INTELIGÊNCIA NATURAL como base de um sistema comercial - página 9

 
Victor Kandyba? Isto me é familiar - li os livros...
 
meta-trader2007 писал (а):
Victor Kandyba? Isso me é familiar - eu li os livros...
Não o li, foi apenas a primeira coisa que encontrei na Internet. Eu estava procurando especificamente por apresentações públicas de hipnotistas. É onde você pode ver muito, nem tudo pode ser compreendido e compreendido a partir dos livros. Você precisa de uma imagem em movimento. Você precisa ver o que a hipnose pode fazer a uma pessoa. Depois, trabalhe em rede, pense e decida se você precisa dela.
 
Prival:
meta-trader2007 escreveu (a):

Victor Kandyba? Isto me é familiar - eu li os livros...
Não o li, foi apenas a primeira coisa que encontrei na rede em uma busca. Pesquisado
para compromissos de hipnotistas que falam em público. É aí que você pode ver
você pode ver muito, os livros não lhe contam tudo. Foto
é necessário um quadro em movimento. Você precisa ver o que a hipnose pode fazer a uma pessoa.
Depois trabalhe em rede, pense sobre isso e decida se você precisa.
A hipnose não pode fazer nada - a hipnose é um estado psicofísico de uma pessoa. Por outro lado (o hipnotizador) uma pessoa que tem uma relação com o sujeito hipnotizado pode usar a sugestão de imagens para controlá-lo, e quanto mais forte o grau ou a profundidade da hipnose, mais poder o hipnotizador tem sobre o sujeito hipnotizado.
Mas a hipnose não tem relação direta com o desenvolvimento de superpoderes. O mais importante é o método de desenvolvimento dessas superpotências.
Pode-se dizer que uma pessoa que domina muito bem uma determinada superpotência é como um campeão em um determinado esporte, cujo treinamento é semelhante ao de um campeão em todos os outros esportes: treinamento especial de longa duração e com intervalos regulares, dieta especial, preparação psicológica...
 
meta-trader2007 писал (а):
Prival:
meta-trader2007 escreveu (a):

Victor Kandyba? Isso me é familiar - eu li os livros...
Não o li, foi apenas a primeira coisa que consegui na Rede que procurei. Pesquisado
para compromissos de hipnotistas que falam em público. É aí que você pode ver
você pode ver muito, os livros não lhe contam tudo. Foto
é necessário um quadro em movimento. Você precisa ver o que a hipnose pode fazer a uma pessoa.
Depois trabalhe em rede, pense sobre isso e decida se você precisa.
A hipnose não pode fazer nada - a hipnose é um estado psicofísico da pessoa. Por outro lado (o hipnotizador) uma pessoa que tem uma relação com o sujeito hipnotizado pode usar a sugestão de imagens para controlá-lo, e quanto mais forte o grau ou profundidade da hipnose, mais poder o hipnotizador tem sobre o sujeito hipnotizado.
Mas a hipnose não tem relação direta com o desenvolvimento de superpoderes. O mais importante é o método para o desenvolvimento das superpotências em questão.
Pode-se dizer que uma pessoa que domina muito bem uma determinada superpotência é como um campeão em um determinado esporte. Há certas semelhanças no treinamento de ambos: treinamento especial por muito tempo com certa periodicidade, dieta especial e preparação psicológica....


Há a auto-hipnose. Talvez eu não esteja me expressando com exatidão. Mas existem técnicas que podem ajudar uma pessoa a alcançar esse estado muito rapidamente. É preciso começar a fazer isso com um professor (hipnotizador). É muito difícil sair do transe (meditação). Neste estado, uma pessoa pode fazer coisas muito surpreendentes que não pode fazer no estado comum e desenvolver muito rapidamente algumas de suas habilidades, mesmo aquelas das quais não conhece
 
meta-trader2007 писал (а):

Mas a hipnose não tem nada a ver diretamente com o desenvolvimento de superpoderes. O mais importante é o método para o desenvolvimento dessas superpotências.
É possível dizer que um homem que domina muito bem uma superpotência é como um campeão em qualquer esporte. Há certas semelhanças no treinamento de ambos: treinamento especial por muito tempo com uma periodicidade definida, dieta especial, preparação psicológica ....

Este raciocínio profundo "não sei de quê" me faz lembrar o maravilhoso piquenique de Strugatsky à beira da estrada, uma coisa com um significado.

Ali as pessoas, depois de visitar convidados do espaço exterior, também se encontravam diante de um grande número de coisas e fenômenos desconhecidos, com propriedades e propósitos desconhecidos. Criaram institutos de pesquisa, recrutaram cientistas e trabalharam com o suor de sua testa. em vão. O estado fechou esta zona, mas os perseguidores- contrabandistas arrastaram de lá pouco a pouco o que puderam.

Assim, um homem, tocado pelo lado esotérico da vida, se encontra na terra do desconhecido. É bom se ele tiver algum conhecimento de milhares de anos de experiência espiritual da humanidade, e é bom se ele tratar essa experiência com respeito e atenção. Então, a probabilidade de ele fazer mal a si mesmo e aos outros não é tão alta.

Entretanto, se ele é uma criança, uma criança imatura que pensa em termos de "dar", "querer", etc., se a "experiência dos serviços especiais" ou suas próprias experiências mesquinhas são indicadores para ele, se ele não entende aqueles processos complexos nos quais está tentando participar e, conseqüentemente, não entende suas conseqüências e sua responsabilidade, então ele está morto. Ele vai se prejudicar e ferir os outros.

Mas esse não é nem mesmo o problema aqui. No final, todos responderão por tudo o que tiverem feito. Inevitavelmente e totalmente(Prival, você pode ter certeza). O problema é que muitas pessoas têm a tendência de fazê-lo sem pensar, descaradamente, apenas para satisfazer não, não um desejo de saber, muito mais primitivamente - seu interesse próprio, suas reivindicações materiais ou, não melhor, suas ambições de ego.

Estamos na terra para conhecer e desenvolver (como a SK escreveu). Para conhecer o mundo, ele mesmo e o que está por trás de tudo isso. Quem tentar "usar" o mundo e o que há nele para o propósito errado, quem tentar dobrá-lo para suas próprias necessidades, como já escrevemos aqui, aquele será atingido na cabeça e quanto mais duro, mais atrevido será, mais esforços fará. Embora isso possa não acontecer imediatamente. Mas isso não muda a questão - a "recompensa" está esperando pelo "vencedor" e o "vencedor" esperará. :-))

 
Prival писал (а):


Existe a auto-hipnose. Talvez eu não esteja me expressando com exatidão. Mas há técnicas que
que pode ajudar uma pessoa a alcançar esse estado muito rapidamente. Somente
você tem que começar a fazê-lo com um professor (hipnotizador). É muito difícil
para sair do transe (estado meditativo). Neste estado.
uma pessoa pode fazer coisas muito surpreendentes.
que normalmente não podem fazer e se desenvolver muito rapidamente
algumas de suas habilidades, mesmo aquelas que ele não conhece.


Sim, é isso mesmo. Há auto-hipnose ou auto-hipnose. Alguns pesquisadores argumentam que existe apenas auto-hipnose, confiando no fato de que só se pode ficar hipnotizado por escolha, embora existam amplas evidências de entrada "forçada" em um estado hipnótico.
Há muitas técnicas para aprender a auto-hipnose. Mas nem sempre é necessário um hipnotizador, existem métodos para dominar a auto-hipnose. Eu usei um desses métodos. E sair do estado hipnótico é simples: você precisa fazer uma sugestão como: em 1 minuto eu vou acordar. Ou: Depois de contar até cinco, eu vou acordar. E depois basta contar até cinco e pronto - uma pessoa acorda imediatamente.
O que uma pessoa pode fazer em um sono hipnótico é surpreendente para aqueles que não entendem a "física" dos processos.
Da mesma forma que para uma pessoa da Idade da Pedra, um gravador seria surpreendente.
Para aqueles que estão seriamente empenhados no estudo das capacidades de reserva do homem no estado hipnótico, muitos fenômenos "surpreendentes" são, de fato, processos simples e compreensíveis.
A hipnose pode desenvolver de forma muito eficaz praticamente todas as habilidades: memória, atenção, leitura rápida, criatividade e habilidades lingüísticas. Eu, por exemplo, usei a auto-hipnose para desenvolver habilidades que me ajudaram a aprender. Como resultado, graduei-me com honras - quase todos os A's, apenas um B. E depois fui para a universidade de graça...
 
Yurixx, o fato de que o homem existe no mundo para aprender também ainda não foi provado. Em qualquer caso, esta visão não é mais fundamentada em lógica e fatos do que a visão da vida como um processo de obtenção de prazeres a todo custo. Isso depende do indivíduo. Mas digamos que você esteja certo. O homem existe para aprender, e tudo no mundo é organizado de forma sábia e cuidadosa. Mas se é realmente sábio e pensado, significa que as tentações materiais também são pensadas. Um exemplo simples. Estou 100% certo de que você e SK e Mathemat e outros românticos interessantes e simpáticos da estrada alta vieram aqui de longe dos motivos mais altos. Muito provavelmente eles pensaram em coletar dinheiro antes de mais nada. E provavelmente ninguém imaginava que este negócio se tornaria um verdadeiro trabalho científico e um poderoso incentivo à aprendizagem e ao desenvolvimento... E levar a maioria das pessoas que vêm aqui. Um mês na demonstração de vez em quando, abrindo um depósito de 200-1000 libras e em três meses absolutamente previsível e afundamento lógico. E depois disso, durante anos, o Forex é um esquema para os idiotas. Talvez o esoterismo seja a mesma coisa? Não importa com que motivação uma pessoa começa a fazer isso. Seus motivos podem ser os mais baixos. O que é importante é se ele é capaz de mudar, inclusive mudando seus motivos e crenças no processo, por assim dizer. Se ele não puder, levará um chute na cabeça. Mas para cada cem que falham, pode haver um que falhe. E por causa disso, o mundo inteiro, com toda sua imundície e tentações materiais, está de fato dando uma volta. O que se pode fazer, o progresso sempre foi o destino dos solitários. Cristo sabia disso, a propósito. "Muitos são chamados, mas poucos são escolhidos". Como é isso para uma maneira de ver a vida?

P. S. SK, muito obrigado pelo link! Comecei agora a olhar para este recurso, mas a primeira impressão é de 5 +. Tão fartos destes charlatães esotéricos preguiçosos contra os quais você não pode ver pessoas que estão realmente pesquisando seriamente estas coisas ... E é ainda mais agradável entrar no site de um verdadeiro Cientista, com letra maiúscula... Mas em geral, muito contente por haver pessoas com quem você pode discutir algo mais alto do que o bazar, e até mesmo a matemática :)
 
SK, já que estamos nisso, uma pergunta para você. O que você acha dos métodos instrumentais? Refiro-me a diferentes treinamentos psicofísicos com feedback, dispositivos como NowaDreamer, etc.? ? O que você acha das drogas? Eu costumava fazer cogumelos cerca de uma vez a cada seis meses há algum tempo. Os efeitos foram bastante interessantes e bastante persistentes. No entanto, não consegui torná-los SUSTENTÁVEIS. Sim, e sobre o tema do fio, o desenvolvimento da previsão, os efeitos também estavam dentro da "margem estatística de erro". Mas sobre os métodos instrumentais, eu me senti intimidado. Mas eu me assustei com pessoas que não eram muito conhecedoras e com um tipo de pensamento fácil, mas elas me assustaram de uma maneira amigável. Por que eu pergunto, o tema é muito interessante para mim. Sou forçado a viver em Moscou, infelizmente. Não é um bom lugar para meditação. Portanto, gostaria de encontrar uma saída para a megalópole.
 
eugenk: Talvez o esoterismo seja o mesmo? Não importa a motivação que uma pessoa tem para fazê-lo. Os motivos podem ser os mais baixos dos mais baixos. O que importa é se ele será capaz de mudar, inclusive mudando seus motivos e crenças no processo, por assim dizer.
Quando estava ativamente interessado na Cientologia, descobri uma circunstância muito interessante, que confirma suas palavras. Neste campo, digamos, do autoconhecimento psíquico há muita terminologia, o que é muito curioso. Um dos conceitos mais importantes na Cientologia é a dinâmica. Honestamente, por que esse termo, eu não entendo realmente. A dinâmica é, grosso modo, o horizonte de aplicação das forças humanas destinadas à sua sobrevivência em todos os sentidos. Há oito dinâmicas principais. Em primeiro lugar, a sobrevivência do indivíduo como um único indivíduo. Depois como unidade de família (2), como membro da sociedade (3), como elemento da Humanidade (4), como elemento de toda a vida na Terra (5), como parte do universo material (6), como um ser espiritual (7) e finalmente, como Deus (8).

Uma observação prática é que a busca obsessiva de atividade na dinâmica superior (por exemplo, 8, ou seja, religião) é causada por grandes problemas na dinâmica que complementa esta dinâmica superior a 9. Ou seja, mais ou menos falando, muitas vezes entra-se na religião simplesmente por causa de problemas na primeira dinâmica mais elementar (9-8=1). A verdadeira motivação é muito simples e não tão sublime quanto a atividade em si.

Mais exemplos: o desejo de atividade no 7º (cultura) é muitas vezes devido a problemas no 2º (família, sexo). No dia 6 (tecnologia), problemas no dia 3 (sociedade). Em mim, pelo menos, tenho notado isto.

Não podemos dizer que isto é absolutamente verdade em todos os casos, mas como tendência, esta observação prova-se com muita freqüência. A pessoa real, é claro, tem problemas em todas as dinâmicas, e tudo não é tão simples.
 
Mathemat, olá! Observação engraçada... Embora eu tenha notado o oposto em mim mesmo. Em certa ocasião, eu estava excepcionalmente motivado na primeira (combate corpo a corpo) e na segunda (sexo) esferas. Agora tenho pouco a pouco superado isso, mas tenho uma forte motivação na terceira (interesse em política e atividades sociais) e quarta (interesses humanos). Como é com todos os seres vivos na terra? Eu não sei ... Eu amo muito a natureza desde a infância, em geral sonho em me mudar para o campo para a residência permanente. E espero que no próximo ano este sonho se torne realidade. Eu também gosto de técnicas e ciências sobre o mundo material desde a infância. A cultura é bastante indiferente, com pequenas exceções como a música de Bach e Beethoven. O que Deus é, eu sei muito bem. Todos os dias, quando faço a barba, o vejo no espelho :)))))))))))). Mas em geral, tal divisão me parece bastante artificial. Para onde você quer que a biologia vá, por exemplo? Esta é uma ciência da vida por um lado (esfera 5) e do mundo material, por outro. E onde podemos atribuir literatura? Por um lado é claramente cultura (esfera 7), por outro, um bom livro talentoso pode cobrir uniformemente todas as oito esferas ...
Orwell, a propósito, não concordaria com você. Você já leu "1984"? Lembra-se da união juvenil antissexual ? As autoridades de lá suprimiram EXTREMAMENTE o sexo (esfera 2) a fim de canalizar sua energia para atividades sociais (esfera 3), que eles controlavam totalmente. A mesma coisa foi feita na URSS. Que a sexualidade na URSS foi suprimida de propósito, espero que ninguém discuta. Eu costumava pensar que isso se devia às raízes principalmente cristãs de toda a cultura européia, incluindo a cultura russa. Agora eu acho que foi feito mais como Orwellian, para bombeá-lo na esfera social, que os idiotas do Politburo achavam que estavam no controle. Que, a propósito, foram apanhados com o início da perestroika. Todo o sexo reprimido, estritamente orwelliano e derramado nas mídias sociais. Orwell, é claro, não é uma autoridade, pois é apenas humano. Mas a perestroika pode ser pensada como um teste experimental de sua asserção. Outra consideração. A promiscuidade sexual de figuras culturais. Não estou me referindo nem mesmo a estrelas pop. Estou falando de figuras culturais REAIS. De acordo com seu esquema, sexo (2) e cultura (7) devem ser compensados mutuamente. Mas, na prática, vemos o contrário. Portanto, não é assim tão simples...

A propósito, falar mais sobre sexo me parece muito útil. É uma coisa muito misteriosa... Por exemplo, é uma atividade extremamente cara. Nenhum animal o faz por prazer. Nos animais, a fêmea não deixará o macho se aproximar dela, em dias em que a concepção não é possível. O macho está sempre pronto. Mas a fêmea é biologicamente protegida. Os seres humanos não têm tal proteção. A ÚNICA de todas as espécies animais. Você tem que perguntar por quê. Parece-me que o sexo desempenha algum outro papel muito importante no ser humano, além da reprodução. Eu não sei o que é. E daria muito dinheiro para descobrir... Sim, é claro que li Protopopov, é um grande livro. No entanto, muitos de seus argumentos são bastante rebuscados. Por exemplo, eu ri durante muito tempo de sua teoria sobre a origem da prostituição. Somente uma pessoa com falhas na biologia poderia escrever que :) A propósito, de acordo com Protopopov, o sexo (2) também está ligado ao social (3), mas não à cultura (7)... Meus pensamentos sobre sexo até agora são os seguintes. Esta coisa é a fronteira entre o pessoal e o supra-pessoal no ser humano. É por isso que é tão importante para qualquer pessoa que queira se engajar no desenvolvimento espiritual. E até que você tenha um controle sobre isso, você pode esquecer qualquer progresso espiritual. Infelizmente, os cristãos não entenderam o papel do sexo de forma alguma. Daí a severa repressão da mesma em toda a cultura cristã. Pecado, fornicação, etc. A propósito, da compreensão do sexo como um limite, segue-se também que sua energia é sublimada em socialidade (de acordo com Orwell) e não em qualquer outro lugar. De fato, a energia simplesmente flui através da fronteira. Para onde vai? Até o primeiro nível transpessoal, é claro. Isto é, o mundo social. É claro, isto é tudo meu IMHO rigoroso. Estou apenas tentando raciocinar sobre estes assuntos de forma lógica.