento mudar outros. Por assim dizer, combinando métodos otimizadores com o método manual de "descida por gradiente".

1000 lotes é uma limitação do servidor, se você usar citações do History-Center, então a demonstração do Meta Quotes agora tem no máximo 5 lotes para o concurso.

Eu li seus termos e condições e tenho perguntas:

Bem, colocar duas ordens pendentes no início de uma barra de uma hora a uma certa distância está bem, mas e quanto à expiração? Quando devo remover 1) nenhuma delas acionada, 2) uma acionada e permanece aberta 3) uma acionada e fechada com prejuízo cessante ou com lucro

Se um acionou e o preço foi na outra direção, e chegou ao segundo, ele também acionará - caso contrário, para que é necessário e deve ser apagado quando o primeiro acionou.