INTELIGÊNCIA NATURAL como base de um sistema comercial - página 5

 

SK. Bem, é o seguinte... Estive pensando em nossa discussão sobre o intelecto limitado. IMHO você e eu, e talvez a psicologia em geral, deveríamos começar a considerar e classificar tal fenômeno como "melhoria da inteligência medíocre". Aqui está um exemplo: você leu um livro sobre Williams, escreveu um Expert Advisor, leu um Ishimoku, escreveu um Expert Advisor, combinou-o, melhorou-o, etc. Então você ficou entediado, foi ao banco por exemplo. Isto é, a idéia é que o nível de inteligência pode ser padronizado de acordo com o princípio "basta/não basta" e a relatividade desnecessária dessas noções pode ser excluída. Isto é, por exemplo, para "bastante" é necessário entender que o conhecimento e o trabalho com ele pode ser melhorado usando ferramentas auxiliares - estou falando especificamente de um computador. Uma espécie de extensão do intelecto. E, portanto, a capacidade de compreender tecnicamente a situação. Com o tempo, mais uma vez, IMHO, isso o ajudará a elevar a fasquia do QI.

Estou pensando em fazer uma dissertação nessa direção...

 
Red.Line писал (а):

Estou pensando em fazer minha dissertação nessa direção...

OK. Cada um tem seu próprio caminho de desenvolvimento. Às vezes, isso torna os padrões bizarros. Boa sorte!
 
SK. писал (а):
Red.Line escreveu (a):

Estou pensando em fazer minha dissertação nessa direção...

OK. Cada um tem seu próprio caminho de desenvolvimento. Às vezes, isso torna os padrões bizarros. Boa sorte!

Spas! :)
 

Olá a todos!

Queria escrever um monte de coisas interessantes, mas decidi cantar em outro lugar...

Pergunta 1: Você já teve ou conhece algum precedente de uso de poderes paranormais para trabalhar com sucesso no mercado (em particular no forex)?

Pergunta2: Se alguém fez isso sozinho, eu gostaria de conhecer a metodologia (presumivelmente a viagem astral) ou a direção do desenvolvimento.

Eu só tenho algumas habilidades e gostaria de desenvolvê-las na direção certa "para o momento da vida". Por favor, não discuta o tópico do "baixo nível" de uso de habilidades etc. nesta direção, pois essa não é a questão agora.

 
Laki:

Olá a todos!

Queria escrever um monte de coisas interessantes, mas decidi cantar em outro lugar...

Pergunta 1: Você já teve ou conhece algum precedente de uso de poderes paranormais para trabalhar com sucesso no mercado (em particular no forex)?

Pergunta2: Se alguém fez isso sozinho, eu gostaria de conhecer a metodologia (presumivelmente a viagem astral) ou a direção do desenvolvimento.

Eu só tenho algumas habilidades e gostaria de desenvolvê-las na direção certa "para o momento da vida". Por favor, não discuta o tópico do uso "humilde" de habilidades etc. nesta direção, pois essa não é a questão agora.


o_O

Há uma metodologia... Com base na memória visual. Memorizar fotos. Em seguida, desenhe-os mais ou menos em pintura e analisaremos a veracidade da imagem utilizando todos os métodos de análise conhecidos. Esta técnica tem sido praticada desde a época de Ananerbe.

 

Tomo isso como um sarcasmo :)

E ainda ninguém ouviu falar de nenhum caso "real" desta técnica?

 
Uma vez fiz a mesma pergunta em um fórum, mas não foram citados muitos casos reais. Uma vez fiz a mesma pergunta neste fórum, mas não foram citados muitos casos reais, e casos são casos, embora algumas pessoas possam não estar distraídas de descrevê-los, mas apenas "cortar couve" sem sair do astral :-). Portanto, tenha cuidado: um rublo para entrar e um rublo para sair.
 

Oh, merda, merda, merda, merda... Os demônios me amarraram à esquerda e à direita. Terei que arcar com minha própria responsabilidade...

Ainda assim, antes de encerrar definitivamente o assunto, tenho algumas palavras mais importantes a dizer. Tente entender, esforce um pouco, se não puder entender imediatamente, mas aceite como um fato (é difícil provar, mas isso não é motivo para ...).

Todos nós, quer queiramos ou não, vivemos de acordo com as leis criadas de cima, pode-se dizer, as leis da Natureza. Isto significa que as leis existem objetivamente, não podemos anulá-las; opor-se a elas ou agir contra elas inconscientemente é ganhar uma experiência amarga. Não devemos fazer isso, pois as conseqüências podem ser bastante terríveis. Já escrevi sobre isso em outro tópico; faz sentido repeti-lo aqui:

"Na verdade, o único valor de nossa existência neste mundo mortal é o desenvolvimento (mais especificamente, pelo método de superação). Ou seja, o acúmulo de uma experiência única. Além disso, este não é um capricho de alguém, nem mesmo uma característica da cultura estabelecida atualmente, mas uma lei universal (ainda mais fundamental do que, por exemplo, a lei da gravitação universal, etc.). Todos nós vivemos sob esta lei, quer queiramos quer não. Naturalmente, não temos poder para mudá-lo. O máximo que nós (com nosso cérebro em forma de galinha) podemos fazer é aprender e assimilar a lei e segui-la em nossas ações. Um número esmagador de pessoas segue esta lei inconscientemente, sem sequer ter consciência de sua existência. Mas alguns tentam agir de forma consciente.

O principal detalhe do desenvolvimento real consiste em utilizar a experiência adquirida até agora para dominar novos conceitos ao nível de sua livre utilização e, eventualmente, de sua plena consciência.

O desenvolvimento sempre prossegue em etapas: um certo período de domínio de novos conceitos (geralmente inconscientes) - síntese da própria experiência (geralmente inconscientes) - um período de felicidade (mais ou menos consciente) - um período de desbotamento da felicidade (bastante perceptível) - uma sucção sob a colher, languidez, que é o início de um novo período de domínio de novos conceitos (pouco consciente). Um período de felicidade geralmente ocorre várias vezes em uma vida: aproximadamente 0,7 anos, 3 anos, 7 anos, 14-15 anos, 20-22 anos, 30-35 anos, 50-60 anos. Uma característica importante do desenvolvimento é o abandono natural da escala de valores anteriormente alcançada (aos 3 anos de idade, não queremos mais sugar o boneco, aos 7, não é interessante ficar preso no poço de areia, aos 14, não precisamos mais da scooter, aos 21, a atenção muda para iniciar uma família, etc.). Mas nunca em desenvolvimento natural são as possibilidades de um período mais desenvolvido utilizado para satisfazer as necessidades de um período menos desenvolvido.

O desejo de conseguir dinheiro usando a intuição para este fim parece normal à primeira vista, mas na realidade é um caminho muito perigoso, 100% errado. O problema é que a intuição está sempre presente em alguma medida em nossa vida, mas apenas como um fenômeno espontâneo (testemunhando sua presença, mas não subordinado à consciência física). A intuição é a essência da evidência das potencialidades do homem, algo que o faz pensar, mas que não pode ser controlado. É apenas uma causa de saudade para algumas pessoas que atingiram um nível de desenvolvimento bastante elevado. É apenas uma evidência de um nível qualitativamente mais elevado de consciência, o mental, no qual a percepção direta da realidade é possível. Com a consciência mental (MC), a capacidade de perceber diretamente eventos passados e futuros não é apenas uma possibilidade de consciência, mas uma condição do ambiente. Em princípio, a obtenção da EM só é possível com o abandono natural da escala de valores anterior (neste caso, toda a escala de valores de todo o mundo físico). Este é um nível qualitativamente mais elevado, com sua própria escala de valores (não estamos falando de valores materiais, mas mais de moralidade e espiritualidade).

O desejo de ganhar por intuição é semelhante ao desejo de um menino de tomar o controle de toda a indústria pesada, incluindo a metalurgia e a construção de máquinas, de "fazer de si mesmo uma scooter". Claramente, se ele pudesse controlar a indústria, ele não iria querer uma scooter, ele iria querer... bem, um iate... ou ajudar as crianças na África. Mas se (bem, digamos) ele pudesse realmente colocar a indústria sob controle e ainda quisesse uma scooter depois disso... Claramente, um menino assim não está bem da cabeça, que a ordem natural das coisas está sendo perturbada. Isso significaria que ele está usando o poder da consciência superior para satisfazer os desejos mais baixos. Isto é chamado de magia negra. A natureza castiga severamente por isso. Um número esmagador de pessoas (são poucas, mas entre as que o fazem) que realmente usam habilidades superiores para satisfazer objetivos mais baixos geralmente acabam no asilo.

O desenvolvimento é um sacramento. E é um mistério em todos os níveis de consciência. E esse é nosso único valor verdadeiro :)".

Aqui estávamos falando de intuição. O mesmo pode ser dito sobre o esforço para usar as chamadas habilidades paranormais para as necessidades da vida comum. À primeira vista é muito tentador - tipo, incline-se para trás, medite por meia hora e você terá uma previsão para sua vida próxima! Na verdade, isto é uma ilusão. Bem, primeiro, nada sairá dele, porque a conquista da consciência astral é um trabalho muito grande, deve-se trabalhar durante anos ou décadas. Em segundo lugar, se apenas isto for bem sucedido (pelo menos um pouco, pelo menos o primeiro toque), então um homem entrará numa nova fase de desenvolvimento - ele sentirá, começará a sentir, abrirá para si mesmo um novo lado do ser, do mundo. Com base em novas noções (mesmo que ainda não assimiladas, mas apenas indicadas), toda nossa vida pecaminosa lhe parecerá mesquinha e insignificante. De agora em diante, todos os seus esforços serão dirigidos ao máximo e ele não mais vai querer acumular valores materiais.

Uma analogia a isto pode ser vista em nossas vidas comuns. Uma mulher perde sua inocência, mas ganha a maternidade; e nenhuma mãe normal abriria mão de sua família em favor da adolescência. Um homem perde suas ilusões, mas ganha responsabilidade e não abrirá mão de sua responsabilidade em favor dos sonhos da adolescência.

Isto é de fundamental importância. medida que um homem se desenvolve (note-se, em qualquer nível do desenvolvimento da consciência), ele naturalmente perde o interesse pelo inferior (neste caso, pela própria vida da consciência física e toda a escala de valores em que ela se baseia, incluindo a idéia de acumular valores materiais, em particular, o desejo de se tornar rico). E este interesse desaparece na proporção do grau de desenvolvimento da consciência. Mas se alguém consegue se virar e usar previsões "de cima" para enriquecimento aqui (abaixo), então tal pessoa vai contra as leis da natureza e inevitavelmente será punida.

Portanto, como conseqüência, deve ficar claro para todos que não existe uma metodologia significativa (como bater palmas duas vezes, pisar três vezes, fechar os olhos, suspirar e imaginar a felicidade), usando a qual se pode "conhecer à frente" para se enriquecer. Portanto, só se pode repeti-lo mais uma vez:

O desenvolvimento é um sacramento. E é um sacramento em todos os níveis de consciência. E este é o nosso único valor verdadeiro!

Quem não entende, basta lê-lo:
É contra a lei do desenvolvimento humano natural procurar usar poderes paranormais em benefício dos interesses terrenos.
Se um homem incompreensível resiste e vai contra as leis da natureza, ele será punido de uma forma ou de outra.
A forma natural de desenvolvimento do homem é lutar pelos mais altos valores morais e espirituais.

---

Aos moderadores: seria bom se você pudesse proibir um tópico para adicionar mensagens, mas deixá-lo aberto para leitura.

 
SK. писал (а):

Moderadores: seria bom se você pudesse ter a possibilidade de banir um tópico para adições aos postes, mas deixá-lo aberto para ser lido.


Mais ou menos como a SK uucha. Ou Hoo! O que em nativo americano significa "eu disse tudo", não há nada a acrescentar ao que foi dito.
 
SK. писал (а):

Para aqueles que não entendem, basta ler:
O desejo de usar as habilidades paranormais em benefício dos interesses terrenos é contrário à lei do desenvolvimento humano natural.
Se um homem incompreensível resistir e for contra as leis da natureza, ele será punido de uma forma ou de outra.
A forma natural de desenvolvimento do homem é sua luta pelos mais altos valores morais e espirituais.


Esta é provavelmente a primeira vez que encontro seu posto com o qual não concordo. É uma explicação longa e provavelmente não neste fórum, essa é a única coisa em que você está certo aqui. IHMO