INTELIGÊNCIA NATURAL como base de um sistema comercial - página 14

 
timbo: Assim, se ainda não houver evidência de uma vida após a morte
Bem, há tantas evidências, e muitas delas, muitas delas. Outra coisa é que provavelmente você não os considera sérios, pois não são científicos (não são reprodutíveis).

Aqui está uma delas, do meio da Cientologia, no nível da lenda (ouvi-a das autoridades locais, quando eu estava seriamente pendurado lá fora). Havia dois Scientologists (marido e mulher), eles estavam fazendo cursos no ramo local da Igreja da Cientologia, e eles tiveram um filho, com cerca de cinco anos de idade e muito capaz. O garoto era estranho, balbuciando sobre uma vida passada, OT7 e algum tipo de engrama de um acidente fatal que ele queria apagar, e outros termos da Cientologia para os altamente avançados que só os que sabiam saberiam.

Bem, os pais, para não serem tolos (também os Cientologistas, afinal, deveriam ter pensado), levaram a criança ao departamento da Igreja, a um auditor (algo como um psiquiatra no Freudianismo). A criança rapidamente recontou tudo - que nome ele tinha na vida passada, a que ramo da Igreja ele tinha ido, que altura da Cientologia ele tinha alcançado (este é OT7, o nível é muito alto) e como ele morreu. Os arquivos foram puxados para cima (e eles registram tudo e o mantêm lá por um longo tempo) - e foi exatamente assim que aconteceu!

Aqui está, a prova direta da existência de vidas passadas. Mas é direto apenas para aqueles que estão dentro e sabem o suficiente dentro deste sistema. Aparece um círculo vicioso: para receber tais testemunhos diretos, é preciso estar dentro. E de fora, trabalhando no NIHRAVO (ou seja, organização verdadeiramente científica), você não receberá nenhuma evidência, porque não estará pronto para elas...
 
Mathemat:
Os pais, que não eram tolos (eles também eram Cientologistas, então deveriam ter pensado nisso), levaram a criança a um departamento da Igreja, a um auditor (algo como um psiquiatra no Freudianismo). A criança rapidamente lhes contou tudo - que nome tinha em sua vida anterior, a que ramo da Igreja ele tinha ido, o que tinha alcançado como Scientologist (este é OT7, um nível muito alto) e como ele morreu. Os arquivos foram revistados (eles registram tudo e o mantêm lá por um longo tempo), e acabou sendo exatamente assim!
Em que ano ocorreu este importante evento? Quantos anos são necessários para atingir esse alto nível? "Há quanto tempo"? Qual é a idade deste antigo ensinamento?
De alguma forma, esta história não passa nem mesmo a verificação mais trivial da realidade nas datas.

"Quer ficar rico? Invente sua própria religião"!
 
timbo: "Você quer ficar rico? Invente sua própria religião"!
Bem sim, timbo, uma das primeiras associações de mídia associada ao nome de Hubbard é exatamente isso. Bem, então você já sabe tudo.
Em que ano ocorreu este importante evento? Quantos anos são necessários para atingir este alto nível? "Há quanto tempo"? Qual é a idade deste antigo ensinamento?
"Em que ano": a história em si foi o mais tardar em 1994 (foi-me contada na época). Isso é tudo que sei, e é precisamente da categoria de assuntos de fé, não de provas.

"Quantos anos gastar" - depende do dinheiro que você tem (e o dinheiro na Igreja oficial leva muito - vários hectakilobaks: uma hora de procedimentos nos níveis mais altos custa cerca de vários milhares de libras). Você pode fazer isso em um ano, ou até mais rápido (acho que Tom Cruise chegou à OT7 em cerca de meio ano). Mas provavelmente não será de muito alta qualidade. Você tem que fazer não apenas cursos básicos, mas também cursos adicionais. Depois mais tempo, é claro.

Quanto tempo eles "guardam" - não sei, mas provavelmente para sempre. Se eles têm um contrato de um bilhão de anos na Sea Org, então o que dizer do tempo de retenção de informações como essa ... ...

"Quantos anos tem a doutrina?" Oficialmente, desde aproximadamente 1950-51, e não oficialmente, segundo o Fundador, muitos milhares.

Não vou continuar com a Cientologia, não há necessidade de uma verificação da realidade.
 
Mathemat:
Não vou expandir mais o tema da Cientologia, não há necessidade de uma verificação da realidade.
Bem, não faça isso, não faça isso... Seria suficiente apresentar à comunidade científica uma criança de 5 anos de idade com a inteligência de um adulto, mesmo que seja um cientologista, e não um imbecil. Apenas uma dúzia de perguntas de adultos para uma "criança" e uma sensação mundial! No entanto, a questão é mastigada nas profundezas da igreja, em vez de fatos, há uma história de "uma avó disse". Havia um menino?
 
E fuck sabe, timbo, se houve um menino ou não. A Igreja da Cientologia é bastante codificada em termos de métodos de gerenciamento, e algumas de suas técnicas são, para dizer de forma branda, pouco claras. Talvez o tenham acusado, mas decidiram não mencionar a cientologia (bem, digamos, a pedido dos pais)?

P.S. À luz dos livros internos com descrições de técnicas reais de trabalho que vi quando estive lá, é muito, muito provável que tal garoto - mesmo que a história seja inventada. É novamente uma questão de fé.
 
Mathemat:
P.S. À luz dos livros internos com descrições de técnicas reais de trabalho que vi quando estive lá, é muito, muito provável que tal garoto - mesmo que a história seja inventada.
Você quer que eu escreva um livro dizendo que sou mais uma reencarnação da única divindade Buda-Jesus-Allah-...-Kulthu. Por uma questão de credibilidade, vou rotulá-lo "para uso interno". E então me referirei a ela como uma fonte de informação objetiva e independente. Segundo este livro, será muito provável que eu seja o grande Kulthu.
 
Obrigado pela sugestão, Timbo, vou pensar no assunto.

E em geral, seu ceticismo é compreensível. Mas o fato é que pelo menos algumas destas técnicas realmente funcionam, já foram testadas. Quando houve um terrível terremoto em Sakhalin em 1995 (verão), nosso pessoal do Centro Humanitário Hubbard em Moscou foi para lá e utilizou algumas das técnicas, e eles trabalharam brilhantemente (assistentes, por exemplo): feridas graves foram literalmente curadas diante de nossos olhos.

Se você quiser ver por si mesmo, comece com Dianética de L. Ron Hubbard: A Ciência Moderna da Saúde Mental. Não funciona em todos com a mesma eficácia (em mim - francamente mal), mas - funciona. Foi a primeira publicação de Hubbard sobre tudo isso, que mais tarde se tornou Cientologia, e o primeiro livro com o qual eu adoeci com Cientologia.

P.S. A verdadeira atração para uma pessoa de espírito técnico é que não há misticismo desnecessário na apresentação do material, todas as ambigüidades são imediatamente esclarecidas, e a complexidade do material cresce naturalmente, em proporção ao seu grau de assimilação.
 
Mathemat:
Se você quiser conferir por si mesmo, comece com o livro de L. Ron Hubbard Dianética: A Ciência Moderna da Saúde Mental. Não funciona para todos (para mim é francamente ruim), mas funciona. Foi a primeira publicação de Hubbard sobre tudo isso, que mais tarde se transformou em Cientologia, e o primeiro livro que me fez enjoar da Cientologia.
Obrigado pela oferta, mas tenho Economia Financeira: com aplicações para investimentos, seguros e pensões na minha agenda.
O livro é tão grosso quanto o de Hubbard, mas acho que as técnicas aí delineadas serão mais úteis para mim.
 
timbo:
A moralidade é uma noção puramente pragmática. Para começar, o conceito de moralidade varia de cultura para cultura. Em Papua, ainda pode ser considerado alta moralidade comer seu inimigo, elevando-se assim e indo para o astral. De que tipo de moralidade estamos falando? Na sociedade atual do tipo ocidental, "não mate", "não roube" e outros "não..." são economicamente lucrativos. Eles são simplesmente encorajados pelo rublo, e a moralidade e a espiritualidade não têm nada a ver com isso. Há uma tendência clara de que quanto maior o nível de bem-estar material da sociedade, menor o nível de criminalidade, corrupção, acidentes de trânsito, poluição ambiental, destruição do patrimônio histórico, etc. O povo da Suécia, por exemplo, é mais moral do que os russos? Mas as estatísticas de todos os tipos de NÃO violações de alguma forma dizem que na Suécia há muitas vezes menos violações.

Foi exatamente isso que escrevi - a natureza histórica, entrante da moralidade => sua relatividade. Materialismo clássico. E tudo o que está escrito abaixo não corresponde a esta realidade muito prática. Na sociedade moderna é economicamente lucrativo roubar, matar e assim por diante. Não é a moralidade que a detém, mas o colossal aparelho de violência, o trabalho suficientemente bom dos órgãos desse aparelho e o sistema de punições. E a "tendência clara" também é uma ficção. Se ainda podemos discutir sobre o nível de corrupção (aí não é menos, mas mais. Somente seus métodos são mais sutis e não entram em conflito direto com a lei. Preste atenção - com a lei, não com a moralidade), então sobre acidentes rodoviários, crimes, destruição do patrimônio histórico, etc. não podemos nem mesmo falar sobre isso. Isto é algo que mudou nas últimas décadas, mas somente porque a sociedade ocidental já chegou à beira do abismo, especialmente na poluição.

De qualquer forma. Tudo isso não tem nada a ver com a questão. Se você não mata só porque pode conseguir a cadeira elétrica, isso não tem nada a ver com a moral.

E para ter uma idéia do que estamos falando aqui, basta pegar todos os seus princípios pelos quais você vive, todas as suas idéias do que é bom e mau, bom e mau, etc. e riscar tudo o que tem algum motivo material, egoísta, pessoal, emocional, fisiológico e outros motivos de interesse. Se restar algo, será o que constitui os aspectos da moralidade.

timbo:
Isto é chamado de generalização empírica. Uma generalização do que é observado. Assim, se ainda não há provas da existência de uma vida após a morte, pode-se aceitar a probabilidade de sua existência como insignificante. Um tom condescendente na ausência de qualquer argumento é um forte movimento de discussão, eu diria altamente moral, todos os super-humanos o fazem.


As evidências são esmagadoras. Eu conheço dezenas delas. Dezenas de milhares foram descritas em livros. Além disso, na maioria das vezes, ninguém mais está interessado em coletar tais provas. Na antiguidade, havia vários livros que descreviam como viver e o que fazer para conseguir determinadas coisas. Antes eram secretos, agora estão disponíveis para todos. É um guia direto para obter todas as provas desejadas. Uma pessoa que quer sentar-se e não fazer nada, mas que tem os que estão ao seu redor se preocupam com ele e tentam, através de provas escorregadias, persuadi-lo no entanto, dificilmente pode contar com nada. Mesmo na escola ou universidade, apesar de todas as evidências no livro didático, se alguém quer aprender alguma coisa, tem que fazer tudo com as próprias mãos.

A humanidade tem tido uma concepção idealista há milhares de anos. Mesmo há 200 anos atrás a palavra "ateu" era um palavrão. Podemos realmente sugerir que toda a humanidade tem estado fundamentalmente errada todo este tempo, isto é, acreditar em algo que é um erro? Eu diria o contrário: a direção foi correta e bastante justificada pela prática, mas o nível de consciência mudou gradualmente. Do astral inferior, que comia seus inimigos, à consciência do único Deus, que é a fonte e a causa da unidade de todo este Mundo. E é a mesma história com a reencarnação. Durante milhares de anos estas noções existiram, mas cada geração exige sua própria experiência e sua própria prova. E com certeza que o consegue. Caso contrário, tudo isso já teria morrido há muito tempo.

A propósito, o exemplo dado pela Mathemat , da categoria de ordinário. Basta assistir a transmissões modernas de TV sobre crianças índigo para entender que só na Rússia existem centenas de casos desse tipo.

E agora me pergunto: há alguma prova que o motivaria a mudar sua visão de mundo? Afinal, o que era suficiente para mim, você pode parecer um absurdo sem sentido. E uma mudança de perspectiva - não é como trocar meias. Tenho muitos argumentos, mas em primeiro lugar, não há objetivo de mudar a opinião de ninguém, e em segundo lugar, cada um tem seus próprios argumentos.

Se meu tom parecia condescendente e condescendente para você, sinto muito e peço desculpas. Eu não quis dizer isso e não visei isso.

 
Yurixx писал (а): И "четкая тенденция"- тоже вымысел. Если еще об уровне коррупции можно поспорить(там она не меньше, а больше. только методы у нее более тонкие,не вступающие в прямой конфликт с законом. обрати внимание -с законом, а не с нравственностью), то о ДТП, криминале, разрушенииисторического наследия и пр. даже говорить не приходится. Этов последние десятилетия кое-что изменилось, но только потому,что западное общество дошло уже до грани, особенно в загрязненииокружающей среды.
Por que você não procura na rede estatísticas sobre corrupção, crime, acidentes de trânsito, níveis de poluição do ar na Rússia e em países ocidentais desenvolvidos, e então podemos falar de ficções.
"Não queremos olhar para o mundo através dos olhos de Sienkiewicz"!